Defunto é retirado de caixão e levado do funeral, na frente da família, por causa de dívida


Defunto é retirado de caixão e levado do funeral, na frente da família, por causa de dívida

O funeral de um homem em Greater Accra, região ao sul de Gana, foi interrompido brutalmente, diante da família do morto. Dois sujeitos invadiram o local, ordenaram a parentes e coveiros para se afastarem. Sem cerimônia e berrando impropérios contra os familiares do defunto, a dupla, que trabalha no necrotério, abriu o caixão, retirou o cadáver e deixou o cemitério carregando o morto nos braços. Motivo: a família não tinha acertado a grana pela roupa do homem que morreu. O corpo só seria devolvido, avisaram, se a dívida fosse paga.
A dívida, de acordo com informações do jornal Citi News, era de 150 cedi ganenses, o equivalente a pouco mais de R$ 100. O caso repercutiu nas redes sociais e ganhou as manchetes dos principais jornais europeus e americanos. O britânico Daily Mail informa que a família de luto decidiu não pagar à vista pela roupa do morto. Mesmo assim, conseguiram das peças do vestuário com um funcionário do necrotério. Por isso dois homens, donos do lugar, foram até o funeral e retiraram o cadáver do caixão, sob olhares de espanto e terror dos presentes à cerimônia.
Continua AQUI

Havia centenas de pessoas que estavam no Tema Community Nine Cemetery para homenagear o morto, cujo nome não foi divulgado pelos jornais de Gana. O caso aconteceu no último sábado (11). Os dois comerciantes do necrotério chegaram ao local, segundo os presentes, esbravejando. Ameaçaram parentes e amigos do morto.
 
De acordo com a família, o caixão estava para ser sepultado quando os homens surgiram no cemitério cobrando a divida. Um agente funerário, que não teve o nome informado, afirmou que a família prometera pagar pela roupa do morto após adiar o pagamento pelo terno, calça e sapatos.
Alguns convidados disseram ter visto armas com os homens que apareceram para retirar o defunto do caixão. Um vídeo, gravado por um dos presentes ao funeral e que dura menos de um minuto, mostra a violência dos homens abrindo o caixão à força e retirando o corpo. A multidão que acompanhava o enterro gritava desesperada para que os dois sujeitos devolvessem o corpo.
Ainda berrando contra familiares e amigos, os dois deixaram o cemitério dizendo que só devolveriam o cadáver se pagassem a quantia referente ao valor da roupa do defunto. Muitos estavam chorando quando a dupla saiu do cemitério com o morto. Foram avisados mais uma vez: "Vocês terão seu morto de volta se pagarem o que devem". O jornal Citi News revelou que houve então uma negociação para poder reaver o corpo do ente querido. (R7)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS