BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 29, 2017Mostrar tudo

AS BELEZAS DA SERRA DO MONTE ALEGRE - POR HUGO MARQUES

O nosso defensor da natureza Hugo Marques, esteve esta semana mais uma vez visitando a Serra do Monte Alegre e nos trouxe várias fotos para que os leitores da web sertão possam se deliciar com tamanha maravilha que nos foi deixado por Deus neste território iguaraciense.
As fotos foram feitas nesta sexta (27) e sábado (28), como se pode ver pelas imagens, a grande pedra foi banhada pelas últimas chuvas e suas piscinas naturais estão com bastante água.
Segundo Hugo, o local está excelente para um banho, pois um pouco antes da chuva, ele e uma equipe de colaboradores realizaram a limpeza do local.
O local também é ótimo para se observar o céu e as estrelas a noite, inclusive, com direito a avistamento de OVNIs, isso, dependendo da sorte do visitante, como aconteceu comigo há alguns anos atrás.
Segundo Hugo Marques, para se aproveitar bem do passeio, é imprescindível que os visitantes estejam preparados para acampar com barracas e apetrechos necessários, não esquecendo de reunir todo o lixo antes de ir embora e manter o local limpo e organizado como antes. 
Nosso blog sugeriu a Hugo, que seria interessante haver um guia que pudesse acompanhar os visitantes, inclusive com barracas e todo o material para alugar e tornar a estadia o mais agradável possível. 
Para chegar a Serra do Monte Alegre, saindo da sede do município, o visitante terá que percorrer a distância de 40 quilômetros, ao chegar no distrito de Jabitacá, pega-se o asfalto no sentido Tuparetama e logo após a comunidade do Picos, na descida, haverá uma entrada a direita, então começa o percurso que leva até este local maravilhoso que está encravado em nosso Sertão do Pajeú.
 
Veja todas as fotos clicando aqui...

Atenção: Ônibus de Afogados da Ingazeira se envolve em acidente e duas pessoas morrem na Fernão Dias, Região Metropolitana de BH

Dois homens, de 28 e 34 anos, morreram atropelados, neste domingo (29), na Fernão Dias, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles foram atingidos por um ônibus que vinha do sertão de Pernambuco.
O acidente aconteceu por volta das 6h, na altura do km 506, no sentido São Paulo. Segundo a polícia, as vítimas estavam na pista por conta de outro acidente, envolvendo um Tempra e uma Fiorino, que havia ocorrido momentos antes do atropelamento.
De acordo com a corporação, o ônibus bateu nos dois veículos e também atingiu um terceiro carro. A polícia informou ainda que uma pessoa ficou ferida.
O ônibus, segundo a PRF, transportava cerca de 50 pessoas. Ele fazia o trajeto entre Afogados da Inagazeira (PE) e a cidade de São Paulo. O ônibus foi apreendido, e os passageiros não puderam seguir viagem no veículo. Até as 10h, o proprietário não havia sido localizado.
A pista no sentido São Paulo chegou a ser totalmente interditada para os trabalhos da perícia. Às 10h, uma faixa estava bloqueada no trecho, e motoristas enfrentavam lentidão.
Blog Marcos Montinelly via G1 MG

Iguaracy: Novo padre é recepcionado com muito entusiasmo por fieis e equipe de governo.

 
O atual prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, juntamente com os fiéis e uma comitiva formada por equipe de governo, recepcionaram na noite deste último sábado (28) o padre Antônio Rogério Veríssimo que estará a partir de agora a frente da Paróquia de São Sebastião.
Prefeito Zeinha faz a entrega simbólica da chave da cidade ao Pároco Padre Rogério junto com os fiéis de Iguaracy...
O prefeito desejou boas vindas ao novo padre e disse que o governo municipal estará a disposição para trabalhar juntos nos quatro anos que ele como prefeito estará a frente do município e que é com muita alegria que entrega a chave do município.
Zeinha em suas palavras citou ainda o Padre Erinaldo, pediu que Deus o ilumine em sua nova caminhada e disse que foi um padre que ajudou muito a comunidade, mas que com certeza o novo padre iria continuar o trabalho do padre Erinaldo.
 Após a recepção que ocorreu nas imediações do Posto Pajeú, o Prefeito Zeinha, a primeira Dama Mary Delanea junto com os fiéis de Iguaracy, conduziram o Bispo Dom Egídio e o Padre Rogério, até a Igreja de São Sebastião.

 
Após a recepção calorosa, deu-se início a celebração da Santa Missa com a posse do novo Pároco. Após a cerimônia religiosa, foi oferecido um jantar preparado com muito carinho por Rosa Coelho e equipe para todos na Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes.
Fotos da Paparazzi Edileuza Resende para o Blog Tv Web Sertão.

Vítima dos Abutres "morreu porque insistiu em ir ao banheiro". Quando um líder vai ao banheiro é lhe reservado total privacidade segundo código de conduta do grupo.

A informação que trás alerta sobre o perigo destes motoqueiros, foi feita na manhã de hoje pelo blogueiro e radialista Nill Júnior em sua coluna de domingo. Veja abaixo:
 
A morte do agente Charles Souza em Afogados da Ingazeira, vítima da ignorância e violência praticada por travestidos de motociclistas ainda é o assunto que mais repercute nas redes sociais.
Além da própria violência gratuita, gerou debate sobre até onde vai o limite do comportamento ético de autoridades policiais, em várias frentes.
Também já deixou algumas certezas: uma delas, de que Charles foi vítima da ignorância absoluta. Morreu porque integrantes de grupos como Abutres tem um código de conduta que, por exemplo, impede (pasmem) que o banheiro de um espaço seja usado se um líder do grupo estiver no local. Charles enfrentou essa regra. Morreu porque insistiu em ir ao banheiro.
Outra certeza, a de que se não fosse o sistema de filmagem do local onde aconteceu o crime havia probabilidade de que ficasse impune. Também de que o governo quis dar resposta rápida e escalou o que tem de melhor para elucidar o crime. Isso inclui a apuração da responsabilidade do Delegado de Arcoverde, Renato Gayão, que apareceu nas imagens assistindo parte do episódio e depois se retirou do local.
A partir daí, não são poucos os que questionam, a começar do Sindicato dos Agentes porque ele respondeu algumas perguntas, disse não saber quem participou da ação e foi liberado inclusive para trabalhar, em relato do Delegado Germano Ademir ao G1PE. Também de como com tantas pessoas envolvidas não houve prisão em flagrante.
A posterior reação da própria SDS ao caso indica necessidade de ir a fundo às respostas. Debater essa questão não pode ser tema proibido. Deve ser também papel da sociedade, em nome de justiça para todos.

Idosa ganha a vida passando a língua em globos oculares

 
Hava cobra R$ 34 por sessão | Reprodução/YouTube(Znači Bože!)
Aos 80 anos, Hava Celebic tem um trabalho absolutamente incomum. A bósnia ganha a vida passando a língua nos globos oculares dos clientes.
Segundo a idosa, mais conhecida como Nana Hava, a técnica é capaz de limpar e até curar problemas oculares. Cada sessão custa 10 euros (cerca de R$ 34). Quem está desempregado recebe o serviço "terapêutico" gratuitamente.
 
Antes da terapia, a bósnia faz bochechos com álcool | Reprodução/YouTube(Znači Bože!)
A bósnia estereliza a boca com álcool (imagens acima) e depois desliza a língua pelos olhos dos clientes. Ela diz remover pequenos pedaços de chumbo, ferro, carvão, vidro e grãos de areia.
"Aprendi (a técnica) com uma mulher que também se chamava Hava. Infelizmente, não conseguirei passar para os meus descendentes, pois eles têm nojo de passar a língua nos olhos de outra pessoa", afirmou a idosa, segundo o "Metro".
A maior parte dos clientes é composta por moradores do vilarejo em que Hava mora e de localidades próxima. Mas a bósnia também recebe em casa russos e americanos, que viajam longas distâncias só para vê-la.
Assista a Hava trabalhando:

Boletim de Ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 28 de janeiro 2017.

(PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Rua José Barbosa da Silva, nº181, bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 280630JAN2017
Imputado : L. C. H. da S., 51 anos, solteiro, Afogados da Ingazeira-PE
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Vitima : S. M. da C. 78 anos, viúva, aposentada
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM, para averiguar uma ocorrência de perturbação do sossego no local acima mencionado, onde moradores denunciavam de um homem embriagado, falando alto e gritando palavras de calão. Ao chegar ao local, o imputado estava sentado na calçada do vizinho bebendo e esbravejando. A vítima, que é genitora do imputado, relatou que o mesmo não a deixa dormir, como também fica incomodando os vizinhos. Neste momento o imputado pegou uma garrafa de cerveja e quebrou "nos pés da sua mãe", mas não causou lesão. Logo o imputado foi detido e devido à sua agressividade, houve a necessidade do uso de algemas. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à DP local para adoção das medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO/DESORDEM/RESISTÊNCIA/EMBRIAGUEZ)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Rua Frei Miguelino, nº 63, bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 280950JAN2017
Imputado-1 : J. R. C. de L., 23 anos, solteiro, profissão n/i
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Imputado-2 : C.M. C. de L. 19 anos, solteiro, profissão n/i
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Imputado -3 : E. R. L. D. 20 anos, solteiro, profissão n/i
Endereço : Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE
Imputado -4 : A. P. dos S. 29 anos, solteiro, profissão n/i
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM para averiguar uma denuncia no endereço citado, relativo à perturbação do sossego. Chegando ao local, moradores da rua informaram que os imputados estavam com um aparelho de som ligado em alto volume e perturbando o sossego dos vizinhos, como também, fazendo baderna, arruaças e ingerindo bebida alcoólica desde a noite do dia 27/01/2017, ao perceberem a chegada do policiamento, os imputados tentaram entrar em casa, não conseguindo, foram abordados e durante a busca pessoal os imputados 01 e 02 reagiram e resistiram, ambos foram contidos e detidos dentro da força necessária. Diante do exposto, os envolvidos foram encaminhados à PD local juntamente com o aparelho de som apreendido para serem adotadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Sitio Queimada Grande, Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 281900JAN2017
Imputado : Não informado
Vitima : G. de O. da S. 24 anos, estado civil e profissão n/i
Endereço : Travessa Severino Rodrigues, nº 69, bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT de Afogados da Ingazeira foi informada pela Central de Operações do 23º BPM que havia dado entrada no HREC uma vítima esfaqueada. De imediato, o policiamento se deslocou até o hospital, onde a esposa da vítima relatou ao policiamento, que a mesma estava acompanhando seu esposo em um evento de corrida de animais (jegue) no local acima citado e estava havendo várias confusões. Segundo ainda a esposa da vítima, durante uma das confusões seu companheiro levou um golpe de faca peixeira na região das costas, causando-lhe uma lesão. A vítima ao ser indagada pelo policiamento se conhecia a pessoa que tinha desferido o golpe de faca contra a mesma, disse que não o conhece. Segundo o medico de plantão a vítima não corre risco de morte, devido o ferimento ser de pouca gravidade. Foram feitas diligências no local da ocorrência, com o intuito de localizar algum suspeito, porém não foi obtido êxito. A vítima ficou em observação medica e a ocorrência foi repassada a DP local para adoção das medidas necessárias.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(EMBRIAGUES DESORDEM/VIAS DE FATO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Rua José de Sá Maranhão, bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 282030JAN2017
Imputado : D. M. B. L., 23 anos, solteiro, ajudante de pedreiro
Endereço : Rua Sete de Setembro, São Francisco, s/n
Vítima : J. R. dos S. S., 27 anos, Solteiro, Pintor
Endereço : Rua Odon Padilha, s/n, Bairro São Francisco
Resumo : A GT ordinária fazia deslocamento ao HREC, momento quando se deparou com o imputado com visíveis sinais de embriaguez alcoólica em vias de fato com a vítima. A vítima relatou ao policiamento que o imputado tinha batido em seu peito, devido esse motivo, entrarem em vias de fato. As partes foram conduzidas a DP local para adoção das medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS