PREFEITURA DE CARNAÍBA

Quase três mil PMs farão segurança do Enem em Pernambuco

Um total de 2.957 policiais militares vão participar do esquema de segurança montado para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Pernambuco. De acordo com a corporação,1.479 homens vão atuar no primeiro dia de provas, no próximo domingo dia cinco de novembro e 1.478 para o segundo dia de provas, no dia 12 do mesmo mês. É bom lembrar que durante os dois dias os horários de prova seguem o fuso local e não o horário de verão.
Este ano um total de 371 mil candidatos farão as provas em Pernambuco. O Enem será aplicado em 78 municípios e no arquipélago de Fernando de Noronha. Ao todo serão 728 locais de aplicação de provas. Cada um terá, no mínimo, dois policiais militares. Aqueles locais com maior quantidade de candidatos ou próximos de outros colégios terão reforço de viaturas.
O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira pela Polícia Militar de Pernambuco, no auditório térreo do Quartel do Comando Geral, no Derby, área central do Recife. No ano passado o esquema contou com 3.338 PMs. A diminuição do efetivo disponibilzado foi justificada pelo horário estendido ao domingo, quando os sabatistas realizaram as provas, demandando mais policiais.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: