O fim da humanidade está próximo, segundo os economistas


O fim da humanidade está próximo, segundo os economistas

A BC Research, uma empresa canadense voltada para a pesquisa financeira, acaba de publicar um documento em que afirma que os riscos de que a humanidade seja extinta antes do ano de 2290 são de 50%.
A probabilidade aumenta até 95% para o ano de 2710. Um dos responsáveis pelo estudo, o economista Peter Berezin, explica que as estatísticas indicam que o rápido desenvolvimento tecnológico estaria levando a Terra à destruição.
O crescimento acelerado da população e a capacidade alarmante de devastação que as armas humanas possuem são grandes fatores de risco. A empresa canadense detalha em seu comunicado: “temos tecnologias que tornam possível a destruição da Terra, mas ainda não criamos uma tecnologia que nos ajude a sobreviver em caso de catástrofe”.
Os economistas advertem que esse tipo de previsão pode ser um desincentivo grave para a área econômica, fazendo com que os investimentos e as taxas de poupança caiam bruscamente.
O premiado cientista Stephen Hawking também alertou recentemente sobre a inviabilidade do plano de desenvolvimento do planeta ao declarar: “os dias na Terra estão contados”.
Fonte: RT

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS