Pernambuco registra, este ano, mais de mil casos de sífilis transmitida de mãe para filho


Pernambuco registra, este ano, mais de mil casos de sífilis transmitida de mãe para filho

Este ano, Pernambuco registrou, até setembro, 1.022 casos de sífilis congênita, quando a transmissão ocorre da mãe para o bebê durante a gestação. Para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com a CBTU, promove, nesta sexta-feira (20) das 7h às 9h, distribuição de camisinhas, lubrificante e material informativo na Estação Central de Metrô do Recife, no bairro de São José, região central da cidade.
Também haverá um vídeo-debate no auditório da SES, das 10h às 11h30. As atividades são alusivas ao Dia Nacional de Combate à Sífilis, celebrado no sábado (21). “Vivenciamos uma epidemia no Brasil e temos notado um aumento no número de casos​ no nosso Estado​. Por isso, a necessidade de informar a população sobre o assunto e incentivar o uso de camisinha em todas as relações sexuais, maneira mais eficaz de evitar essa e outras infecções sexualmente transmissíveis”, afirma o coordenador do Programa Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), François Figueiroa.
A sífilis é uma doença infectocontagiosa sistêmica, de evolução crônica, causada pelo "Treponema pallidum", transmitida, principalmente pela via sexual. A doença é de fácil diagnóstico e tem tratamento disponível gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS). Se diagnosticada durante a gestação, a enfermidade tem cura, evitando a transmissão para a criança. De acordo como Ministério da Saúde, todas as gestantes devem realizar teste para sífilis na primeira consulta, repetindo o teste no terceiro trimestre (em torno de 28 semanas) e no momento do parto. (Via: Folha PE)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS