Moro diz que condenação de Lula não traz "qualquer satisfação pessoal"


Moro diz que condenação de Lula não traz "qualquer satisfação pessoal"

Nesta quarta-feira (12), o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 71 anos, a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em sua decisão, Moro afirmou que a condenação "não traz a este julgador qualquer satisfação pessoal, pelo contrário. É de todo lamentável que um ex-Presidente da República seja condenado criminalmente".
Em sua decisão moro diz que "o condenado ocultou e dissimulou vantagem indevida recebida em decorrência do cargo de Presidente da República, ou seja, de mandatário maior. A responsabilidade de um Presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica de crimes".
O juiz reafirmou que a causa da condenação são os crimes praticados pelo ex-presidente e, para finalizar, afirmou que prevalece o ditado "não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você".

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS