MPT interdita matadouros em Afogados da Ingazeira e de Capoeiras


MPT interdita matadouros em Afogados da Ingazeira e de Capoeiras

Uma fiscalização conjunta realizada pelo Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego interditou os matadouros dos municípios de Afogados da Ingazeira e de Capoeiras. A medida foi tomada após uma inspeção realizada na quarta-feira passada.
Entre os principais problemas encontrados nos matadouros estão aqueles relacionados à saúde e segurança do trabalhador. Havia irregularidades no trabalho em altura, no piso do local e na parte elétrica. Foi constatada também a falta de treinamento por parte dos trabalhadores.
A equipe de trabalho, coordenada pelo procurador do Trabalho Ulisses Dias de Carvalho também inspecionou o matadouro de Jurema, interditado por determinação do Ministério Público estadual. Os matadouros de Jurema e de Capoeiras que são administrados pelos respectivos municípios. Já o de Afogados da Ingazeira por uma empresa.
Na próxima segunda-feira, uma reunião com representantes de cada um deles no Ministério do Trabalho e Emprego vai discutir que medidas deverão ser adotadas para a desinterdição dos matadouros. Tanto a interdição como a liberação para funcionamento é feita pelos auditores do Ministério do Trabalho. No âmbito do Ministério Público do Trabalho, as informações da inspeção serão juntadas nos inquéritos já em andamento. (Afogados Online)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS