Bancos responderão a processo por não reabrir agências explodidas


Bancos responderão a processo por não reabrir agências explodidas

O Procon de Pernambuco abriu processo administrativo contra instituições financeiras. Elas foram notificadas por estarem com unidades desativadas no estado, após terem sido alvos de explosões e arrombamentos. A medida do Procon foi divulgada na quinta-feira (8). Os bancos tinham sido notificados ainda em agosto e deveriam entregar, até a última segunda-feira (5), um cronograma de reabertura das agências destruídas ou um plano de ação com soluções temporárias para minimizar os prejuízos.
O prazo de entrega do cronograma tinha sido definido durante uma reunião no último dia 26 de agosto, com os representantes dos bancos, o Procon Pernambuco e as secretarias de Defesa Social (SDS) e Justiça e Direitos Humanos. Segundo o Procon-PE, apenas a Caixa Econômica Federal enviou o documento.
Ainda de acordo com o Procon, o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander foram notificados. Durante o curso do processos, eles podem apresentar defesa, que será analisada e julgada. A multa a ser aplicada pode variar entre R$ 632,16 e R$ 7,7 milhões. O prazo para a defesa é de seis dias.

Histórico
O último ataque aconteceu na quinta-feira (9), em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul do estado. Além desse, outros municípios pernambucanos foram vítimas de ataques recentes, como Iguaracy, Recife, Olinda, Ribeirão, Condado, Inajá, Machados, João Alfredo, Feira Nova, Macaparana, Buenos Aires, Orobó, Passira, Cumaru, Bom Jardim e Lagoa do Carro também tiveram casos semelhantes de assaltos.
Do G1 PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS