Deputado quer que pessoas com até 40 anos possam ingressar na PM da Bahia


Deputado quer que pessoas com até 40 anos possam ingressar na PM da Bahia

Projeto do deputado estadual Targino Machado (PPS) prevê que a idade máxima para ingresso na Polícia Militar da Bahia (PM-BA) seja de 40 anos. Atualmente, para ingressar na PM, a pessoa tem de ter entre 18 e 30 anos.
Segundo a proposta do deputado, a lei como está hoje "fere o princípio constitucional da isonomia, o que legitima a apresentação do presente Projeto de Lei, que visa alterar o limite máximo de ingresso na Polícia Militar do Estado da Bahia".
"Com o avanço da medicina, o povo brasileiro aumentou a perspectiva de vida, desafiando o legislador a rever as idades máximas para ingresso em vários cargos da esfera pública. Vale ressaltar que o sistema previdenciário tem buscado ampliar a idade para ter o direito à aposentadoria por tempo de contribuição, o que reforça a apresentação deste projeto", diz na peça.
A matéria ainda passará por análise na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia. Depois disso, passará por outras comissões e pode ir para o plenário. (Por Alexandre Galvão - Bocão News)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS