ATENÇÃO: Jabitacá agora conta com um Posto de Atendimento da Adagro realizando a emissão de GTA e outros serviços. Essa é mais uma conquista do Governo Municipal de Iguaracy.


ATENÇÃO: Jabitacá agora conta com um Posto de Atendimento da Adagro realizando a emissão de GTA e outros serviços. Essa é mais uma conquista do Governo Municipal de Iguaracy.

Jabitacá está tendo o privilégio de ser o primeiro distrito do Estado de Pernambuco com atendimento da Adagro, e essa é mais uma conquista do Governo Municipal de Iguaracy, "um novo tempo, uma nova história" que neste último domingo, dia 02 de julho, esteve na comunidade realizando a inauguração do posto de atendimento que ficará funcionando no Escritório Distrital.
Segundo o vereador Fábio Alves Torres, a implantação do posto de atendimento em Jabitacá já vinha sendo tentado há muito tempo, porém, somente agora graças ao apoio do prefeito Zeinha é que isso foi possível. O vereador disse que fez o pedido ao gerente regional da Adagro Assis Honório e a diretora e presidente da instituição em Pernambuco Doutora Erivânia Camelo, disse ainda que o prefeito Zeinha foi pessoalmente reforçar o pedido junto a Drª Erivânia e que ela acabou autorizando, disse que de imediato o prefeito providenciou o equipamento, o local e o treinamento da pessoa que ficou responsável pelo atendimento, agora o servidor que será o Otávio filho do saudoso Jura,  já está apto para emitir a Guia de Transito Animal e receber declaração de vacinação entre outros serviços.
O vereador falou da importância de ter o posto de atendimento em Jabitacá, “via-se a necessidade de se otimizar recursos, pois muitos criadores tinham que vir de lugares distantes como a Caatingueira, Mata Verde, Serra do Sator, e se dirigirem para Iguaracy para declararem uma simples vacina de um animal ou tirarem a GTA para as feiras de Tabira, de Tuparetama ou de Sertânia, muitos chegavam a gastar até 50 reais para tirar uma única GTA que custa apenas 3 Reais, este posto de atendimento em Jabitacá com certeza vai favorecer os criadores aqui desta região que vão economizar e utilizar os recursos para outras finalidades”, disse.
O criador Gilvam Rafael da Costa, popular "Castelinho", que no momento estava realizando a transferência de dois animais do seu cadastro para o cadastro de um comprador, disse que estava dando nota mil à iniciativa do governo municipal, “agora ficou muito bom para os criadores de Jabitacá e da vizinhança porque vão evitar dar uma viagem em Iguaracy, tem muitos que não tem um transporte para andar e fica mais difícil ainda a situação, agora para quem mora aqui perto de Jabitacá dá até para vir a pé”, relatou.
O prefeito José Torres Lopes Filho disse que já fazia uns quatro anos que o vereador Fábio vinha na tentativa de trazer este atendimento para Jabitacá, mas faltava o apoio do município, no momento o prefeito lembrou que havia dito a Fábio, que se fosse eleito iria trazer o serviço para o distrito. Zeinha ressaltou ainda que os criadores vinham perdendo quase um dia inteiro de trabalho para irem a Iguaracy resolver algo que poderia ser feito na própria localidade.
Zeinha disse ainda que está apenas com seis meses de governo, mas que neste pouco tempo tem procurado trazer para Jabitacá muitos dos atendimentos antes realizados apenas na sede do município, lembrou que Jabitacá é praticamente do tamanho de Iguaracy e que seria bem melhor trazer os atendimentos para Jabitacá do que os moradores terem que se deslocar até a sede. 
O prefeito declarou que somente na área da saúde já conseguiu trazer para o distrito a ultrassonografia, o exame de sangue e espera entre outros serviços conseguir trazer também um cardiologista para atender a comunidade. 
Veja também:  

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS