PREFEITURA DE CARNAÍBA

Palmares: rio ameaça transbordar e moradores são levados para abrigos

Reprodução/TV Jornal
A Defesa Civil do município de Palmares, na Mata Sul pernambucana, está de prontidão e monitorando o Rio Una, de acordo com uma nota da Prefeitura da cidade, enviada neste domingo (28). De acordo com o texto, o município está em estado de alarme e moradores das áreas ribeirinhas do Bairro São Sebastião estão sendo relocados para abrigos temporários.
O Rio Una, principal da cidade, ameaça transbordar. As pessoas que moram no entorno estão sendo orientados a retirar pertences das casas. "Quem tem primeiro andar, o ideal é relocar os móveis para cima", destacou o coordenador da Defesa Civil Amauri Silva.
Equipes da Defesa Civil estão ainda monitorando os bairros que possuem encostas, com a ajuda de voluntários do Corpo de Bombeiros Civil. Lonas estão sendo colocadas para evitar deslizamentos, garante a nota da Prefeitura.
Enchente de 2010
O medo da Prefeitura e dos moradores é que o município passe novamente pelos transtornos causados pela maior enchente da história, ocorrida em 2010, quando o Rio Una transbordou. À época, a cidade ficou destruída e muitas pessoas ficaram horas no telhado à espera por ajuda. Após isso, a cidade precisou ser reconstruída.
Chuva
Na madrugada deste domingo (28) Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) renovou o alerta de chuva moderada a forte para este domingo no Agreste, Zona da Matal Sul e Norte e Região Metropolitana do Recife. Em Palmares choveu mais de 170,15mm nas últimas 24 horas.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: