BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 24, 2017Mostrar tudo

Clima de guerra: Ministério da Agricultura em Brasília é incendiado

O clima esquentou em Brasília nas manifestações desta quarta-feira (24). Os manifestantes colocaram fogo no prédio do Ministério da Agricultura. Não há registro de feridos.
O prédio foi evacuado e os Bombeiros estão tentando controlar as chamas. Há um clima de guerra em Brasília entre a polícia e os manifestantes.
Manifestantes que marcham pelas ruas de Brasília, nesta quarta-feira (24), e policiais entraram em confronto próximo da Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar (PM) usa bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para conter os participantes da manifestação. Centrais sindicais e movimentos de esquerda de todo o país marcham em Brasília contra o presidente Michel Temer (PMDB) e pela convocação de eleições diretas.

Manifestantes e policiais entram em confronto durante protesto contra Temer em Brasília

Centrais sindicais do País se reuniram em ato
Manifestantes e policiais entraram em confronto no início da tarde desta quarta-feira em Brasília 

Vários movimentos sociais estão presentes na Marcha das Centrais em Brasília nesta quarta-feira protestando contra o presidente Michel Temer e as reformas trabalhistas e da Previdência. Alguns confrontos foram registrados entre policiais e manifestantes que pedem a saída de Temer. A polícia dispersou grupos com bombas de gás lacrimogêneo e deteve várias pessoas.
A Polícia Militar do Distrito Federal tentou afastar os manifestantes que participam do ato da área próxima ao gramado do Congresso Nacional, que foi isolada. O local é tradicionalmente ocupado durante protestos na cidade.
O tumulto ocorreu na Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso. Logo após chegarem ao local e tentarem furar a barreira, alguns manifestantes hostilizaram policiais que faziam a barricada, o que levou a PM a atirar bombas de efeito moral. Com a confusão, algumas pessoas passaram a jogar hastes de bandeiras em direção aos policiais. As lideranças do movimento pedem calma, orientam todos a não provocar a polícia e gritam "sem violência".
A Secretaria de Segurança e da Paz do Distrito Federal esclareceu que os participantes do protesto não poderão chegar até a Praça dos Três Poderes e ficarão restritos ao quadrilátero da região da Esplanada dos Ministérios.
Mais cedo, responsáveis pela segurança do Palácio do Planalto informaram que o protesto poderia chegar até a frente do Palácio do Planalto. Segundo a Secretaria de Segurança do Distrito Federal, entretanto, no mês passado 48 órgãos do Distrito Federal, Congresso e governo assinaram um protocolo para "grandes protestos" e estabeleceram a delimitação do espaço.
Pelo menos 25 mil trabalhadores convocados pelas principais centrais sindicais do País foram a Brasília para pedir a saída do presidente, alvo de denúncias de corrupção, e o fim de medidas de austeridade.
Foto: Evaristo Sa / AFP / CP
Com informações da AFP, Agência Brasil e AE

Filhos são presos após tentar estuprar a mãe no Sertão de PE

 
Foi divulgado na manhã de hoje (24), a prisão de dois jovens acusados de tentar estuprar a própria mãe em Salgueiro. O caso foi registrado na manhã da última segunda-feira (22), por volta das 08h3o, quando Policiais Militares do 8°BPM foram acionados pela Central de Operações para verificar uma ocorrência na BR-232, no bairro Novo Horizonte, localizado no município.
Segundo Sertão Central, chegando ao local, a filha da vítima informou que seus irmãos de 29 anos e o outro com 19 anos, haviam agredido e tentado estuprar sua genitora de 41 anos. A vítima que é doméstica estava com várias escoriações no rosto e nas orelhas. Diante dos fatos os suspeitos foram localizados e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante delito e, em seguida, conduzidos para o Presídio.

Bandidos explodem agência do Bradesco em Desterro-PB

Um banco foi atacado na madrugada desta terça-feira (23) na cidade de Desterro, no Sertão da Paraíba. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, vários assaltantes armados fecharam as entradas da cidade por volta das 3h. Uma parte do grupo foi até a agência bancária, instalou e acionou os explosivos em um caixa eletrônico. O banco atacado pelos criminosos é privado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após explodir o caixa eletrônico, os assaltantes fugiram da cidade atirando para cima. Desde a notificação do crime, a polícia realiza buscas na região da cidade, mas até o início da manhã desta terça-feira, nenhum suspeito tinha sido localizado.
A Polícia Militar também não informou que se algum dinheiro foi levado pelos bandidos. Até o caso registrado em Desterro, um levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba apontava 26 casos de ataques a bancos registrados em 2017, 14 deles somente de explosões.

Iguaracy está entre os 21 do Estado sem homicídios este ano

 
Dos 185 municípios de Pernambuco, 21 ainda não registraram homicídios neste ano. Os números oficiais foram atualizados pela Secretaria de Defesa Social (SDS). No total, 2.037 assassinatos foram registrados nos quatro primeiros meses. Um aumento de 44,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apesar disso, o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, comemorou os resultados, visto que houve uma redução de 6% no mês de abril em relação a março, que apresentou o pior resultado da história do Pacto pela Vida. Eis a lista dos municípios sem mortes neste ano: Iguaracy, Ingazeira, Quixaba, Solidão, Belém de Maria, Cumaru, Fernando de Noronha, Granito, Ibimirim e Itacuruba. (Por Anchieta Santos / via Iguaracy News)

NOITE DOS NAMORADOS na Cervejaria O NOGUEIRÃO. Uma Noite Especial com a melhor balada romântica do momento. Não Perca, dia 10 de junho de 2017.


Animais utilizados por polícia e bombeiros serão doados após cumprirem tempo de serviço em Pernambuco

Os cavalos e cães utilizados pelo Corpo de Bombeiros e pelas polícias Civil, Militar e Científica em Pernambuco poderão ser doados a terceiros após o cumprimento do tempo de serviço. A determinação, autorizada pelos secretários estaduais de Administração e Defesa Social, Milton Coelho e Angelo Gioia, respectivamente, foi divulgada na edição de sábado (20) do Diário Oficial do Estado e passou a valer a partir da publicação.
No caso dos cavalos, o tempo médio de vida útil para a atividade policial é de 18 anos, mas mesmo os que não se adaptam às atividades inicialmente desempenhadas são aproveitados em outras práticas. Em relação aos cães, o tempo médio de atividade policial é de oito anos. Ainda assim, a doação pode antecipar esses períodos caso os animais não se adaptem à prática policial.
Segundo a portaria, entidades pertencentes à administração indireta do Poder Executivo de Pernambuco têm prioridade no recebimento dos animais. Em seguida, vêm os treinadores e adestradores que demonstrem interesse, instituições e clubes dos próprios órgãos que irão doar os animais, integrantes do Corpo de Bombeiros e das polícias e, por último, instituições filantrópicas e organizações da sociedade civil de interesse público.
De acordo com a Polícia Militar, o decreto foi criado para regulamentar o procedimento de doação de animais das instituições. No caso da Cavalaria, ainda não há previsão de doações, mas, no canil da PM, há 25 animais que serão encaminhados à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). Há, ainda, outros cinco cães que podem ser entregues a entidades particulares, a depender do atendimento de algumas exigências, como o comprometimento de bom tratamento do animal.
Para concretizar a doação, a instituição mantenedora do animal precisa regulamentar o processo através de uma portaria. No caso das pessoas físicas ou jurídicas interessadas em recebê-lo, é preciso assinar termos de responsabilidade, comprometendo-se a dar todas as condições necessárias para manter a saúde do mesmo. Os modelos dos requerimentos podem ser encontrados no Diário Oficial do sábado (20). (Via: G1)

INVESTIMENTO: TERRENO PARA VENDER EM IGUARACY

http://www.compreaquisertao.com/2017/05/terreno-para-vender-em-iguaracy.html
Descrição Comercial: Venda de terreno com medidas de 12x20 metros, localizado em esquina.
Localização: Rua Absalon Neres de Souza, Jardim Santana 2, Iguaracy-PE
Vendedor: Luíz Carlos do Restaurante Souza
Telefone: (87) 98833-5204

OPORTUNIDADE de INVESTIMENTO em IGUARACY - Vende-se uma CASA com PONTO COMERCIAL/GARAGEM - ÓTIMO PREÇO!

 http://www.compreaquisertao.com/2017/05/vende-se-casa-com-ponto.html
OPORTUNIDADE: Vende-se uma CASA com PONTO COMERCIAL/GARAGEM localizada na Rua Irmã Dulce, s/n, próxima a Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes no centro de Iguaracy.
Rua Calçada, Terraço, Sala, 2 Quartos, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, Muro e uma grande Garagem que pode ser usada também como Ponto Comercial.
A área total do imóvel é de 8 MT de largura por 16 MT de comprimento.
ATENÇÃO: Todo o imóvel se encontra em ponto de Laje para um 1º Andar.
EXCELENTE PREÇO - UM IMÓVEL PARA INVESTIR E GANHAR DINHEIRO
Ligue agora ou chame no WhatsApp: (87) 98812-5898 (Falar com Shirley Coelho)
OBS.: Vende-se os pontos separados. 
           Aceita-se veículo na negociação.
           Aceita-se troca por outro imóvel na cidade de Afogados da Ingazeira.

MIL REIAS de RECOMPENSA para quem "deletar" ladrão que roubou motel em construção na cidade de Iguaracy

RECOMPENSA DE MIL REAIS é o que se oferece para quem der informações que façam chegar a “elemento” que roubou equipamentos na construção de Motel em Iguaracy.

O empresário Charlys do loteamento, disse que na madrugada desta última terça para quarta-feira, alguém que possivelmente conhecia muito bem o local e o que havia dentro, arrombou a porta da construção do Motel e furtou vários objetos entre maquinários e equipamentos que eram utilizados na obra que já está em fase de acabamento, disse que por conta disso, a obra está momentaneamente parada e que o furto lhe trouxe grande prejuízo e transtornos.
Charlys disse que se for uma “denúncia quente” sobre quem é o gatuno, (ou gatunos) ou um tiro certeiro de onde se encontra o equipamento furtado, receberá em lindas notas de cem reais, o valor total de MIL REAIS DE RECOMPENSA, sem nenhum prejuízo em relação ao total SIGILO da denúncia
Se você viu este equipamento de posse de alguém, é a hora de ganhar um dinheiro fácil, ligue agora:
Telefones para contatos: (87) 98828-3613 e (87) 99908-8747
Veja a relação do material furtado:
· 44 Disjuntores de 15 e 20
· 24 Acabamentos de Registro de Banheiro Deca.
· 4 Registros de ¾ Deca
· 2 Registros de 60 Deca
· 20 Joelhos Azul de Meia com Rosca
· 1 Furadeira
· 1 Makita
· 1 Chave Grife
· 1 Roçadeira Elétrica de Grama marca Cidi
· 160 Metros de Cabo 16 milímetros preto
· 4 Rolos de Fio de 4 milímetro marca Pirelle
· 4 Rolos de Fio de 2/5, marca Pirelle
· 200 Metros de Cabo 6 mm Amarelo
· 6 Rolos de Fita Isolante

Serra Talhada: Alunos da FIS cobram segurança e iluminação pública nas ruas

Dezenas de estudantes da Faculdade de Integração do Sertão (FIS) realizaram um protesto na noite dessa terça-feira (23) cobrando mais segurança para os que frequentam a instituição. Os alunos tomaram a iniciativa após um arrastão ter acontecido nas proximidades da BR-232, na última segunda-feira, onde dois homens em uma motocicleta assaltaram um grupo de docentes.
Aos gritos de ‘justiça e queremos segurança’, os manifestantes ficaram defronte a entrada da faculdade e cobraram policiamento ostensivo no local, iluminação pública e área de estacionamento para os ônibus que veem de outros municípios.
“O objetivo deste protesto é que haja segurança por parte da direção da FIS. Passamos ontem por um constrangimento muito grande onde muitos alunos foram assaltados. Houve tiros e tudo. Estamos pedindo segurança. Estamos protestando para mostrar que queremos respeito”, disse a estudante de Enfermagem, Valentina Bezerra dos Santos.
CRÍTICAS AOS POLÍTICOS: Mas às críticas não foram direcionadas apenas aos que fazem a instituição. Os políticos, entre eles, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, também foi criticado, bem como os vereadores que não apareceram ao ato público.
“Nós viemos de vários lugares e geramos dinheiro e renda para Serra Talhada. A gente só dá lucro ao lugar. Mas o que este lugar está dando de volta pra gente? Nada. Cabe a todos os dirigentes, desde o comando geral, do prefeito atual, câmara de vereadores, diretor da FIS, coordenadores de curso…nós queremos segurança”, disse Inês Cláudia Leite de Oliveira, que reside em Salgueiro.
Em seu discurso, a estudante lamentou que o entorno da faculdade esteja escuro, facilitando os assaltos. “Eu não quero sair de Salgueiro para realizar o meu sonho e ser uma vítima aqui. A gente quer providências e não vítimas. Queremos iluminação. É uma imoralidade. Em volta de uma faculdade como a FIS que oferece tantos empregos para Serra Talhada está totalmente escuro. Como é que anda a população deste bairro? os marginais estão zombando da cara dos políticos daqui e é imoral tudo isso.”, reforçou Inês Oliveira. 
(Fotos: Tatiana Fidelix, especial para o Farol de Notícias / Via o Povo com a Notícia)

Revolução Pernambucana: novo feriado em Pernambuco é aprovado pela Alepe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta terça-feira (23), a criação de um novo feriado estadual. Trata-se do dia 6 de março, a Data Magna do Estado. Ela marca o início da Revolução Pernambucana de 1817; tido como o primeiro movimento pela independência do Brasil.
A proposta foi apresentada em conjunto pelos deputados Terezinha Nunes (PSDB) e Isaltino Nascimento (PSB). A tucana foi a autora da proposta que levou a escolha da Data Magna, em 2007.
Dois anos depois, uma proposta de Antônio Moraes (PSDB) transferiu a comemoração para o primeiro domingo de março. Ele foi o único parlamentar a se manifestar contra a proposta durante a análise na Comissão de Constituição e Justiça pelo impacto que um dia a menos de trabalho teria para a economia e para o comércio.
O novo feriado ainda passará por uma segunda votação antes de seguir para a sanção do governador Paulo Câmara (PSB).
O texto aprovado pela Alepe determina comemorações oficiais como o hasteamento solene da bandeira do Estado no Palácio do Campo das Princesas e a colocação de coroa de flores no monumento aos Revolucionários, na Praça da República.
Também está prevista a realização de seminários, palestras e concursos culturais nas instituições públicas. A instituição da Semana da História de Pernambuco, com participação de estudantes.
As escolas também devem fazer o estudo dos fatos históricos relativos à Revolução Pernambucana de 1817, cabendo-lhes escolher formas pedagógicas de comemorações, incluindo a realização de desfile cívico.

Vereadora gaúcha diz que “nordestino não sabe falar bem, mas sabe roubar que é uma maravilha”

Uma vereadora de Farroupilha, na Serra do Rio Grande do Sul, criticou nordestinos em seu discurso durante a sessão de segunda-feira (22) na Câmara Municipal. Eleonora Broilo (PMDB) pediu a palavra depois de ouvir a manifestação de outros colegas.
"Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha", declarou em plenário.
Assista o vídeo abaixo:

Apac emite alerta de chuvas fortes na quarta-feira (24)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta no início da noite desta terça-feira indicando a possibilidade de chuvas de intensidade moderada e ocasionalmente forte a partir da madrugada da quarta-feira (24). As precipitações devem ocorrer na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Sul.
A Defesa Civil do Recife já emitiu nota orientando os moradores das consideradas áreas de risco a se abrigarem em locais seguros em caso de necessidade. O órgão mantém um plantão permanente e pode ser acionado no telefone 0800 081 3400.

Bandidos explodem agência bancária no Sertão da Paraíba

Um banco foi atacado na madrugada desta terça-feira (23) na cidade de Desterro, no Sertão da Paraíba. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, vários assaltantes armados fecharam as entradas da cidade por volta das 3h. Uma parte do grupo foi até a agência bancária, instalou e acionou os explosivos em um caixa eletrônico.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o banco atacado pelos criminosos é privado. Após explodir o caixa eletrônico, os assaltantes fugiram da cidade atirando para cima. Desde a notificação do crime, a polícia realiza buscas na região da cidade, mas até o início da manhã desta terça-feira, nenhum suspeito tinha sido localizado.
A Polícia Militar também não informou que se algum dinheiro foi levado pelos bandidos. Até o caso registrado em Desterro, um levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba apontava 26 casos de ataques a bancos registrados em 2017, 14 deles somente de explosões. (Via: G1 PB)

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 23 de Maio 2017.

(VEÍCULO ROUBADO/ FURTADO/ ENCONTRADO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Zona Rural de Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 230900MAI2017
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para verificar um veículo abandonado no endereço citado. O policiamento chegando ao local encontrou a motocicleta Honda CG 125, cor preta, chassi 9C2JC1911HR107238, no entanto, estava sem placa. Que após ser realizada uma consulta pelo SINESP Cidadão verificou-se que a placa da mesma era KHE-0494 e constava como sendo roubada. Diante do fato a motocicleta foi conduzida à DP para serem tomadas as medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE
Data/Hora : 231730MAI2017
Condutor-1 : B. S. R., 21 anos, solteiro, autônomo
Endereço : Riacho do Gado, Tabira-PE
Resumo : A GT local realizava Operação Blitz/Bloqueio no endereço citado quando percebeu um forte barulho vindo do cano de escape da motocicleta Honda CG-150, cor preta, ano 2008, placa KGM-3533. O policiamento orientou o condutor a parar o veículo, e durante a abordagem foi constatado adulteração no cano de escape, como também, que o mesmo não possuía CNH ou PPD. Diante do fato, o veículo foi notificado e em seguida encaminhado juntamente com o condutor a DP local para adoção das medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
(ACIDENTE DE TRANSITO TIPO COLISÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : PE-292, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 232040MAI2017
Vítima: : J. E. S., 65 anos, casado, comerciante
Endereço : Centro, Iguaracy-PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para verificar um acidente de trânsito no endereço citado. O policiamento chegando ao local constatou o fato, a vítima se encontrava caída no chão aguardando o Corpo de Bombeiros, pois segundo populares o mesmo conduzia uma motocicleta KAWASAK, cor laranja, placa PGA-8317, sentido Afogados da Ingazeira/Iguaracy, quando colidiu com um jumento que estava no meio da pista. A vítima foi conduzida pelos Bombeiros consciente e com algumas escoriações pelo corpo. A ocorrência foi passada a disposição da DP e a motocicleta entregue a testemunha do ocorrido, que é seu amigo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS