BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 6, 2017Mostrar tudo

Prefeito mostra que é bom de articulação percorrendo gabinetes em busca de melhorias para sua cidade

O cargo de prefeito é de muita responsabilidade e exige articulação com os mais diferentes setores da Sociedade Civil e do Poder Público em busca de soluções e medidas que visem o bem-estar de toda população.
Neste sentido, no início desta semana o prefeito de Iguaracy José Torres Lopes Filho esteve na capital pernambucana, onde se reuniu com Marcos Rueda na sede do DNOCS e esteve também com o Secretário Executivo dos Transportes, tratando da ponte sobre Rio Macacos que liga a sede do município ao Bairro Santa Ana. O prefeito também esteve tratando sobre as estradas que ligam Quitimbú com a divisa da Paraíba, passando por Iguaracy e Jabitacá.
Por fim, acompanhado pelo ex-prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, do atual prefeito da Ingazeira, Lino Moraes e do prefeito de Solidão, Djalma Alves, foram ao Ministério do Trabalho em busca de conseguir para seus municípios o serviço de emissão de Carteira de Trabalho.
Zeinha disse que a gestão passada ficou muito a desejar neste sentido, disse que o município tem o convênio mas os serviços ficaram paralisados por falta de um investimento de um pouco mais de 2 mil reais. Como o sistema foi modernizado e agora é eletrônico, precisava-se então da aquisição desses novos equipamentos, e por falta deste investimento, o município vinha sendo penalizado.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

URGENTE: Queda do helicóptero que matou noiva em São Paulo foi filmada de dentro da aeronave. Veja o vídeo:

 
Um acidente de helicóptero, ocorrido em dezembro do ano passado, que matou Rosemeire Nascimento da Silva, noiva que estava a caminho do seu casamento, voltou a ser assunto nos noticiários. Isso porque foram divulgadas as imagens da câmera da aeronave, que registraram a queda em São Lourenço da Serra, São Paulo, matando os quatro ocupantes.
Assista o vídeo:
As imagens mostram o voo do início até a queda e fazem parte da investigação da Polícia Civil e da Aeronáutica. O vídeo mostra a decolagem, em Osasco, com tempo bom - 16h do dia 4 de dezembro do ano passado. Depois de 21 minutos de voo, o tempo fecha e é possível perceber muita neblina. O piloto aparenta enfrentar dificuldades para localizar o ponto onde aconteceria o casamento. 
Além da noiva e do piloto, estavam no helicóptero Silvano Nascimento da Silva, irmão de Rosemeire, e a fotógrafa Nayla Cristina Neves Lousada, grávida de seis meses. A câmera era da fotógrafa e foi achada quatro dias após a queda por um irmão da noiva.

Deu na Veja: Baby Kim quer guerra? Então vai ter. Mundo que se prepare

A guerra pode ser a salvação para os norte-coreanos, escravizados pelos japoneses durante a II Guerra e depois por seus próprios líderes, a dinastia Kim. Para os coreanos em geral, terá, obviamente, um custo terrível. Para o mundo, será um tranco danado.
Mas a hipótese de uma escalada catastrófica que levaria a uma intervenção da China, a terceira maior potência dos nove países que têm armas nucleares, é relativamente exagerada.
Os riscos não podem ser minimizados, mas também não devem ser superdimensionados. Isso costuma acontecer porque, de certa maneira, como os generais, muitos analistas também “lutam a última guerra”. Ou seja, aplicam as lições do último conflito a uma situação que parece replicá-lo.
Existem, evidentemente, muitos paralelos com o conflito que começou em 1950 e, de várias maneiras, continua até hoje. O mais impressionante é o da “auto-contenção”, a opção política do presidente Harry Truman para não bombardear o Exército do Povo, que havia entrado diretamente na Guerra da Coreia, e, principalmente, não usar bombas atômicas para virar um jogo que parecia perdido.
Detalhe importantíssimo: em 1950, só os Estados Unidos tinham bombas de plutônio operacionais. A União Soviética havia feito o primeiro teste nuclear um anos antes, mas não tinha como lançá-las.
Casus Bellum
Truman, que havia autorizado as bombas de Hiroxima e Nagasaki para obter uma rendição que, com armas convencionais, teria causado enormes baixas entre os americanos, seguiu a política de autocontenção na Guerra da Coreia.
Exatamente o mesmo termo foi usado pelo atual comandante das forças americanas na Coreia do Sul, general Vincent Brooks, para explicar o único motivo pelo qual ainda não foi desfechada uma ação militar contra o Norte.
A justificativa para o casus bellum é a sequência de testes com mísseis usados como veículos para bombas nucleares. O ápice foi o foguete que voou durante 40 minutos, habilitando experimentalmente o regime de Kim Jong-Un a atingir o Alasca.

Frio incomum é registrado em Pernambuco

Resultado de imagem para frio
Os casacos dos pernambucanos vão passar mais tempo fora do armário neste ano. O inverno, mais rigoroso que o de 2016, tornou-se assunto na maioria das cidades do Estado, principalmente no Agreste. São temperaturas absolutas baixas combinadas com chuvas insistentes e os ventos bravios.
Até ontem, o recorde do Estado estava no termômetro de Triunfo, no Sertão, que atingiu 14,1ºC, segundo a Agência de Climas de Pernambuco (Apac). Mas moradores de outras cidades, que não têm estações meteorológicas oficiais, acusaram ter visto o medidor chegar a menos que isso, como é o caso de Bezerros, no Agreste. O distrito de Serra Negra teria apontado os 10ºC, mas estação oficial na cidade é do Instituto de Agronomia de Pernambuco e só mede níveis de chuvas.
Em Garanhuns, os moradores comentam que não viram tanto frio nos últimos dez anos. As temperaturas variam entre 16ºC e 20ºC há cerca de um mês. “No ano passado tivemos uns 30 dias de inverno, com pouca chuva. E aí quase um ano de verão. Atualmente há uma garoa permanente que começou há mais de um mês e se mistura com a baixa temperatura. Está muito mais frio”, comentou o construtor Paulo Brasileiro.
No Recife, são os ventos, com picos de velocidade entre 40/h e 50 km/h, que baseiam as conversas sobre o tempo. Reflexos de uma mudança, não tão rara, num sistema anti-ciclone existente que chega no litoral pernambucano. “É onde o vento gira no sentido anti-horário, no sul do Oceano Atlântico. Às vezes ele sobe e aparece no nordeste brasileiro. É um movimento lento, tanto para vir quanto para ir embora. Então nós vamos sentir ele mais fraco aos poucos, não vai acabar de vez”, explicou o meteorologista da Apac, Fabiano Prestrelo.
Sobre o frio que se tornou comentário em todo o Estado, Prestrelo explicou que o inverno deste ano realmente está mais severo. “Passamos mais tempo com chuvas e isso permitiu que a temperatura baixasse. No ano passado, a falta de chuvas teve efeito contrário.”
Os prédios e os ventos
O urbanismo tem um papel crucial na disposição dos ventos das cidades. Cidades grandes, como o Recife, com avenidas extensas e prédios de vários andares levam à canalização dos ventos e os tornam mais fortes que quando chegam no litoral. “Por isso a Zona da Mata recebeu ventos fortes mas não teve tantos estragos”,
completou Prestrelo. Só ontem, 32 árvores caíram na Capital, segundo a Emlurb.
Dentro do Recife, a estação meteorológica que vem registrando ventos mais fortes é a da Várzea, na Zona Oeste da Cidade. Isso porque o vento é canalizado do litoral até o local, próximo à fronteira com Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes. “Tem o lado bom, que é ter essa canalização durante o verão, abrandando o calor da Cidade. E o lado ruim que é esse, quando chega o inverno e os ventos ficam rápidos demais”, completa o meteorologista.
Da Folha de Pernambuco

Psirico é a grande atração da 20ª edição do Afogareta

Evento acontece de 12 a 14 de janeiro. Selva Branca e Vinny Avinny completam a grade
O coordenador do Afogareta 2018, Ney Quidute, anunciou nesta quinta-feira (6), em rede para as rádios locais as atrações do carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de janeiro do próximo ano. O evento de 2018 será simbólico: é o ano 20 da festa que anima os foliões na Avenida Rio Branco.
Aparentemente, a antecipação da programação se deu por conta de uma alteração na grade. Alegando questões relacionadas e descumprimento contratual, Ney informou que, pela primeira vez, foi obrigado a alterar a atração principal do evento. Depois de ter sinalizado a participação de Léo Santana , Ney acabou confirmando o nome de Psirico como principal atração do ano 20. Segundo ele, a alteração não afeta a qualidade do evento.
“Pelo contrário, Psirico era nosso plano A, mas o custo era relativamente alto, se comparado inclusive à outar atração. Mas, diante dessa situação, resolvemos trazer o grupo que é sucesso nacional”. A programação é fechada com a ponte do empresário Marcelo Fender, que atua no evento desde o seu nascimento. O próprio Marcelo confirmou o episódio relatado por Ney.
Dia 12, sexta, a atração será Selva Branca, que segue na mesma linha que Chiclete com Banana, tendo inclusive sido homenageado pela banda em uma música de nome análogo. O grupo vem depois do sucesso no Afogareta 2017.
Dia 13, sábado, a atração será a Banda Psirico. O grupo foi fundado no início da década de 2000,mas só obteve projeção no carnaval de 2004, com a música “Sambadinha”. Ao longo de sua trajetória tornou-se um dos principais grupos de pagode do Brasil. É uma das principais atrações do carnaval de Salvador. É liderado por Márcio Victor, percussionista famoso por trabalhos anteriores com grandes artistas da música brasileira. Dia 14, domingo, a atração que fecha o Afogareta será Avinny Vinny. Nill Junior

Reunião na Escola Dr. Diomedes terá palestra com o conselheiro Sérgio Coelho que abordará assuntos pertinentes as Famílias, não perca!

Como identificar se o seu filho usa drogas e o que fazer, indisciplina e mau comportamento em casa e na escola, como impor limites, depressão, baleia azul e a importância da disciplina bíblica na criação dos filhos serão temas discutidos na palestra. 
CONVITE: A direção e corpo docente da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes convida a todos os pais de alunos e a quem tiver interesse para participarem do encerramento do 1º semestre que terá como tema "Família na Escola, um compromisso com a Educação". No ensejo haverá uma palestra com o conselheiro tutelar Sérgio Coelho abordando temas que serão muito úteis para a estabilidade no seio familiar e na escola. Haverá ainda Apresentações Culturais.
Será nesta sexta, dia 07 de julho de 2017, a partir das13h.
O conselheiro Sérgio tem em seu histórico a participação em várias conferências, debates, cursos e capacitações, e todo o conhecimento adquirido e que foi também conquistado através de inúmeras experiências, tem procurado repassar as famílias através de palestras e orientações sempre que convidado.
Como Conselheiro Tutelar desde 2001, disse que já atendeu muitos casos onde os pais perderam o total ou parcial controle sobre os filhos, e isso está se tornando cada vez mais comum do que se possa imaginar. Este problema que começa em casa, acaba fluindo para as escolas, causando transtornos diversos ao sistema educacional que acaba recorrendo ao conselho tutelar e muitas vezes até a polícia. Mas o que está acontecendo com as nossas crianças e jovens? 
Escolas interessadas em marcar palestras podem entrar em contato com o conselheiro pelo fone/whats (87) 98821-5232.
Esta é mais uma ação que conta com o apoio do Governo Municipal de Iguaracy.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

Prefeito Zeinha se encontra com João Campos, durante a Expoagro 2017 e reforça pedido de terras para Iguaracy.

O prefeito de Iguaracy Zeinha Torres e sua esposa Mary Delania, que é gerente da X Geres, estiveram juntos com o Chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara, João Campos, participando da Expoagro 2017 em Afogados da Ingazeira. Durante o momento, o prefeito aproveitou para reforçar o pedido de doação das terras da Fazenda Experimental do Estado paro município, disse que em resposta, João Campos que é neto de Miguel Arraes e filho do ex-governador e saudoso Eduardo Campos, se comprometeu em apoiar e agilizar a doação das terras para Iguaracy.
 Área solicitada, com imagens retiradas do Google Maps
Segundo o prefeito, antes de seu governo já se falava em doações de parte do local, porém, agora ele está buscando junto com o governador Paulo Câmara a doação total do terreno que será de excepcional importância para o município.
Zeinha destacou que João Campos é um amigo pessoal e que o mesmo tem colaborado e contribuído muito fazendo o intercâmbio do município com o governo do Estado.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de segunda.

A medida será implantada progressivamente, neste primeiro momento, a medida vale apenas para valores a partir de R$ 50 mil, a partir de 11 de dezembro deste ano, qualquer valor poderá ser pago.
Começa a valer nesta segunda-feira (10) a nova plataforma da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que permitirá o pagamento de boletos vencidos em qualquer agência bancária, caixa eletrônica ou via internet banking. Atualmente, o consumidor precisa se comunicar diretamente com a instituição emissora para corrigir o valor do documento com juros e multas cabíveis e, então, realizar o pagamento.
A medida será implantada progressivamente. Neste primeiro momento, a medida vale apenas para valores a partir de R$ 50 mil. Já a partir de 11 de setembro próximo, poderão ser pagos valores iguais ou acima de R$ 2 mil. Para boletos iguais ou acima de R$ 500, o novo recurso só estará valendo em 9 de outubro próximo. No caso dos débitos iguais ou acima de R$ 200, a data será a partir de 13 de novembro. Para concluir a implantação da Nova Plataforma de Boletos e Pagamentos, a partir de 11 de dezembro deste ano, qualquer valor poderá ser pago.
A expectativa da Febraban é que a nova plataforma modernize o sistema de pagamentos e ofereça mais segurança e agilidade para os consumidores. As taxas de juros devido ao atraso serão calculadas de forma automática pelo banco.
Paralelamente, os bancos não receberão mais boletos sem o CPF/CNPJ do pagador. Os clientes que operam na modalidade sem registro serão contatados pelo banco de relacionamento para fazerem registro de seus boletos.
A Febraban alertou que o consumidor deverá informar seu CPF/CNPJ para a empresa emissora do boleto. Já o boleto físico continuará existindo de forma normal, com exceção se o pagador estiver cadastrado no DDA – Débito Direto Autorizado como pagador eletrônico. Caso o consumidor não esteja cadastrado como pagador eletrônico, este continuará a receber o documento físico.

Adesões fortaleceu e trouxe mais visibilidade ao Governo do prefeito Zeinha em Iguaracy

De acordo com informações do blogueiro Itamar França, o prefeito de Iguaracy Zeinha Torres (PSB) recebeu nos últimos dias, uma enxurrada de críticas. A adesão dos vereadores Jorge Soldado e Odete Baião, ambos do PTB e o desembarque do blogueiro Sérgio Coelho no governo foram a gota d’água. Apesar das indignações, para muitos, Zeinha fez bem o dever de casa, primeiro em fortalecer sua bancada na Câmara Municipal, segundo ter ao seu favor os trabalhos de divulgação de Sérgio Coelho, além de competente conselheiro tutelar, um baita profissional na área de marketing.
Em sua rede social Sérgio Coelho, que é conselheiro tutelar e também blogueiro deixou uma nota ao blogueiro afogadense:
"Eu quero fazer aqui um agradecimento especial ao Blogueiro Afogadense Itamar França que fez uma citação sobre minha pessoa em seu prestigiado blog. Me senti lisonjeado meu amigo, o mesmo posso disser de você, que além de blogueiro é um excelente profissional da Polícia Militar de Pernambuco. São palavras como as suas que nos motivam a fazer cada vez melhor. Aproveito aqui para também fazer um agradecimento especial aos eleitores do prefeito Zeinha que me aceitaram de braços abertos, posso dizer que me sinto totalmente a vontade e integrado a equipe. Quanto ao prefeito Zeinha e sua esposa Mary Delanea, fiquei muito feliz com o convite e mais ainda porque vejo que é um governo que está brilhando e dando certo, me sinto também envaidecido com os elogios que me são prestados a cada momento. Como sempre digo, a felicidade do artista não está no cachê e sim nos aplausos. Então muitos aplausos para todos nós que amamos e torcemos para o bem de nossa terra: AVANTE IGUARACY!!!"

Diretor de Rádio em São José do Egito é sequestrado por engano. Alvo seria vigilante do Sicoob de Brejinho que matou um bandido durante assalto recentemente.

O Diretor da Rádio Cultura AM de São Jose do Egito Geraldo Palmeira Filho e a senhora conhecida como Dione do Doce foram levados por um sequestrador às 200:00 de ontem do centro da cidade de São Jose do Egito, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações do Blog Nill Júnior, as vítimas conversavam na frente da casa de Dione no momento do sequestro. Duas horas e meia depois, após passar na casa de Geraldinho que é jornalista e ex-secretário de imprensa, o sequestrador reconheceu ter feito as vítimas erradas. Disse ter confundido o Diretor da Rádio com o vigilante do Banco Cooperativo Sicoob da cidade vizinha de Brejinho, que havia matado seu comparsa durante um assalto ocorrido no mês passado, em 8 de junho, que deixou duas vítimas fatais, sendo um assaltante e uma cliente.
O sequestrador liberou Geraldo e Dione, mas levou celular, computador e o carro de uma das vítimas. Geraldo é ligado ao ex-deputado José Marcos de Lima e tem um blog na cidade, o http://geraldopalmeira.com.br/.

Onda de frio atinge região do Pajeú

Frio na Borborema, em Tabira: temperaturas abaixo da casa dos 10 graus
Anchieta Santos
Uma combinação de chuva, frio e vento tem obrigado a população de Afogados da Ingazeira e das cidades do Pajeú tirar do guarda-roupa o agasalho que não usava há muito tempo.
Com isso a baixa temperatura não tem sido uma peculiaridade apenas da cidade turística de Triunfo que nos últimos dias registrou 14ºC. 
Na madrugada de hoje em Afogados da Ingazeira os termômetros assinalaram 16ºC. Em Santa Terezinha, 14º. Solidão e Tabira 16º, sendo que no povoado da Borborema, zona rural de Tabira onde anualmente acontece o seu próprio festival de inverno que este ano foi programado pela Prefeitura para os dias 21,22 e 23, a temperatura registrada tem sido a menor da região, faltando apenas sintonia entre as fontes.
Numa mesma madrugada ouvintes do Cidade Alerta da Cidade FM, citaram temperaturas de 09, 10 e 13 graus. Ontem o blogueiro Júnior Alves, Assessor de Comunicação do Governo Sebastião Dias afirmou à Rádio Cidade FM que a Prefeitura ainda trabalha a conquista de parceiros para definir a grade de atrações do festival da Borborema.

Termina nesta quinta inscrição de seleção para professores substitutos do IFPE. Há vagas para Afogados da Ingazeira

Terminam nesta quinta-feira (06) as inscrições para o processo seletivo de contratação de professores substitutos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Há, ao todo, 15 vagas para os campus do Recife, Afogados da Ingazeira, no Sertão, Garanhuns e Pesqueira, no Agreste, além de Ipojuca, na Região Metropolitana. As remunerações variam de R$ 3.117,22 a R$ 5.697,61, a depender da titulação do profissional. O edital do concurso pode ser acessado aqui.
Podem concorrer às vagas candidatos licenciados em biologia, física, filosofia, letras (com habilitação em língua espanhola ou inglesa) e geografia. Há também vagas para os formados em tecnologia em saneamento ambiental, e nas engenharias ambiental, mecânica, mecatrônica, eletrônica, automação e controle, além de medicina, enfermagem, tecnologia em radiologia e odontologia.
As inscrições podem ser feitas presencialmente, nos campus do Recife ou de Pesqueira do IFPE, ou via Correios. Os candidatos precisam apresentar os documentos listados no edital e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 70.
O processo seletivo é dividido em duas etapas, sendo a primeira delas uma análise classificatória de títulos. Na segunda etapa, os candidatos são submetidos a uma prova de conhecimentos práticos específicos, em que o candidato deve ministrar uma aula para a banca examinadora.
O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período de vigência. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Comissão de Vestibulares e Concurso (CVEST) através do e-mail cvest@reitoria.ifpe.edu.br ou do telefone (81) 2125-1724. (G1)

Prefeito Zeinha fala sobre alguns dos recursos já conseguidos com deputados e cita a falta de compromisso de outros parlamentares que foram votados no município.

No finalzinho do mês de junho, dia 30, o prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, recebeu o deputado estadual Waldemar Borges em seu gabinete. Durante o encontro, o deputado se colocou à disposição para ajudar na captação de recursos e melhorias para Iguaracy. O prefeito aproveitou então para agradecer uma emenda de 180 mil reais que o parlamentar colocou para o calçamento que será feito em Jabitacá na Rua Luiz Quaresma.
Para o prefeito Zeinha, a visita dos deputado são sempre importantes, disse que municípios no porte de Iguaracy vivem em um momento delicado, e que toda ajuda dos deputados federais, estaduais e do governado são necessárias para que se consiga recursos que atendam as demandas da administração municipal. 
O prefeito disse que no primeiro ano de governo é mais para se brigar por recursos para então se começar a trabalhar no segundo, disse que já conseguiu muita ajuda para o município, algumas até para este ano em curso. 
Em relação as emendas conseguidas com os políticos, o prefeito citou algumas, disse que o dep. federal João Fernando Coutinho arrumou para Iguaracy uma emenda de 400 mil, Diego Morais, uma de 100 mil, Fernando Filho 280 mil, Beto Accioli participou com uma emenda de 550 mil, "todo mundo querendo ajudar o município, apenas os políticos do outro lado e que foram votados em Iguaracy é que até agora não chegaram com nada, mostrando a falta de compromisso com os seus eleitores iguaracienes" disse Zeinha.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

ATENÇÃO: Jabitacá agora conta com um Posto de Atendimento da Adagro realizando a emissão de GTA e outros serviços. Essa é mais uma conquista do Governo Municipal de Iguaracy.

Jabitacá está tendo o privilégio de ser o primeiro distrito do Estado de Pernambuco com atendimento da Adagro, e essa é mais uma conquista do Governo Municipal de Iguaracy, "um novo tempo, uma nova história" que neste último domingo, dia 02 de julho, esteve na comunidade realizando a inauguração do posto de atendimento que ficará funcionando no Escritório Distrital.
Segundo o vereador Fábio Alves Torres, a implantação do posto de atendimento em Jabitacá já vinha sendo tentado há muito tempo, porém, somente agora graças ao apoio do prefeito Zeinha é que isso foi possível. O vereador disse que fez o pedido ao gerente regional da Adagro Assis Honório e a diretora e presidente da instituição em Pernambuco Doutora Erivânia Camelo, disse ainda que o prefeito Zeinha foi pessoalmente reforçar o pedido junto a Drª Erivânia e que ela acabou autorizando, disse que de imediato o prefeito providenciou o equipamento, o local e o treinamento da pessoa que ficou responsável pelo atendimento, agora o servidor que será o Otávio filho do saudoso Jura,  já está apto para emitir a Guia de Transito Animal e receber declaração de vacinação entre outros serviços.
O vereador falou da importância de ter o posto de atendimento em Jabitacá, “via-se a necessidade de se otimizar recursos, pois muitos criadores tinham que vir de lugares distantes como a Caatingueira, Mata Verde, Serra do Sator, e se dirigirem para Iguaracy para declararem uma simples vacina de um animal ou tirarem a GTA para as feiras de Tabira, de Tuparetama ou de Sertânia, muitos chegavam a gastar até 50 reais para tirar uma única GTA que custa apenas 3 Reais, este posto de atendimento em Jabitacá com certeza vai favorecer os criadores aqui desta região que vão economizar e utilizar os recursos para outras finalidades”, disse.
O criador Gilvam Rafael da Costa, popular "Castelinho", que no momento estava realizando a transferência de dois animais do seu cadastro para o cadastro de um comprador, disse que estava dando nota mil à iniciativa do governo municipal, “agora ficou muito bom para os criadores de Jabitacá e da vizinhança porque vão evitar dar uma viagem em Iguaracy, tem muitos que não tem um transporte para andar e fica mais difícil ainda a situação, agora para quem mora aqui perto de Jabitacá dá até para vir a pé”, relatou.
O prefeito José Torres Lopes Filho disse que já fazia uns quatro anos que o vereador Fábio vinha na tentativa de trazer este atendimento para Jabitacá, mas faltava o apoio do município, no momento o prefeito lembrou que havia dito a Fábio, que se fosse eleito iria trazer o serviço para o distrito. Zeinha ressaltou ainda que os criadores vinham perdendo quase um dia inteiro de trabalho para irem a Iguaracy resolver algo que poderia ser feito na própria localidade.
Zeinha disse ainda que está apenas com seis meses de governo, mas que neste pouco tempo tem procurado trazer para Jabitacá muitos dos atendimentos antes realizados apenas na sede do município, lembrou que Jabitacá é praticamente do tamanho de Iguaracy e que seria bem melhor trazer os atendimentos para Jabitacá do que os moradores terem que se deslocar até a sede. 
O prefeito declarou que somente na área da saúde já conseguiu trazer para o distrito a ultrassonografia, o exame de sangue e espera entre outros serviços conseguir trazer também um cardiologista para atender a comunidade. 
Veja também:  

Novidade: Igreja de Jabitacá terá calçada interligada com a Praça Isauro Gomes de Torres.

Prefeito Zeinha nos preparativos para deixar Jabitacá pronta para as festividades de Nossa Senhora dos Remédios. Ações irão trazer melhor qualidade de vida para os moradores e visitantes.
O prefeito Zeinha disse que há tempos tinha planos para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores do distrito de Jabitacá, porém, apenas agora com o mandado de prefeito é que irá por em prática algumas das obras que considera de relevância para a comunidade. Uma das ações que será iniciada ainda esta semana será a interligação da calçada da igreja matriz com a Praça Isauro Gomes de Torres, a obra se compara ao que foi realizado na cidade de Afogados da Ingazeira, que teve sua catedral interligada a praça pública.
Para o prefeito, a via que atualmente divide as duas estruturas se torna inconveniente em épocas festivas e até mesmo quando na realização das missas devido o vai e vem de automóveis juntamente com os pedestres que se dirigem a igreja. O prefeito realçou ainda que a obra vai melhorar muito a estética e infraestrutura do local.
O prefeito também esteve examinando o pátio de eventos que apresenta vários buracos e irregularidades em sua estrutura, disse que na festa de agosto deste ano, o público já poderá contar com as devidas correções que há tempos já se fazem necessárias.
Veja também: 
- Governo de Iguaracy fará grande mudança nos banheiros públicos de Jabitacá para beneficiar as mulheres.
- Prefeito de Iguaracy realizará ação para tentar acabar com o antigo problema da passagem de veículos no Riacho Pau de Fumo.
- Prefeito de Iguaracy busca com o Governo do Estado a recuperação da PE-310 que liga Quitimbú a Iguaracy e da PE-282 que liga Iguaracy a Jabitacá
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

Governo de Iguaracy fará grande mudança nos banheiros públicos de Jabitacá para beneficiar especialmente as mulheres.

 
Uma importante obra que será iniciada em breve em Jabitacá e que será de extrema importância principalmente para o público feminino em dias festivos, será a ampliação dos banheiros públicos da comunidade.
Por incrível que pareça, atualmente o banheiro feminino conta apenas com duas bacias sanitárias o que causa sérios transtornos durante as festas, já o banheiro masculino, além de contar com as bacias sanitárias possui também uma área utilizada especificamente para quem deseja apenas urinar, algo que não é adequado para mulheres.
O prefeito Zeinha disse que além de mais espaço no banheiro público, os homens ainda tem a facilidade de se aliviarem em outros locais, e que sempre achou uma injustiça apenas dois vasos sanitários para atender as mulheres.
A mudança que foi uma ideia do próprio prefeito consistirá em unir o banheiro feminino com o atual banheiro masculino e dos dois fazer um só para o público feminino com uma maior quantidade de vasos sanitários, já para o público masculino, será construído um novo banheiro que ficará localizado ao lado, onde atualmente existe um armazém que pertence ao município.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS