BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 24, 2016Mostrar tudo

Geraldo Luis realiza encontro entre irmãos cantores de Tabira com seus ídolos Chitãozinho e Xororó

Saiba o que vai rolar no Domingo Show deste final de semana (27)
Igor e Amanda, os Canarinhos do Sertão, vão emocionar no Domingo Show
No Domingo Show deste final de semana (27), Geraldo Luis conta a história dos irmãos Igor, de 13 anos, e Amanda, de 9 anos, que foram criados pela avó em Tabira (PE), longe da mãe, e encantam todos por onde passam com sua voz e talento para cantar. Eles são conhecidos como os Canarinhos do Sertão e se inspiram em dois grandes nomes da música sertaneja: Chitãozinho e Xororó. Igor e Amanda nem imaginam, mas ficaram frente a frente com seus ídolos num encontro emocionante! Ao vivo, no palco, os dois terão surpresas que prometem mudar a vida deles para sempre.
O vovô forrozeiro que conquistou milhões de pessoas na internet ao dançar é o outro destaque do Domingo Show. Seo Gonçalino é do Rio de Janeiro e tem 67 anos, mas nem parece. A energia dele parece a de um garoto. Ele vai mostrar todo o seu talento ao vivo no programa.
A dupla Cleber & Cauan se apresenta no palco da atração e canta alguns de seus sucessos.
O Domingo Show é apresentado por Geraldo Luis e vai ao ar ao vivo, a partir das 11h, com direção geral de Rafael Perantunes e direção executiva de Givanildo Menezes.

Iguaracy: Divulgado imagens dos assaltantes do Posto Vale. Confira o boletim policial das duas últimas ocorrências

A GT local foi solicitada via ligação telefônica, informada que o Posto Vale do Pajeú tinha sido assaltado por dois indivíduos. O policiamento ao chegar ao local, as vítimas (frentistas) relataram que dois indivíduos usando capacete, chegaram em uma motocicleta Honda CG, cor vinho, placa KUO 1883 e anunciara o assalto, sendo que o garupa portava uma arma de fogo, tipo revólver em punho. Foi subtraída das vítimas a quantia de aproximadamente R$ 700,00 (setecentos reais) em espécie, no entanto, após o ato criminoso os indivíduos fugiram sentido a cidade Sertânia-PE. 
 
As câmaras de segurança registraram a identificação da moto, bem como algumas características dos meliantes. O policiamento realizou várias diligências no intuito de captura os indivíduos, porém sem êxito. A ocorrência foi passada à disposição da Delegacia de Polícia local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Em outra ocorrência, a GT local foi solicitada pela vítima (Peba de Ventura), a qual informou que trafegava na PE 292 sentido Iguaracy/Sertânia-PE, quando foi surpreendida por três indivíduos armados, aparentemente com armas de fogo do tipo revólver, em um veículo Saveiro, cor branca, de placa não anotada e anunciaram o assalto, forçando a mesma a parar seu veículo Fiat Estrada, cor vermelha, ano 2014. Logo os indivíduos deixaram a vítima em uma estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Dois Serrotes, Zona Rural do Município de Iguaracy-PE e fugiram roubando seu veículo sentido a cidade de Sertânia. Foram realizadas diligências no intuito de capturar os criminosos, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis. 

Cidades abastecidas por Adutora do Pajeú vão enfrentar racionamento mais severo

Problemas na captação tem gerado menor vazão. Todas terão distribuição afetada
As cidades da região auxiliadas pela Adutora do Pajeú estão passando ou vão obrigatoriamente passar por mais dificuldades por conta da queda de vazão ocasionada pelo menor volume na origem da captação, no Lago de Itaparica, Floresta, ameaçado pelo nível em Sobradinho. Há também as conhecidas panes e até atos de vandalismo.
A própria Compesa já emitiu alerta para o problema e agora estuda a possibilidade de dividir o problema entre os municípios abastecidos pela Adutora: em suma, todas as cidades deverão ter redução de vazão. O problema é ainda maior porque a maioria dos reservatórios que poderiam dar suporte às cidades ou está em colapso ou com água imprópria para consumo.
Serra Talhada, por exemplo, tem um excepcional reservatório, a Barragem de Serrinha. Mas a água foi classificada de imprópria para o consumo, fruto de dejetos jogados ao longo do Rio Pajeú, como esgoto em cidades sem tratamento, represados no seu leito.
Em Afogados da Ingazeira, a Barragem de Brotas tem apenas 5% de sua capacidade e já entrou no chamado volume morto. A Compesa faz manobra para tentar captar o pouco da água que resta. Como a vazão caiu, o colapso na distribuição já foi registrado, com inúmeros ouvintes reclamando dos bairros na programação da Rádio Pajeú. Uma nova escala vai fazer com que haja maior racionamento, a ser anunciado em breve.
Em Carnaíba, a Barragem do Chinelo está totalmente seca. A cidade depende da Adutora do Pajeú e Zédantas. A distribuição também está seriamente afetada. Há ainda casos como o de Ibitiranga, onde há maior dificuldade e sem ramal da Adutora.
Em Triunfo, também não há ramal da Adutora do Pajeú. A Barragem do Brejinho, situada na área rural triunfense, tem 0% de sua capacidade. A cidade tem sido abastecida por carros pipa.
Isso tem gerado outro problema: a falta de garantia de uma água com qualidade confiável e aumento da comercialização de origens duvidosa. À exceção da água da Operação Pipa, que é tratada, muitos são os comerciantes clandestinos, muitas vezes sem fiscalização nas cidades. Até água mineral com rótulo, sem certificação, com vasilhames vencidos, está sendo comercializada, caso que chama a atenção para ação do MP.
São José do Egito, Brejinho, Santa Terezinha e Itapetim são exceções por conta da tromba dágua que caiu em março, enchendo reservatórios como São José , II e Barragens de Boa Vista e Caramucuqui. (Nill Júnior)

Inventor cria coletor de fezes caninas e faz sucesso na web

 
O Piqapoo é fácil de usar | Divulgação
Para quem, caminhando tranquilamente por uma rua, já pisou em fezes caninas, uma boa notícia: Piqapoo.
Trata-se de uma invenção que bombou no site de financimento coletivo Kickstarter e em breve irá para a linha de produção. O produto ultrapassou facilmente a sua meta de arrecadação.
O Piqapoo nada mais é que um coletor de fezes caninas. Ele fica facilmente preso ao rabo do seu melhor amigo. Portanto, sair de casa com sacola de supermercado está com os dias contados!

Delação da Odebrecht pode atingir até 200 políticos

Cristiana Lôbo – G1
A vida política brasileira contemporânea poderá ser dividida entre os períodos anterior e posterior à delação premiada da empreiteira Odebrecht, que começou a ser assinada nesta quarta-feira por 78 diretores e ex-diretores da companhia.
Isso porque a delação atinge algo como 200 políticos – e poderá triplicar o número de casos de investigados pelo Supremo Tribunal Federal; outros tantos que já tiveram e hoje não têm mais foro privilegiado, e também porque envolve a política brasileira desde o início dos anos 2000.
O mundo político ferve em Brasília com a notícia da assinatura do acordo de delação premiada, o que quer dizer que agora vai ser possível saber se é ou não verdade tudo aquilo que se falou sobre os nomes citados pelos delatores. Mais dia, menos dia, eles virão a público, embora a expectativa neste momento seja a de que os investigadores ainda irão deixar as informações sob sigilo, pelo menos até a homologação do acordo pelo ministro Teori Zavaski.
Por outro lado, um aspecto positivo – se é que há aspecto positivo num caso como estes: é o fim da expectativa e o começo de um outro momento, o da realidade. As peças da política vão se encaixando aos poucos. Os agentes econômicos já conhecerão o impacto de tudo o que for revelado pela Odebrecht e poderão ter mais clareza para calcular seus investimentos.
O governo Temer, no entanto, vai continuar na expectativa para saber qual ou quais dos seus integrantes estão nesta lista da Oedebrecht e de que forma isso pode atingir seus mais importantes quadros, inclusive o próprio presidente Temer.
Mesmo na Justiça, já se falou em dar tratamento diferenciado aos beneficiários de financiamento político da Odebrecht: pena maior para o ordenador de despesa que autorizou o superfaturamento de obras públicas e recebeu financiamento da empresa; um pouco menor para aqueles para os que receberam doação sabendo se tratar de propina, mas não eram ordenadores de despesa; e pena menor para os que receberam doação sem declarar – o chamado caixa dois.
Este é o assunto em discussão no Congresso neste momento. Mais precisamente, na Comissão Especial que analisa as Dez Medidas de Combate à Corrupção.

Verdade ou mentira: Detran vai multar quem avançar o sinal amarelo?

Então!😒Segundo informações, que circulam pelo WhatsApp, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), de todos os estados brasileiros estão calibrando todos os semáforos para que, o veículo que passar pelo sinal amarelo, mesmo que ainda não chegue ao vermelho, seja multado.
Essas informações circulam através de um áudio, onde o narrador diz que o semáforo está calibrado um pouco depois da faixa e orienta o motorista que pare no sinal amarelo para não ser multado. Mas quem disse isso? Não sei. Por que a imprensa ainda não se pronunciou sobre o suposto caso? A resposta é simples: porque não é verdade.
Cabe ressaltar ainda que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o sinal amarelo indica atenção, mostrando a iminência da parada obrigatória, e não estabelece nenhuma punição. Na prática, a luz amarela do semáforo existe para evitar as freadas bruscas e diminuir as chances de colisão traseira. Conforme podemos conferir em um artigo sobre o sinal amarelo, do Portal do Trânsito. Leia o artigo na íntegra neste link. O art. 208 , do CTB, estabelece que avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória é infração gravíssima.
Conclusão: Os fatos apresentados no terceiro parágrafo já são suficientes para comprovar que está história é mais um boato que circula pela rede. Cabendo ressaltar que mudanças nas regras do trânsito devem passar Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que é o órgão máximo normativo, consultivo e coordenador da política nacional de trânsito.
Por exemplo, ouvir música em volume muito alto no carro agora pode dar multa de R$ 127,69 e motorista vai levar cinco pontos na carteira. Conforme podemos conferir nesta reportagem do telejornal 'Bom Dia Brasil'.
É isso! Essa história de que o Detran regulou o sinal para multar quem passa pelo sinal amarelo é BOATO.

Multas pelo não uso do farol de dia só devem ser aplicadas nas PEs em 2017

Motoristas que não cumprirem a lei federal que torna obrigatório o uso do farol aceso durante o dia em todas as rodovias devem começar a ser multados nas estradas estaduais que cortam a Região Metropolitana do Recife no começo de 2017. O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) iniciou nesta terça-feira (22) a instalação de 153 placas nas 25 rodovias estaduais que passam pelos municípios da RMR, sinalizando onde as PEs começam e terminam. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até 30 de dezembro.
A partir daí, será iniciada a fase educativa com os condutores nas PEs da Região Metropolitana do Recife, onde a aplicação de multas está suspensa em virtude da falta de caracterização prévia de algumas rodovias nos trechos urbanos. Só após o trabalho educativo as multas passam a ser aplicadas. Os infratores terão que pagar R$ 130,16, além de receber quatro pontos na carteira de habilitação.
Em agosto, o DER-PE resolveu prorrogar o período de fiscalização de caráter educativo sobre o cumprimento da nova norma, suspendendo a aplicação de punições. Em outubro, a Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF) voltou a multar motoristas que trafegam pelas rodovias federais no estado com o farol baixo desligado durante o dia. A PRF ressaltou que a medida vale para todo o território pernambucano.
Histórico
No dia 29 de julho deste ano, a Justiça de Pernambuco suspendeu as multas e anulou as punições para os motoristas que trafegavam com o farol baixo desligado durante o dia.
A medida teve validade para casos registrados em 15 rodovias estaduais do Grande Recife. Entre elas, a PE-01 (Olinda), PE-15 (Olinda) , PE-05 (Camaragibe) e PE-08 (Jaboatão dos Guararapes), além de PE-60 (Cabo de Santo Agostinho) e PE-35 (Itapissuma)
No dia 18 de agosto deste ano, o G1 mostrou que as principais rodovias do Grande Recife gerenciadas pelo DER-PE ainda não contavam com as placas de sinalização. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o serviço já está em fase de execução desde esta terça-feira (23).
Lei polêmica
A lei federal entrou em vigor em 8 de julho e determina que o farol seja usado em todas as rodovias, mesmo durante o dia. No primeiro mês de validade da regra, entre 8 de julho e 8 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal registrou 124.180 infrações nas rodovias federais. (G1)

Fim dos Tempos: Com aumento de 15,7%, casamentos gays crescem mais do que entre homem e mulher

 
As uniões legais entre cônjuges de sexo diferentes aumentaram 2,7% em 2015 em relação a 2014, enquanto que as de cônjuge do mesmo sexo cresceram 15,7%, representando 0,5% do total de casamentos registrados, aponta a pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2015, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quinta (24).
Em números absolutos, foram registrados 1.131.707 casamentos entre pessoas de sexos opostos e 5.614 entre pessoas do mesmo sexo no ano passado.
“Importante ressaltar que, em 2013, o Conselho Nacional de Justiça – CNJ – aprovou a Resolução 175, que determina a todos os cartórios de títulos e documentos no território brasileiro a habilitar ou celebrar casamento civil ou, até mesmo, de converter união estável em casamento entre pessoas de mesmo sexo. Em relação a 2013, as uniões civis entre cônjuges do mesmo sexo aumentaram 51,7%”, diz o estudo.

Ficha criminal de 1940 contra Lampião e seu bando é encontrada no RN

Um prontuário criminal de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e seu bando, datado de 1940, foi encontrado na última semana no arquivo do Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) do Rio Grande do Norte. A informação é do Portal Uol.
Engavetado há quase oito décadas, o documento foi encontrado há duas semanas e faz parte de um dos três processos contra o bando de cangaceiros mais temido do Nordeste da década de 1930. Lampião e seu bando invadiram as cidades de Mossoró, Martins e Pau dos Ferros, no ano de 1927, e após essa invasão três processos foram instaurados.
O prontuário é datado de dois anos após a morte de Lampião, ocorrida em 1938, mas o Itep atesta sua veracidade. O prontuário é parte de uma peça criminal instaurada em 1927, no qual consta a identificação de Lampião e mais 55 integrantes do grupo. Foi encontrado nos arquivos criminais do Itep e estava misturado com outros que não possuem valor histórico.
 
Na ficha, não há o nome da companheira de Lampião, Maria Bonita. O órgão, desde aquela época, detinha as fichas criminais de acusados de crimes no Estado, como também os primeiros registros de identificação de moradores e já fazia exames de corpo de delito e necropsia.
De acordo com o chefe de gabinete do Itep-RN, Thiago Tadeu Santos de Araújo, foi neste documento que Lampião e seu bando foram incluídos no cadastro criminal do Estado.
“O documento consta o número 2261, que sugere ser a página do processo. O prontuário criminal de Lampião estava como um documento comum, no arquivo criminal, mas, devido ao seu valor cultural, já separamos e guardamos em outro local”, explica Araújo. “Vamos também digitalizá-lo.”

O Globo: Caçadores de óvnis encontram 'disco voador' pousado em Marte

Uma nave alien pousada no planeta vermelho? | Reprodução/YouTube(UFOvni2012)
Um usuário do YouTube postou um vídeo que tem atiçado os caçadores de óvnis mundo afora. Nas imagens, obtidas da sonda Mars Global Surveyor (MGS), da Nasa, um objeto está sendo identificado por eles como um "disco voador" que caiu no planeta vermelho.
"As marcas de aterrissagem à esquerda mostram que a nave pousou da forma mais suave possível", disse Scott C. Waring, um dos mais conhecidos caçadores de óvnis, segundo o "Sun".
 
O objeto, de 190 metros de comprimento, seria semelhante a esta 'nave' | Reprodução/YouTube(UFOvni2012)
Nigel Watson, outro investigador do tema, comentou ao "Metro":
"Parece que foi a Maldição de Marte. Dois terços das nossas missão ao planeta falharam. Até os cientistas da Nasa brincam que é o 'demônio da galáxia'. Agora parece que uma nave alienígena sofreu com o mesmo problema."
Assista e dê sua opinião:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS