Verdade ou Mentira? O Google Earth descobriu um muro submarino que cerca todo o planeta?


Verdade ou Mentira? O Google Earth descobriu um muro submarino que cerca todo o planeta?

Erro de software? Aliens? Qual será a explicação por trás da grande muralha que cerca todo o planeta descoberta através do Google Earth?
Um vídeo publicado no YouTube chamou a atenção dos amantes de teorias a respeito de civilizações antigas e extraterrenas que já teriam visitado o nosso planeta. De acordo com as imagens retiradas do software Google Earth, um grupo de pesquisadores teria descoberto uma imensa parede localizada embaixo dos oceanos da Terra, envolvendo todo o nosso globo!
Especialistas já teriam levantado a hipótese de que a monumental construção já estivesse ali há milhões de anos e a pergunta que fica é: Como essa muralha foi construída?
A parede descoberta no Google Earth é descomunal, e sua perfeita linearidade indica que não se trata de uma formação natural…
Será que isso é verdade? Qual é a explicação para essa construção?
Muro subaquático em volta de todo o planeta! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Mistério?Apesar dessa descoberta fazer sucesso aqui no Brasil no final de agosto de 2017, tudo nasceu de um vídeo postado pela primeira vez no YouTube 5 meses antes, em um canal com o sugestivo nome de Flat Earth Arabic (algo como Terra Plana Árabe). De lá pra cá, o vídeo já teve mais de 1,3 milhão de visualizações e, o pior de tudo, as imagens foram mesmo retiradas do Google Earth! Assista:
Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApppelo número (11) 96075-5663!
Acontece que o Google Earth não é um software 100% confiável quando se trata das suas imagens. Sabemos que o Google Earth é um programa renderiza imagens 3D em alta resolução da Terra por meio de um amontoado de imagens que foram capturadas por satélites. O que ele faz é mapear a área e fornecer a informação geográfica do local, que pode ser vista em detalhes em vários ângulos.
Mas essa “costura” de imagens costuma falhar algumas vezes, como podemos ver nesse artigo do site Viral Nova, várias imagens aparecem distorcidas nesse software:
Imagens retiradas do software Google Earth!
Um site muito interessante chamado Google Earth Anomalies coleciona anomalias curiosas exibidas pelo Google Earth! Vale a pena uma olhada!
A foto do muro submerso
Se as imagens do muro em volta do planeta só existem dentro do Google Earth, como explicar essa fotografia de um belíssimo muro que diversos sites estão usando para ilustrar a notícia?
A resposta é que não há nada de inexplicável nesse muro! Essa linda fotografia foi tirada no Museu Atlântico. O primeiro museu subaquático da Europa.
Criado pelo artista britânico Jason deCaires Taylor, o museu começou a ser feito na Bahía de Las Coloradas em 2016, e foi oficialmente aberto ao público com uma inauguração organizada pelo presidente Pedro San Gines no ano seguinte!
Conclusão
O suposto muro subaquático que envolve todo o planeta Terra só existe no Google Earth e foi descoberto por um canal do YouTube que parece acreditar (dentre outras coisas) na teoria da “Terra Plana”.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS