Técnicos da UFPE deflagram greve em protesto contra PEC 241


Técnicos da UFPE deflagram greve em protesto contra PEC 241

Os trabalhadores técnicos administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deflagraram greve nesta segunda-feira (24), como forma de protesto pela PEC 241. O Projeto de Emenda Constitucional será votado em segundo turno nesta terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, e prevê o congelamento dos gastos públicos com Educação e Saúde pelos próximos 20 anos.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco, a greve se estenderá enquanto a PEC estiver sendo discutida no Congresso Nacional. Além do Recife, os campi de Vitória de Santo Antão e Caruaru aderiram ao protesto. Os trabalhadores do Hospital das Clínicas também podem aderir à greve.
“Nós estamos na luta pra que não seja aprovado, para que o congresso se sensibilize. Hoje são 25 universidades entrando em greve. A gente parou todas as atividades e pode parar declarações de pós graduação e bibliotecas. Hoje é o primeiro dia, mas é 80% da paralisação e vamos começar a falar com o hospital das clínicas”, explica o coordenador jurídico do Sintufepe, Everaldo Araújo.
Os técnicos participaram dos protestos realizados nesta segunda-feira, e realizarão uma panfletagem no campus Recife nesta terça-feira (25), a partir das 7h. Na quarta-feira (26) a categoria realizará uma nova assembleia, às 9h, também na entrada da Universidade.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS