PREFEITURA DE CARNAÍBA

WHATSAPP VAI PARAR DE FUNCIONAR EM SMARTPHONES ANTIGOS

Mlhões de usuários do aplicativo WhatsApp pelo mundo terão de comprar um novo celular neste Natal. A empresa anunciou que seu serviço não rodará mais em sistemas antigos de celulares Windows, Android, Apple, Blackberry e Nokia até meados de 2017. Os usuários devem começar a sentir a mudança já no final deste ano.
Segundo o WhatsApp, os modelos mais antigos não conseguirão acompanhar as atualizações do aplicativo. Lançado em 2009, o serviço é hoje utilizado por mais de um bilhão de pessoas no mundo. “Nós estamos olhando para os próximos sete anos e queremos focar nossos esforços nas plataformas mobileque a maioria das pessoas usa”, diz um post no blog da empresa.
Android 2.1, Android 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS 6 não rodarão mais o aplicativo até o final de 2016. Blackberry, incluindo o Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 perderão a função até junho do próximo ano. Para conferir o post, clique aqui.
A notícia deve impactar a maior parte de donos de smartphones da Nokia. O sistema Nokia Symbiam, lançado em 2007, é o último da empresa que será capaz de rodar o aplicativo.
“Esses modelos foram uma importante parte de nossa história, mas não oferecem mais a capacidade que precisamos para expandir nossas ferramentas no futuro.”

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: