PREFEITURA DE CARNAÍBA

Novidade: Conta de luz ficará mais cara!

Por causa da estiagem, o governo pode adotar pela primeira vez a bandeira vermelha nível 2, que deixaria a conta de luz ainda mais cara. Até o fim do horário de verão está sendo cogitado.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico(ONS) fez um estudo e constatou que o país já não precisa mais do horário de verão, que está previsto para começar no dia 15 de outubro.
O horário de pico do uso de energia no país, que era das 18h às 19h, foi diluído ao longo do dia, por causa de mudanças nos comportamentos dos consumidores.
Mas antes de decidir se acaba com o horário de verão, o governo vai fazer uma pesquisa para saber o que a população pensa. A palavra final será do presidente Michel temer.
Outra decisão na área energética vai ser tomada até o fim de setembro. A bandeira vermelha nível 2 pode ser aplicada nas tarifas de energia pela primeira vez em outubro, com risco também em novembro.
A cada cem quilowatts/hora, o consumidor pode pagar mais R$ 3,50. A principal causa é a queda na produção de energia nas usinas hidrelétricas em função do nível baixo dos reservatórios.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: