BOMBA: MDA CHAMA “AGRICULTORES” PARA DEVOLVER DINHEIRO DO GARANTIA SAFRA

Várias beneficiários do programa Garantia Safra, estão sendo notificados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, a devolverem os valores recebidos indevidamente.
As irregularidades foram constatadas após levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e pela Coordenação Nacional do Garantia Safra do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na lista de inscritos e nos pagamentos realizados.
Segundo o relatório dos órgãos de fiscalização e controle (TCU e CGU), entre as irregularidades estão inscritos que ganham acima de 1,5 salário mínimo por mês, com carteira fichada ou como funcionários públicos, proprietários de veículos automotores, dentre outras situações.
Essas pessoas estão recebendo a notificação com o prazo de 60 dias para recorrer, juntamente com o boleto bancário para que devolva os valores recebidos. Caso não sejam devolvidos, os beneficiários serão inscritos na dívida ativa na União e não poderão fazer operações de credito e será aberto ainda um processo administrativo contra o agricultor.
FONTE PORTAL SAMITA

Share/Bookmark

0 comentários: