Senadores do PMDB são denunciados como organização criminosa


Senadores do PMDB são denunciados como organização criminosa

Às vésperas de deixar o cargo, procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está distribuindo o arsenal de flechas. Ele apresentou, nesta sexta-feira (08), denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra senadores do PMDB do Senado Federal pelo crime de organização criminosa. Foram denunciados os senadores Edison Lobão (MA), Romero Jucá (RR), Valdir Raupp (RO) e Jader Barbalho (PA), além do ex-senador José Sarney (MA). Além do ex-senador e ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, cuja delação premiada implicou na ação.
A acusação de organização criminosa tem pena que varia entre três a oito anos de prisão, além de multa. Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), há indícios de que o grupo mantinha controle sobre a Diretoria Internacional da Petrobras para angariar propinas de fornecedores da estatal. As vantagens indevidas seriam cobradas por diretores indicados pelo partido, que se mantinham no cargo graças ao apoio dos políticos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS