9° Festival de Cinema de Triunfo começa hoje

Prestando uma homenagem especial este ano a Germano Haiut e Maeve Jinkings, em reconhecimento às contribuições do ator e da atriz para o audiovisual brasileiro, começa nesta segunda-feira (08) o 9° Festival de Cinema de Triunfo, seguindo até o dia 13.
Na tela do Cine Theatro Rio Branco serão exibidos 33 curtas e longas-metragens, em competição. Um júri popular e outro profissional irão escolher as melhores produções, nas categorias longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, curta-metragem pernambucano, curta-metragem infanto-juvenil e curta-metragem dos Sertões.
Este ano serão R$ 26 mil em prêmios aos vencedores, que também receberão o Troféu Caretas. A programação também conta com uma série de atividades descentralizadas em todo o Sertão do Pajeú, que vai alcançar o público das cidades de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.
Um dos destaques é o Seminário Inclusão no Audiovisual, que vai discutir temas como cotas, descentralização e representação de gênero na cadeia produtiva. Ainda serão realizadas oficinas gratuitas de cinema voltadas para crianças e jovens da região.
Share/Bookmark

0 comentários: