PREFEITURA DE CARNAÍBA

O que é essa 'linha' saindo do enorme buraco negro no meio da nossa galáxia?

No centro da nossa galáxia surgiu algo de grandes proporções para os físicos e astrônomos. Essa "linha" parece estar conectada a um buraco negro de proporções supermassivas e pode mudar nosso entendimento do universo. Muitos desdes já foram observados, mas nós não sabemos exatamente o que eles são. Finalmente, talvez nós estamos perto de obter uma resposta. O que distingue esse grande risco espacial é o fato de ele parecer estar saindo do buraco negro supermassivo, devido a isso, várias hipóteses já foram desenvolvidas. Dentro de uma dessas hipóteses, uma teoria da década de 70 pode ter achado sua comprovação, e ela pode mudar tudo.
Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você um pedacinho da história de nosso misterioso universo. O que será que será esse gigantesco filamento "rasgando" no meio a Via Láctea? Está na hora de você descobrir o que é essa 'linha' saindo do enorme buraco negro no meio da nossa galáxia.
"Linhas" no espaço
Localizado a 26 mil anos-luz de nosso pequeno planeta azul, existe um buraco negro supermassivo chamado de Sagittarius A*. De dentro desse buraco negro ancião, algo misterioso emergiu. Um gigantesco filamento de 2,3 anos-luz de comprimento surgiu de dentro de Sagittarius e cientistas então curiosos. Na verdade, o surgimento desse enorme filamento, pode provar um teoria criada na década de 70 (logo mais entraremos em detalhes).
O filamento descrito foi encontrado em 2012, porém somente agora foi possível ver a extensão real do mesmo. Não é algo raro encontrar imagens similares no universo, na verdade é bem comum. Contudo, a origem destes é sempre um mistério, com essas imagens, poderemos ter uma noção melhor da fonte dessas "linhas". Não somente isso, mas a descoberta também é um impulsionador para a construção de uma nova geração de telescópios de radio.
NRF
NRF é a sigla em inglês para filamentos de rádio não térmicos, que é exatamente o que as tais "linhas" são. Muitas delas já foram observadas e muitas teorias já surgiram a partir dessas observação. Todavia, nada muito conclusivo. O diferente dessa NRF descoberta é que ela está se originando de dentro do Sagittarius A*.
Existem várias hipóteses, algumas nem tão intrigantes como a linha ser somente mais uma NFR comum ou então um ruído na fotografia. A mais aceita pelos cientistas é que se trata dos resíduos rejeitados do buraco negro. Existe, porém, outra hipotese que está deixando eles mais animado, esse evento pode provar a Teoria das Cordas Cósmicas.
As Cordas Cósmicas
A corda cósmica é um objeto hipotético teorizado por Tom Kibble, um físico da década de 70. Se trata de uma grande fenda no espaço devido a expansão do universo, ou seja, algo como um tecido que se esticou e rasgou. Essa teoria veio a tona pelo fato desse filamento estar localizado no meio de nossa galáxia, que seria o lugar ideal para uma corda cósmica aparecer.
O importante dessa descoberta é que independente do que seja esse objeto misterioso, ele mostra avanços para essa área de estudo. Por exemplo, se for detritos do Sagittarius, seria um avanço no estudo do comportamento dos campos magnéticos no universo. Contudo, se for realmente uma Corda Cósmica, nossa percepção das leis da física e do universo poderiam se transformar drasticamente. Só nos resta esperar e ver o que o universo tem a nos ensinar.
Via: www.fatosdesconhecidos.com.br
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: