BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 26, 2017Mostrar tudo

Governo Municipal de Iguaracy realiza conclusão de Curso Profissionalizante que irá gerar renda para várias famílias.

Ao todo 20 mulheres de famílias acompanhadas e referenciadas pelo CRAS de Iguaracy-PE, tiveram a oportunidade de aprender uma nova forma de gerar renda, participando do Curso Profissionalizante de Renda Renascença, oferecido pelo Governo municipal através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
O Curso foi ministrado pela Instrutora Maria do Carmo Melo (Biluda), durante 45 dias na Sede do CRAS.
Na última terça-feira 24, as alunas que concluíram o curso, receberam o certificado em uma solenidade realizada no Salão Paroquial.
Em seu discurso, a secretária de Assistência Social, Juliany Rabelo, ressaltou a importância das oficinas e a preocupação do atual governo em investir em cursos que ajudam a transformar a vida das famílias. “Acreditamos na capacidade de cada uma dessas participantes, que se dedicaram e hoje estão aptas a fabricar a renda, gerando renda para suas famílias".
A Secretária agradeceu a equipe do CRAS que esteve acompanhando as mulheres durante todo o curso e a Instrutora Maria do Carmo, que com toda sua paciência soube passar seu oficio com eficiência.
Click AQUI para ver a matéria completa.

Dia "D" da Campanha Outubro Rosa, foi realizado com muito sucesso na cidade de Iguaracy. Na próxima terça(31), será a vez de Jabitacá.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última segunda (23), o Dia "D" da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo incentivar as mulheres sobre a detecção precoce do câncer, principalmente o de mama e colo de útero.
Foram ofertadas várias ações da saúde na feira livre da cidade, como aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, teste de glicemia capilar, atendimento com enfermeiras e atendimento médico com solicitação de mamografia.
O ministério da saúde disponibiliza a mamografia para mulheres entre 59 e 69 anos, nesse período de campanha a secretaria de Saúde disponibilizou também para outras faixas etárias no intuito de incentivar as mulheres mais jovens também a se prevenirem contra o câncer.
Durante todo o mês foram oferecidas palestras sobre o assunto pelos profissionais de saúde de diversas especialidades em todas as nossas unidades de saúde da família.
A secretária de saúde, Joaudeni Cavalcante diz ter atendido às expectativas de atingir o máximo de mulheres com a campanha. Na próxima terça(31), será a vez de Jabitacá.
"Esperamos todas as mulheres da comunidade, essa campanha é pra nós e por nós"!
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Município de Iguaracy contará com oficinas de reciclagem numa parceria entre Prefeitura e IPA. Secretaria de Cultura pede doações de garrafas peti.

O Governo Municipal de Iguaracy, vem trabalhando numa campanha de arrecadação de garrafas peti no município, e neste último final de semana, uma equipe de apoio formada por servidores das secretarias de Saúde, Assistência Social e Cultura estiveram visitando o Bairro Santa Ana, onde através de um porta a porta recolheram uma boa quantidade deste material.
Segundo informações do secretário de cultura, Edjanilson Rodrigues, o recolhimento deste material será para ser utilizado em um projeto que será uma parceria entre a Prefeitura de Iguaracy e o IPA.
O projeto se dará através de uma oficina que terá duração de dois meses, onde será trabalhado com artesanatos e reciclagem de garrafa peti. Segundo o secretario, o resultado final dessa oficina vai ser a ornamentação natalina da cidade.
Ainda segundo Edjanilson, para compor estas oficinas, serão utilizado dois grupos de mulheres do município, as do Mãe Coruja e as da Casa da Rendeira do Bairro Santa Ana.
Para a realização do projeto, será necessário a quantia de 15 MIL GARRAFAS PETI.
Atenção: quem quiser contribuir na oferta de garrafas peti, basta entregar no prédio da Secretaria Municipal de Cultura que fica ao lado do prédio da Prefeitura da cidade. O Governo Municipal agradece a colaboração de todos.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Candidatos que vão fazer o Enem em Serra Talhada devem ficar atentos ao horário de verão

Faltam poucos dias para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. E de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira- Inep, mais de 7 milhões de estudantes estão inscritos para realizar as provas nos dias 5 e 12 de novembro. Com o horário de verão em vigor desde o dia 15 de outubro, os estudantes do Nordeste e Norte, principalmente nos estados que têm uma diferença de fuso maior em relação à capital federal, deverão ficar atentos para não perder a prova.
A nota do Enem é utilizada pelo Sistema de Seleção Unificada-Sisu, também por instituições de ensino superior e por iniciativas do Governo Federal como o Programa Universidade Para Todos- Prouni e o Fundo de Financiamento Estudantil-Fies. Entre os requisitos avaliados, o candidato tem que tirar nota igual ou superior a 450 pontos, não ter zerado a redação, além de atender aos critérios socioeconômicos dos programas. Portanto, ter um bom desempenho na prova é meta para diversos estudantes que desejam ter um diploma universitário.
Aqueles que não conseguiram se inscrever para fazer a prova do Enem, ainda tem uma alternativa de ingressar no ensino superior com bolsa de estudo, por meio de programas de iniciativa privada, como o Mais Bolsas, que facilita o acesso de jovens e adultos através de vagas para cursos de graduação e pós-graduação, com descontos de até 50% nas mensalidades das melhores universidades particulares do País.
A inscrição é gratuita, simples, feita no site oficial do programa www.maisbolsas.com.br, lá consta a relação das instituições, cursos e valor das mensalidades já com o desconto da bolsa. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a central de atendimento, nos telefones 4007-2209 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 002 5854 para demais localidades.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

IFPE divulga lista de candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologa de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quarta-feira (25), a lista de de candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018.1.
O resultado das solicitações encontra-se disponívei no site da Comissão de Vestibulares e Concursos. Ao todo, 2.1919 pedidos foram atendidos.
Aquele candidato que não tiver obtido a isenção da taxa de inscrição deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento de R$30, caso tenha se inscrito para curso técnico, ou R$55, caso tenha se inscrito para curso superior, até o dia 06 de novembro. O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil. Caso contrário, a inscrição não será considerada válida para o processo seletivo. Inscrições para cursos Proeja são gratuitas.
São ofertadas 4.076 vagas, distribuídas entre cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e subsequentes, além de cursos superiores, ofertados nos campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.
As inscrições para o Vestibular 2018.1 seguem abertas normalmente até dia 05 de novembro. As provas serão realizadas no dia 10 de dezembro e, no dia 28, acontece a divulgação do listão com os nomes dos aprovados. Para conferir o resultado da solicitação de isenção, clique aqui.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Força tarefa da Prefeitura de Iguaracy conserta poço que estava quebrado na Fazenda do Estado.

O poço da Fazenda Experimental do Estado e que estava quebrado foi consertado pelo Governo Municipal de Iguaracy e já está abastecendo a COHAB.
A bomba havia quebrado e ficou entalada no poço, foi preciso então uma força tarefa que contou com um caminhão perfurador para dar um jato de ar para tirar o que estava prendendo a bomba. Essa ação foi realizada no último sábado (21) e nessa segunda (23) o poço já estava funcionando.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Pernambucana que salvou livros de enchente não recebeu casa prometida pela Record

Mais de três meses após a promessa de uma casa nova para a pernambucana Rivânia da Silva, de apenas 8 anos, feita durante o Hora do Faro, da Record, a família ainda não recebeu os prêmios conquistados em episódio veiculado no dia 9 de julho, quando bateu recorde de audiência no Recife ao cravar 23 pontos. Além do imóvel, o apresentador disse que ela receberia móveis, eletrodomésticos, utensílios para casa, computador, brinquedos e outros itens pessoais e para a casa - o fornecimento, segundo a emissora, é feito através de parceiros.
A garota de Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, a 117km do Recife, comoveu o país após uma fotografia na qual aparece agarrada com força a uma bolsa com livros em meio a fortes enchentes em Pernambuco, em junho: ela escolheu salvar o material escolar em detrimento de roupas ou brinquedos. "Dentro dos meus livros está o meu futuro. Eu gosto de ler, gosto de aprender", explicou a Rodrigo Faro.
"Queremos saber onde está a casa prometida a Rivânia. Já se passaram três meses e a família ainda não sabe notícias da casa que foi prometida, a família continua na mesma casa simples e humilde. Milhares de pessoas se emocionaram com a história da pequenina, vibraram com todas as promessas feitas no Programa do Faro, mas, até agora, a promessa da casa não se cumpriu. Agora milhares querem saber: onde está a casa de Rivânia?", reclama Michelle Belo, amiga da família.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Ibama flagra desmatamento ilegal em áreas do Sertão de Pernambuco

A operação "Mandacaru", deflagrada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), flagrou diversos desmatamentos ilegais em Afrânio, Bodocó, Petrolina e Serra Talhada.
Durante a operação que visa coibir a exploração e o desmatamento irregular do ecossistema, o Ibama embargou um total de 425 hectares – mesmo número em campos de futebol – de área desmatada ilegalmente. Foram aplicados 14 autos de infração que, juntos, somam uma multa de R$ 430 mil. A Operação Mandacaru durou duas semanas e contou com seis agentes em campo.
Segundo o coordenador de fiscalização do Ibama em Pernambuco, Amaro Fernandes, a operação estava sendo preparada desde o ano passado, com a análise de imagens captadas por satélites nos últimos 5 anos. “O método inovador permitiu que fizéssemos o comparativo dessas áreas ao longo dos anos.”
As áreas serviam de grandes pastos para a criação de gado. Entre as apreensões, os agentes ambientais confiscaram 319 mourões (estacas mais grossas) de aroeira, espécie da Caatinga protegida por lei federal.
O Grupo Fé e Política, da diocese de Afogados da Ingazeira, tem denunciado o desmatamento na área do Pajeú com a retirada de madeira, proveniente da Caatinga, onde caminhões continuam a trafegar pelas rodovias da região sem haver uma fiscalização mais rigorosa para coibir essa prática.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Agentes penitenciários passarão a ter mesmos direitos da carreira policial

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (24), por unanimidade, o segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016, de autoria do senador Cássio Cunha Lima, que cria as polícias penais federal, estaduais e distrital. Pelo texto, os agentes penitenciários passam a ter os mesmos direitos da carreira policial.
Carreira policial
O objetivo da PEC é dar aos agentes penitenciários o direito à carreira policial, e liberar os policiais civis e militares das atividades de guarda e escolta de presos. Para Cássio, a proposta amplia a proteção aos cidadãos e valoriza os agentes.
Durante a votação da matéria, que por se tratar de proposta de emenda à Constituição exige quórum qualificado (3/5 da Casa), a proposta foi elogiada por vários senadores, de partidos políticos diversos.
Clamor por segurança
"A aprovação da matéria, de forma unânime, é uma resposta do Estado ao clamor por segurança pública em todo o Brasil.
O quartel-general do crime, o alto comando das organizações criminosas, hoje, está nas celas, atrás das grades. Os presídios, portanto, se transformaram em verdadeiros escritórios do crime, e é preciso que que revertamos essa situação, e com urgência” – afirmou Cássio.
O agente penitenciário, segundo a Organização Internacional do Trabalho, OIT, é a segunda profissão mais perigosa do mundo. Para Cássio, essa é mais uma razão que justifica a justeza e a necessidade da criação da polícia penal.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

A dois meses do fim de 2017, Pernambuco registra mais chuva que em 2016, diz Inmet

A dois meses do fim do ano, 2017 superou o volume de chuva atingido no ano anterior, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o órgão, até outubro, foram registrados mais de dois mil milímetros de chuva acumulados, enquanto o total do ano anterior atingiu 1.700 milímetros. No fim de maio, mais de 55 mil pessoas tiveram que sair de casa e outras seis morreram por causa das enchentes causadas pelas fortes chuvas.
De acordo com Ednaldo Araújo, meteorologista do Inmet Recife, o ano já é considerado mais chuvoso que o anterior. “Apesar do volume maior de chuva, o comportamento do clima não é atípico para o período. A média de outubro, por exemplo, é de 66 milímetros e esperamos atingir 63, ao fim do mês. O volume maior caiu entre maio, junho e julho, mas os três últimos meses do ano costumam ser mais secos no Grande Recife e Zona da Mata”, disse.
Ainda segundo Ednaldo, em Petrolina, no Sertão, por exemplo, não chove há três meses, mas existe a previsão de precipitações entre o fim de outubro e o começo de novembro. “Mesmo com as chuvas, a temperatura deve continuar bastante elevada, até, pelo menos, maio de 2018, especialmente no Sertão”, explicou.
Chuvas de maio
No fim de semana dos dias 27 e 28 de maio, chuvas fortes atingiram várias regiões do estado, provocando enchentes de rios e deslizamentos de barreiras. No domingo (28), o presidente da República, Michel Temer, veio ao Recife e autorizou o envio de ajuda humanitária. Ele ainda se comprometeu com a liberação de uma linha de crédito de R$ 600 milhões, junto ao BNDES, para obras no estado.
Na quarta (31), o governador Paulo Câmara visitou as cidades de Catende e Ribeirão, na Zona da Mata Sul, para acompanhar o planejamento de ajuda humanitária às famílias desalojadas e de limpeza das áreas atingidas pela água, feito por ‘gabinetes de crise’ instalados nos dois municípios.
No Nordeste, as chuvas ocorrem por causa de um fluxo de vento que vem do oceano carregado de ar úmido, formando nuvens carregadas na costa e na Zona da Mata. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, trata-se de um sistema chamado onda de leste, comum nesta região no outono e inverno.
Do G1
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

14% da população brasileira está com CPF suspenso

14% da população da brasileira está com o CPF em condição de suspensão. É o que mostrou um levantamento realizado pela Unitfour, empresa fornecedora de dados para o mercado.
Além disso, 1% do total está em condição de cancelado, 0,06% pendente de regularização e 0,0041% está nulo.
No comparativo entre os gêneros, avaliando apenas o total de documentos suspensos, é possível constatar que a maioria é de homens (62%).
Já na comparação por regiões, os Estados com o maior número de CPFs suspensos são: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Juntos, esses estados representam 52% do total de documentos suspensos no Brasil. (Via: Abr)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Escolas técnicas estaduais de PE têm inscrições abertas para 6 mil vagas

Estão abertas, até o dia 12 de novembro, as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), na modalidade médio-integrado. A seleção é aberta para estudantes que concluíram o ensino fundamental em 2017 e têm, no máximo, 16 anos. As inscrições podem ser feitas através da internet.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as provas serão aplicadas entre os dias 16 e 28 de novembro, de acordo com o agendamento feito pelo estudante no momento da inscrição. O resultado da primeira classificação tem divulgação prevista para o dia 7 de dezembro. Já o início das aulas está previsto para o dia 5 de fevereiro de 2018.
Há, ao todo, seis mil vagas distribuídas entre os polos do Grande Recife, da Zona da Mata, do Sertão e do Agreste de Pernambuco. Entre os cursos oferecidos estão administração, edificações, rede de computadores, mecânica, informática para internet e logística.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

FOI REALIZADO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA – PE A SEGUNDA EDIÇÃO DE UM DOS MAIORES E MELHORES CURSOS DE SOCORRISTA EM (APH) PROJETO SALVAR_ENSINANDO A SALVAR VIDAS.

Conhecido como uma das maiores e melhores estruturas a Empresa Salvar realizou na cidade de Afogados da Ingazeira um dos maiores cursos já visto em atendimento pré – hospitalar. O curso destina-se a habilitar o profissional a prestar suporte às vítimas de trauma e outras emergências em saúde, obtendo conhecimentos teóricos e práticos satisfatórios para exercer atividades de socorrista usando técnicas não invasivas de APH e BLS.
Ao todo foram 120 horas/aulas distribuídas em atividades teóricas, práticas e exercícios simulados, ministradas por instrutores altamente qualificados. Durante todo curso foram abordados assuntos sobre o atendimento a pacientes vítimas de trauma, animais peçonhentos, trabalho de parto, salvamento e resgate em acidentes de trânsito; salvamento e resgate em operações, além de conceitos, terminologias, papéis e objetivos das equipes do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) – tipos de ambulâncias – e das equipes de resgate.
“O treinamento é fundamental porque capacita os profissionais a realizarem um atendimento adequado quando ocorrer um caso concreto”.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Justiça libera, em definitivo, tatuagem visível a candidato à PM

 
O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) declarou nesta quarta-feira (25) inconstitucional a proibição a tatuagens em candidatos à Polícia Militar. A decisão atende a um pedido feito pelo Procurador-Geral de Justiça Gianpaolo Smanio, que considera que o veto restringe o acesso ao cargo público e viola a isonomia, ferindo ainda os princípios de razoabilidade e proporcionalidade.
O procurador-geral acrescenta ainda que a limitação às tatuagens é incompatível com a Constituição Estadual, desde que elas não façam referência a ideologias que exteriorizem valores ofensivos à dignidade humana, ao desempenho da função pública pretendida, incitação à violência, ameaças reais ou obscenidades.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS