PREFEITURA DE CARNAÍBA

Mangas do São Francisco serão exportadas para a Coreia do Sul

Mangas produzidas no Vale do São Francisco serão exportadas para a Coreia do Sul. Está será a primeira vez que o Brasil vai vender o produto para o país asiático. A previsão, é que sejam comercializadas cerca de duas mil toneladas da fruta. O principal destino será a capital sul-coreana, Seul. Os produtores da região estão animados com esse novo mercado.
“Essa exportação, além de ser a primeira enviada para a Coreia do Sul, ela vai trazer um novo mercado para nossas frutas”, comemora Tássio Lustosa, gerente-executivo da Associação de Produtores, Exportadores, Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport).
Cerca de 800 toneladas , das dua mil que serão vendidas para a Coreia do Sul, sairão de uma fazenda de manga que fica no Núcleo 1 do Projeto Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. “O objetivo nosso é fidelizar cada vez mais os mercados que estão se abrindo, com um fruto de qualidade, para que a gente possa ter sucesso e aumentar o nosso volume de exportações”, explica Nélio Amorim, gerente de negócios da fazenda.

https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: