Após mais de cem anos, segredo de obra popular de museu americano é revelado


Após mais de cem anos, segredo de obra popular de museu americano é revelado

'Mensageiro Árabe Atacado por Leões' | Divulgação/Carnegie Natural History Museum
Uma das obras mais populares do Carnegie Natural History Museum, na Pensilvânia (EUA), tinha um segredo guardado por mais de 100 anos.
"Arab Courier Attacked by Lions" (Mensageiro Árabe Atacado por Leões), monopoliza todas as semanas as atenção de visitantes - principalmente estudantes.
Ano passado, começou um trabalho de restauração. Um exame de imagem feito na obra revelou que o mensageiro tem um crânio humano real.
"O manequim é puramente um manequim, à exceção do crânio", disse ao Tribune-Review, Gretchen Anderson, curadora do museu.
Já se sabia que os leões e o camelo são animais empalhados. Mas o museu não tinha a menor ideia de que havia sido usado um crânio humano para compor a obra de forma mais realística.
A obra - um dos mais antigos exemplos de taxidermia expostos no mundo - foi criada pelo francês Edouard Verreaux, em 1867. Foi comprada pelo empresário Andrew Carnegie, em 1899, e doada ao museu americano.
Agora, surge outro mistério: a quem pertencia o crânio?

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS