WHATSAPP VAI PARAR DE FUNCIONAR EM SMARTPHONES ANTIGOS


WHATSAPP VAI PARAR DE FUNCIONAR EM SMARTPHONES ANTIGOS

Mlhões de usuários do aplicativo WhatsApp pelo mundo terão de comprar um novo celular neste Natal. A empresa anunciou que seu serviço não rodará mais em sistemas antigos de celulares Windows, Android, Apple, Blackberry e Nokia até meados de 2017. Os usuários devem começar a sentir a mudança já no final deste ano.
Segundo o WhatsApp, os modelos mais antigos não conseguirão acompanhar as atualizações do aplicativo. Lançado em 2009, o serviço é hoje utilizado por mais de um bilhão de pessoas no mundo. “Nós estamos olhando para os próximos sete anos e queremos focar nossos esforços nas plataformas mobileque a maioria das pessoas usa”, diz um post no blog da empresa.
Android 2.1, Android 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS 6 não rodarão mais o aplicativo até o final de 2016. Blackberry, incluindo o Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 perderão a função até junho do próximo ano. Para conferir o post, clique aqui.
A notícia deve impactar a maior parte de donos de smartphones da Nokia. O sistema Nokia Symbiam, lançado em 2007, é o último da empresa que será capaz de rodar o aplicativo.
“Esses modelos foram uma importante parte de nossa história, mas não oferecem mais a capacidade que precisamos para expandir nossas ferramentas no futuro.”

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS