BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 9, 2016Mostrar tudo

Lei eleitoral abre brecha para que partidos fraudem lista de filiados

O prazo para os partidos filiarem novos membros terminou no dia 2 de abril, todavia, as legendas têm o dia 14 deste mês para entregar a lista de filiados para a Justiça Eleitoral, via internet. O que, segundo especialistas, abre brecha para que as siglas fraudem a relação de filiados.
Para Jaime Barreiros, professor e analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), é complicado combater essas fraudes. “Pode ser que sim [os partidos burlem]. Os partidos têm que provar que o cidadão se filou até a data prevista, mas quem faz lista são os próprios partidos. Então, fica complicado fiscalizar”, analisou ao Bocão News.
Na mesma linha, o advogado eleitoral Ademir Ismerim destaca que se a legenda fraudar, responderá por crime eleitoral. “Não acho que chega a ser uma brecha [a lei]. Mas há sim uma possibilidade de burlar. Não acredito que os partidos vão usar esse prazo indevidamente, cabe, no entanto, a Justiça apurar”, pontuou.
Segundo ele, se houver realmente essa burla, os responsáveis podem ser enquadrados no Artigo 349 do Código Eleitoral. A legislação eleitoral prevê que falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro, para fins eleitorais, poderá resultar em punição com prisão de até cinco anos e pagamento de 3 a 10 dias-multa.
O professor de Direito Eleitoral, João Paulo Oliveira, acha pouco provável haver fraudes. “Não acho que a lei facilite. Nunca ouvi nenhum caso neste sentido”, frisou.
Filiados até 2015: Ao todo, há no Brasil 15.842.525 de filiados a partidos políticos. Esse dado foi calculado com base nas últimas relações enviadas à Justiça Eleitoral, em 2015, pelos 35 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O PMDB tem o maior número de filiados: 2.376.463. Em seguida, vem o PT, com 1.590.104, e o PP, com 1.419.386 filiados.
Os três partidos mais recentes que tiveram seus registros aprovados no TSE (Partido Novo - 1.394; Partido da Mulher Brasileira - 34; e Rede Sustentabilidade – 1.576) somam juntos 3.004 filiados.

Campanha nacional de vacinação contra gripe H1N1 começa dia 30 de abril.

Campanha nacional de vacinação contra gripe H1N1 começa dia 30 de abril.
O município de Fores irá receber do Ministério de Saúde os lotes da vacina para cobertura de público específico, como sendo:
- crianças de seis meses até menor de cinco anos;
- população indígena;
- gestantes;
- mulheres que estão em até 45 dias de pós-parto;
- profissionais de saúde;
- idosos acima de 60 anos;
- trabalhadores da saúde;
- detentos de cadeias públicas
- Pessoas de 5 a 59 anos de idade portadoras das doenças: HIV, diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias entre outras.

O dia 30 de abril é o dia ‘D’ da Campanha de vacinação desses grupos populacionais e seguirá até o final de maio. É importante que esses pacientes procurem os postos de saúde onde são cadastrados e levem suas carteiras de vacinação
Cuidados para evitar contágio:
A forma mais comum é a transmissão direta (pessoa a pessoa), por meio de gotículas de saliva, expelidas ao falar, ao tossir e espirrar. Outra forma é pelo contato (indireto), por meio das secreções de pessoas doentes. Nesses casos, a mão é o principal veículo transmissor do vírus, ao favorecer a introdução de partículas virais diretamente na boca, olhos e nariz.

Santo errado: Senhora chinesa se confunde e reza idolatrando personagem de "League of Legends".

Imagens foram capturadas por câmera de segurança de uma Lan House
LEAGUE OF LEGENDS
Conforme reportado pelo site chinês IT Home, uma senhora confundiu-se ao ajoelhar e rezar perante uma estátua do campeão de "League of Legends" Garen.
Erguida na frente de uma Lan House, a estátua atraiu a senhora pela semelhança do personagem com o lendário general Guan Yu, que hoje é tratado como um deus por parte da população chinesa, conforme explicaram usuários da rede social Weibo.
Depois de ajoelhar, a senhora fez oferendas na forma de incensos.
A Riot Games ainda não revelou se a oferenda terá efeito na forma de melhorias para Garen dentro do game.
Reprodução/IT Home

Usuários da rede social chinesa Weibo simpatizaram com a confusão da senhora

Facebook mostra cada vez mais notícias e menos posts pessoais

O Facebook está trabalhando para combater a queda nas postagens de conteúdo original e pessoal dos usuários, o combustível que ajuda a movimentar a máquina de dinheiro no coração de sua rede social, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
As postagens gerais continuaram "fortes", segundo o Facebook. Contudo, os usuários têm se mostrado menos dispostos a postar sobre suas vidas pessoais devido ao aumento de suas listas de amigos, disseram as pessoas.
Em vez disso, a base de 1,6 bilhão de usuários do Facebook está postando mais notícias e informações de outros sites. À medida que o tempo vai passando, os usuários do Facebook podem, ao longo de uma década, ter adicionado muitos conhecidos como amigos. É possível que as pessoas nem sempre se sintam à vontade para compartilhar coisas sobre suas vidas sabendo que essas postagens podem não ser relevantes para todos os contatos.
Segundo uma das pessoas familiarizadas com a situação, os funcionários do Facebook que trabalham no problema têm um termo para essa queda na intimidade: "colapso de contexto". As postagens pessoais passaram para audiências menores do Snapchat, do Instagram, outra rede social da empresa dona do Facebook, e de outros serviços de mensagens.
O CEO Mark Zuckerberg tem falado nas reuniões de equipe do Facebook deste ano sobre a necessidade de inspirar as postagens pessoais, disseram as pessoas informadas sobre o assunto. O Facebook tem tentado diversas táticas para incentivar a publicação de mais postagens do tipo, como o recurso "Neste Dia", lançado no ano passado, que traz recordações dos últimos anos sobre as quais os usuários poderiam querer falar novamente, ou lembretes sobre datas especiais, como o Dia das Mães. O Facebook também tem estimulado os usuários a postarem suas fotos mais recentes e outros conteúdos acessados recentemente em seus telefones.
As postagens originais de conteúdos pessoais -- em vez de postagens sobre informações públicas, como notícias -- caíram 21 por cento ano a ano até meados de 2015, informou o The Information, um site sobre notícias de tecnologia, na quarta-feira. O Facebook disse em um comunicado que "o nível global de postagens não só se manteve forte, mas também similar aos níveis dos anos anteriores".
Nesta semana, a empresa tomou outra medida para facilitar as postagens, introduzindo uma ferramenta de vídeo ao vivo que todos os usuários do Facebook podem usar. Na terça-feira, Zuckerberg fez um discurso em vídeo para os usuários do Facebook incentivando-os a postarem vídeos ao vivo do que quisessem, pontuando que até mesmo atividades comuns, como um corte de cabelo, podem entreter os espectadores quando realizadas em tempo real. Mais de cinco milhões de pessoas assistiram a esse vídeo.
Karen Bleier/AFP

Google “constrói” computador quântico 100 milhões de vezes mais rápido que um computador comum

A nova plataforma é capaz de resolver problemas 100 milhões de vezes mais rápido do que um PC convencional.
Ao contrário dos computadores regulares que codificam dados para bits que pode conter tanto “1” ou “0”, os computadores quânticos usam bits quânticos que podem processar ‘1’ e ‘0’ simultaneamente.
Usando técnicas especiais para manipular unidades de informação quântica, isso permite que o computador possa realizar toda uma série de cálculos matemáticos, tudo ao mesmo tempo.
Conhecido como ‘D-Wave X2’, o supercomputador quântico do gigante das buscas aproveita esses métodos para realizar um processamento chega a velocidades de até 100 milhões de vezes mais rápido que um computador padrão.
Para construir o computador quântico, o Google contou com a parceria da NASA, Para o diretor de exploração Rupak Biswas, esta tecnologia disruptiva poderia mudar a forma como fazemos tudo atualmente.
Por Renê Fraga
Publicado no Google Discovery

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto em Jabitacá

A GT local foi informada através da permanência da 1ª CPM, que PE-275 nas proximidades do distrito de Jabitacá Município de Iguaracy-PE havia ocorrido um acidente de trânsito com vítima envolvendo uma bicicleta e uma moto. O policiamento ao chegar ao local, a vítima A. de S. 54 anos e o imputado F. de A. da S. 42 anos, já havia sido socorridos para o Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira, onde a vítima veio a óbito.
Segundo as testemunhas a vítima A. de S. 54 anos, trafegava em uma bicicleta na PE-275 sentido Tuparetama/Jabitacá, e o imputado que trafegava no mesmo sentido o atropelou batendo na traseira da bicicleta. Ainda segundo testemunhas, o imputado encontrava-se com visíveis sintomas de embriagues alcoólica e que o mesmo é deficiente, surdo e mudo, não possui CNH ou PPD e conduzia uma motocicleta Honda Fan 125, cor vermelha, placa KJS 2053. (Itamar França)

Homem é morto com, pelo menos, 6 tiros a queima roupa na noite dessa sexta em Serra Talhada

O jovem Marcos Antônio de Souza Silva, de idade não revelada, foi assassinado a tiros na noite dessa sexta-feira (8), em Serra Talhada, às margens da Avenida Triunfo. Ao FAROL, o Hospam (Hospital Regional Agamenom Magalhães), informou que Marcos Antônio chegou com vida na unidade médica, mas acabou não resistindo aos ferimentos tendo morte confirmada às 20h30.
Também em conversa com o FAROL, a Polícia Civil disse que a vitima sofreu, pelo menos, seis tiros de pistola no tórax e mais alguns na cabeça. De acordo com a delegacia, a vítima teria ido jantar com sua companheira num espetinho quando dois homens chegaram com armas em punho e descarregaram vários tiros. Com essa morte, sobe para dez o número de assassinatos em Serra Talhada em 2016.
OUTRAS MORTES
O 9º homicídio do ano vitimou o agricultor Cláudio Moraes da Silva, 35 anos, que residia no distrito de Bernardo Vieira, zona rural de Serra Talhada; foi vítima de uma emboscada e assassinado a tiros no Sítio Pitombeiras, no final da tarde dessa quarta-feira.
Farol de Notícias

NOVO COMANDANTE DO 23º BPM QUER A IMPRENSA COMO PARCERIA NO COMBATE À CRIMINALIDADE

No 1º contato da produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta com o novo Comandante do 23º BPM, Tenente-Coronel Fábio César de Souza Lins (foto), a conversa antes da inauguração da Fharmaplus, mesmo rápida foi positiva. Inicialmente o Comunicador Anchieta Santos foi logo alertando para a responsabilidade em substituir o bom trabalho do ex-comandante Flávio Morais.

O Tenente-Coronel Souza disse ter consciência do que o espera. Elogiou o Pajeú como região mais pacifica do estado. Fez boa referência a Afogados da Ingazeira como cidade diferenciada e bem administrada pelo Prefeito Jose Patriota e disse contar com a Imprensa no combate à criminalidade. E completou: espero quando daqui sair, o meu substituto escute que ele terá grande responsabilidade em ocupar o meu lugar.(Por: Anchieta Santos)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS