BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 27, 2017Mostrar tudo

Governo de Iguaracy comemorou o "Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres" com palestras na Sede e na Zona Rural

O Governo Municipal de Iguaracy, em uma parceria com a Diretoria da Mulher e Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou nesta semana atividades referentes ao dia 25 de novembro que celebra o "DIA DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER".
De acordo com informações da Diretora da Mulher em Iguaracy, Shirley Walquíria, as atividades foram realizados através de encontros com parceiros e profissionais da rede de atendimento e contou com palestras na comunidade da Varzinha dos Paulinos e uma mesa redonda na sede do município, "certamente, este projeto veio a fortalecer ainda mais as mulheres no combate a qualquer tipo de violência", disse Shirley que concluiu: "Que sejamos como as mariposas, combatendo a violência contra a mulher sempre!"
A data 25/11 objetiva conscientizar e mobilizar as pessoas em prol dessa luta tão importante.
A violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais. Além disso, é uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais para garantir a dignidade humana. Por isso este tipo de agressão não pode ser ignorado ou disfarçado, ela precisa ser denunciada por toda a sociedade.
A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta do maior ato de violência cometida contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país (República Dominicana) foram perseguidas, diversas vezes presas, até serem brutalmente assassinadas por agentes do governo militar. A ditadura simulou um acidente. Em 1981, durante o I Encontro Feminista da América Latina e do Caribe, realizado em Bogotá, na Colômbia, o dia 25 de novembro foi escolhido como Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, em homenagem às três irmãs ativistas políticas.
Infelizmente, os números acerca da violência praticada contra as mulheres são alarmantes, tanto em nosso país, como em todo o mundo.
Segundo os números da Organização das Nações Unidas (ONU), uma em cada três mulheres no mundo já sofreu violência física ou sexual, cerca de 120 milhões de meninas já foram submetidas a sexo forçado e 133 milhões de outras mulheres e meninas sofreram mutilação genital.
A Interne Soluções em Saúde lembra que precisávamos romper o silêncio e denunciar estes tipos de violações. Nosso papel enquanto empresa de saúde e que se propõe oferecer soluções saudáveis à vida das pessoas – é também exercer nosso papel cidadão. Qualquer tipo de agressão precisa ser combatido e denunciado.
Uma vida sem violência é um direito de todos!
Violência contra a mulher é crime, denuncie!

Sobre como denunciar:
A Central de Atendimento à Mulher, que funciona através do “Disque 180”, recebe denúncias ou relatos de violência, reclamações sobre os serviços da rede e visa orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para os serviços quando necessário.
Além da importância de um serviço nacional e gratuito, que pode constituir uma importante porta de entrada na rede de atendimento para as mulheres em situação de violência, a Central tem se revelado bastante útil para o levantamento de informações que subsidiam o desenho da política de enfrentamento da violência e para o monitoramento dos serviços que integram a rede em todo o país.
Fontes de pesquisa:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/
http://www.observatoriodegenero.gov.br/
www.brasil.gov.br
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Molécula desenvolvida no interior de SP ajudará no combate contra o cancêr

Uma molécula que pretende impedir o processo de metástase e ser uma importante parceira ao combate ao câncer, foi desenvolvida há 200 graus abaixo de zero no laboratório de uma startup em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. As informações são do porta G1 Ribeirão e Franca.
De acordo com a pesquisadora Sandra Faça, o anticorpo monoclonal, como a substância é chamada, age exatamente nas células cancerígenas, impossibilitando que elas se “desgrudem” do tumor e se espalhem pelo corpo do paciente.A pesquisa está em andamento desde 2009, e já foram realizados testes em roedores e apontaram que a molécula conseguiu diminuir pela metade o tamanho do tumor. Mediante o resultado, em caso de câncer na fase inicial, as possibilidades de cura são maiores.
Já os testes em humanos devem ser iniciados somente no início de 2020. Sandra explica que essa fase da pesquisa depende de parcerias com hospitais e laboratórios interessados em desenvolver um medicamento a partir da molécula produzida.
A equipe de pesquisadores registraram a patente do anticorpo nos Estados Unidos, devido aos resultados promissores. O próximo passo do estudo é identificar os pacientes com câncer mais indicados para esse tipo de tratamento.
(foto: EPTV)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

O Globo continua tentando desconstruir os cristãos conservadores

Jornal escolhe cristãos liberais para tentar legitimar movimento abortista
A grande imprensa brasileira vem caindo em descrédito gradativamente ao demonstrar que não entende as mudanças que o país está passando e tampouco aceita o conservadorismo ganhando força. Se as redes sociais são um espelho da sociedade, é inequívoco que a esquerda já perdeu muito do seu poder de doutrinamento.
O que faz então a rede Globo? Procura maneiras de “descontruir” os cristãos conservadores. Sutilmente, encontra pautas que vão na contramão daquilo que a maioria deles pensa e tenta elevar uma minoria, que é insignificante na questão popularidade, à condição de protagonistas.
No início do mês, o jornal traduziu uma matéria do The Guardian, publicação inglesa conhecida pelo seu liberalismo. Utilizando uma técnica conhecida do jornalismo para a imposição de pautas, “filtrou” todo o material, deixando de fora o contraditório presente na matéria original e escondeu o perfil dos entrevistados.
Quem lia a reportagem “Ex-vangélicos: Cresce nos EUA o número dos fiéis que abandonam o rótulo de evangélicos” poderia pensar que esse era um movimento significativo, que estava fazendo ruir por dentro um dos países mais religiosos do mundo.
Não é o caso. A matéria só dava voz a quem se opõe politicamente ao presidente Donald Trump que foi eleito, em grande parte, graças ao apoio maciço dos cristãos conservadores.
Agora, na tentativa de legitimar o movimento abortista brasileiro, O Globo estampa a manchete “Cristãs contrariam suas religiões para defender a legalização do aborto” e no subtítulo alertam: “Católicas e evangélicas se mobilizam em grupos contra PEC 181”.
Em tempos onde muita gente se informa pelas redes sociais, essa chamada pode dar a impressão errada de que o liberalismo moral está instalado de vez nas igrejas brasileiras, tanto católicas quanto evangélicas. Mas, de novo, este não é o caso.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

Candidato da Globo, Luciano Huck, desiste de concorrer à Presidência da República em 2018

Luciano Huck confirmou nesta segunda-feira que não será candidato à Presidência da República, em 2018. Em artigo publicano na “Folha de S. Paulo” nesta segunda-feira (27), o apresentador do TV Globo afastou as especulações sobre a sua candidatura e ressaltou que está fora da corrida presidencial. Ele destacou que seus pais, sua mulher Angélica, seus filhos, seus familiares e seus amigos próximos o impediram que o “deixasse levar pelos sons dos chamados quase irresistíveis”. A informação havia sido antecipada ontem pelo colunista do GLOBO, Lauro Jardim.
“Quem se interessa pelo que sou e faço pode acreditar: vou atuar cada vez mais, sempre de acordo com minhas crenças, em especial com a fé enorme que tenho neste país. Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”, escreveu o apresentador, que prometeu ir “além da voz amplificada pela televisão, do eco das redes sociais e do instituto que criou para ajudar e agregar ao país. “E, para isso, não são necessários partidos, cargos, nem eleições”.
Huck reforçou a visão de que é fundamental “sair da proteção e do conforto das selfies no Instagram para somar forças na necessária renovação política brasileira” — o que está bem distante, segundo ele, de postular uma candidatura a presidente.
“O momento de total frustração com a classe política e com as opções que se apresentam no panorama sucessório levou o meu nome a um lugar central na discussão sobre a cadeira mais importante na condução do país (…) Mas tenho hoje uma convicção ainda mais vívida e forte de que serei muito mais útil e potente para ajudar meu país e o nosso povo a se mover para um lugar mais digno, ocupando outras posições no front nacional”, elaborou Huck.

Simpatia de jovens por Bolsonaro preocupa PT. Teriam os jovens se cansado da imoralidade, corrupção e criminalidade que impera no Brasil?

O PT está preocupado com a simpatia dos jovens por Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e por isso traça estratégias para minar o possível adversário. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a sigla identificou que, sem Lula, os votos do petista migrariam para Bolsonaro.
Ainda de acordo com a publicação, petistas avaliam que entidades como a UNE, que costumavam fazer a ponte entre a legenda e estudantes, perderam representatividade. Para tentar reverter a situação, tentam se reconectar a diretórios estudantis.
Teria o PT não prestado atenção que o brasileiro, principalmente os Jovens, estão cansados do que estão vendo e do que está sendo apoiado e querem um futuro melhor, mais cristão e mais digno para o Brasil?
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

IFPE libera cartão de inscrição para os candidatos do Vestibular 2018.1

Os candidatos a uma das 4.076 vagas do Vestibular 2018.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) já podem acessar o cartão de inscrição pelo site da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest).
Os “feras” devem conferir com atenção os dados cadastrais, como data de nascimento, CPF, identidade, filiação, endereço e modalidade e situação de cotista. A retificação pode ser feita pelo site até esta terça-feira (28).
A prova está marcada para o dia 10 de dezembro e é imprescindível a apresentação do cartão impresso junto com um documento oficial de identificação com foto.
A concorrência dos cursos será divulgada a partir do dia 29 de novembro. Nesta edição, o Vestibular do IFPE registrou um total de 30 mil inscritos, distribuídos em 65 cursos técnicos e superiores dos 16 campi da Instituição.
Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Cvest pelo e-mail cvest2017@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone (81) 2125.1724.
A liberação do Cartão de inscrição acontece a partir de hoje, 27 de novembro. A retificação do cartão de inscrição hoje e nesta terça (28). A prova acontece dia 10 de dezembro e o listão sai dia 28 de dezembro. Ao todo são 4.076 vagas para Cursos técnicos Integrado (15 cursos e 1.347 vagas), Subsequente (32 cursos e 2.034 vagas), Proeja (2 cursos e 80 vagas) e Cursos Superiores (16 cursos e 615 vagas).
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Iguaraciense de Futebol

No último final de semana, aconteceu no Estádio Capitão Dionísio os último jogos das quartas de finais do Campeonato Iguaraciense de Futebol, no sábado a equipe do Juventude venceu o Napole da Passagem Funda nos pênaltis pela série B, e no tempo normal por um a zero na série A.
No domingo, entraram em campo o Palmeiras da Pedra Atravessada e o São Vicente da Caatingueira, pela série B o time da Pedra Atravessada venceu o São Vicente por três a um, já na série A o São Vicente venceu por dois a um.
Sorteio - Na manhã desta segunda feira (27), na secretaria de Cultura e Esportes, aconteceu o sorteio que definiu os confrontos das semi finais, no próximo sábado (02), se enfrentarão as equipes do Sport da Cohab e o Juventude, no domingo a equipe do Corinthians das Queimadas pega o São Vicente da Caatingueira, os jogos terão inicio as 14h.
Iguaracy News - Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE 

Paralisações constantes na Adutora do Pajeú preocupam sertanejos

Com aumento do calor, aumenta consumo e drama sertanejo com sequência de panes.
A Compesa informou em nota que o vazamento na Adutora do Pajeú, na Estação Elevatória 3, próxima à captação, foi resolvido e aos poucos a distribuição está sendo retomada.A nova pane afetou as cidades de Serra Talhada, Carnaíba, Quixaba, Tabira, Afogados da Ingazeira, Flores, São José do Egito, Tuparetama, Ingazeira, Iguaracy e os distritos de Jabitacá, Canaã e Carqueja.
Mesmo com a religação do sistema, são necessárias horas para que a água chegue a todos os bairros de todas as cidades abastecidas pela Adutora. Quando mais próxima da área de captação, mais rápida será a retomada da distribuição. O contrário ocorre para cidades na outra ponta do sistema.
O problema que contatam moradores da região tem relação com a quantidade de problemas apontados desde que a obra foi entregue, em setembro de 2013. De lá para cá, vários foram os problemas que determinaram as paralisações no fornecimento.
Os problemas mais comuns verificados são as panes elétricas, motivadas por vários fatores no curso da emissora, a partir da simples interrupção no fornecimento e os vazamentos, fruto da forma como a tubulação foi montada. Como nem toda a tubulação fica dentro da terra, em alguns trechos a movimentação no terreno pode causar problemas.
Essa última interrupção foi causada por vazamento próximo à Estação elevatória 3, em Carqueja, próximo à captação. No dia 18, uma semana antes, houve uma queda de energia entre as estações de bombeamento 3 e 4, e nova interrupção. No fim de outubro, dia 31, foram registrados problemas elétricos nos conjuntos motor bomba da Estação Elevatória 02, no ramal de Floresta.
Nesse período já foram mais de 40 interrupções. Problema é que nunca a região foi tão dependente da Adutora. Em Serra Talhada, com o colapso em Cachoeira 2, a dependência da água da Adutora é cada vez maior. A cidade sofre com um rodízio rigoroso. Isso ainda soma-se ao gritante aumento do consumo, normal nessa época quente do ano, com altíssimas temperaturas e baixa umidade.
Em 2016, a COMPESA concluiu as obras de abastecimento a partir da Adutora das cidades de Ingazeira e Iguaraci, além do distrito de Jabitacá. A barragem do Rosário entrou em colapso em novembro de 2015. Ou seja, a Adutora hoje distribui água para uma população muito maior que a inicialmente projetada nessa primeira etapa. As interrupções causam um impacto muito maior. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Zeinha visita obras de abastecimento de água conseguido através do governo de Paulo Câmara e tem o prazer de ver de perto a felicidade da população que está muito agradecida pela atenção dedicada as pessoas do campo.

Uma das grandes preocupação do prefeito Zeinha em Iguaracy é amenizar o sofrimento das pessoas que moram na zona rural do município e que sofrem com os efeitos da seca que esvazia os mananciais, deixando a população sem água para o consumo humano e consumo animal.
Várias ações foram realizadas pelo governo municipal de Iguaracy neste ano de 2017. O prefeito Zeinha vendo que as dificuldades eram enormes e que o município não venceria a guerra contra a seca sozinho, então buscou ajuda com o Governador do Estado, Paulo Câmara, que gentilmente atendeu seus pedidos e grandes abastecimentos simplificados foram postos em funcionamento atendendo centenas de famílias do município.
Neste final de semana, o prefeito Zeinha esteve visitando as obras de instalação dos poços nas comunidades do Sítio Juá, Água Fria e Cedro e teve o prazer de ver de perto a felicidade da população que está muito agradecida com a sua administração e a atenção que tem dedicado ao homem do campo.
Neste última quinta-feira, o secretário de agricultura do município, Geraldo Messias da Rocha, esteve participando do Programa Um Novo Tempo através da Rádio Pajeú e Rádio Cidade FM e falou um pouco sobre as inúmeras obras de abastecimento que estão sendo realizadas no município. A entrevista você pode assistir na íntegra através do vídeo acima.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Apertou: Posto da PM em favela é destruído e PMs são resgatados por helicóptero

O Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do Morro do Barbante, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi destruído por criminosos na tarde de sábado (25).
De acordo com a Polícia Militar, homens fortemente armados dispararam contra o PPC, que ainda foi depredado e pichado com a sigla do Comando Vermelho (CV) e palavras hostis à polícia. Dois soldados estavam no local no momento do ataque – eles foram rendidos e precisaram ser resgatados por um blindado e um helicóptero.
“O Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Vila Joaniza já estava em processo de desativação, por solicitação do comando do 17ºBPM, a partir de uma avaliação estratégica. Após o ataque criminoso ocorrido nesse sábado, 25/11, o comando da Unidade optou pela definitiva desativação do posto para, posteriormente, implementar um novo tipo de policiamento no local”, diz nota da PM publicada pelo jornal Extra.
O ataque teria ocorrido em retaliação a um plano da polícia de reprimir um baile funk que ocorreria na noite do sábado em celebração ao aniversário de um dos chefes do tráfico do Morro do Barbante.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Petrolina: Família da menina Beatriz recebe benção do papa Francisco

Quatro meses após enviar uma carta do papa Francisco, a família da menina Beatriz Angélica Mota recebeu uma resposta do Santo Padre. No texto, os pais da garota, que foi assassinada durante uma festa dentro de escola em Petrolina, pediu ajuda para elucidação do crime que aconteceu em dezembro de 2015, mas até agora a polícia não conseguiu desvendar o homicídio. A intenção da mãe de Beatriz, Maria Lúcia Mota da Silva, foi de sensibilizar o maior líder da Igreja Católica, levando em consideração que a tragédia aconteceu em uma colégio católico. Na resposta, assinada pelo monsenhor Paolo Borgia, Lúcia foi informada que o papa recebeu a carta que estava rezando pelas intenções por ela recomendadas.
O papa também pediu a Maria Lúcia perseverança na oração e “confiar em Deus providente e misericordioso”, que não abandona os seus filhos. Na carta, também traz parte de um discurso do papa Francisco, de 17 de maio de 2014, onde ele diz “que Deus ensina, através do seu filho Jesus Cristo, a viver a dor aceitando a realidade da vida com confiança e esperança, pondo o amor a Deus e ao próximo também no sofrimento: o amor é que transforma tudo”. No final, manda os pais de Beatriz e todas as pessoas que convivem com família “uma particular Benção Apostólica”, ao mesmo tempo, que pede para que “não esqueçam de rezar por ele”. Lúcia Mota enviou ao Vaticano no dia 10 de julho. Além de pedir a interseção do Santo Padre, ela narra a trágica morte da filha, assassinada aos sete anos de idade com 42 facadas. No dia 13 deste mês, familiares e amigos da menina realizaram um protesto em frente o Palácio do Campo das Princesas, tendo como principal reivindicação ter acesso as informações do inquérito, mantido sobre segredo de Justiça. A família, depois de uma reunião com representantes do governo e da Polícia Civil, foi orientada a fazer, por meio do seu advogado, um pedido formal. (Via: DP)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Prefeito Zeinha Torres de Iguaracy, presta homenagem a João Campos, em ocasião de seu aniversário.

Em qualquer canto do Estado, mas principalmente no interior, João Campos tem seus passos seguidos por pequenos grupos de admiradores, quase sempre formados por estudantes de escolas públicas. A maior parte das pessoas se aproxima do filho de Eduardo para pedir fotos e fazer menções elogiadas ao ex-governador. Há, também, muitos pedidos para que o chefe de gabinete de Paulo Câmara seja candidato em 2018.
Os aliados do governador afirmam que João não é apenas um "popstar" e destacam que ele está preparado para disputar a eleição. Os elogios sempre mencionam a capacidade de trabalho do filho de Eduardo. Os governistas disseram que ele teve um papel fundamental na organização do Pernambuco em Ação, fazendo a ponte com as lideranças políticas do interior.
Aniversário
Neste domingo (27) João Campos esteve completando mais um ano de vida. O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, muito amigo do filho do saudoso Eduardo Campos, em sua rede social deixou uma mensagem de felicitações pela nova data alcançada:
Hoje e sempre você merece muitos abraços e homenagens. Que Deus, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também lhe agradecer, por tudo o que tem feito para que Iguaracy, cresça e se torne uma cidade cada vez melhor. Parabéns João Campos!
Zeinha Torres
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

40 países muçulmanos se unem para formar maior aliança militar da Terra

“Reuniremos nossas capacidades militares, financeiras, políticas e de inteligência”, afirma líder saudita.
A Arábia Saudita anunciou neste domingo (26) que está formando uma coalizão de 40 países muçulmanos predominantemente sunitas. O objetivo seria reunir forças para combater os grupos extremistas e fazê-los “desaparecer da terra”.
O príncipe Mohammed bin Salman, que está prestes a se tornar o líder do país com a renúncia de seu pai, presidiu na capital Riad uma reunião de ministros da Defesa de países do Oriente Média, Ásia e África, marcando oficialmente a criação da Coalizão Militar Islâmica, que vinha sendo negociada desde 2015.
O desejo de Salman é ter “uma coordenação forte, excelente e especial” entre os membros, que poderá criar o maior exército da Terra. Seu foco inicial será o combate ao terrorismo.
O escolhido para ser o comandante militar da coalizão é o general paquistanês Raheel Sharif, mas a sede continuará em Riad.
Em discurso durante a abertura da reunião, o general paquistanês afirmou que pretende “mobilizar e coordenar recursos, facilitar o intercâmbio de informações e ajudar os países membros a desenvolver sua própria capacidade de luta contra o terrorismo”.
O príncipe herdeiro comemorou a formalização da iniciativa. “Mais de 40 países enviam um sinal muito forte de que vamos trabalhar juntos e que reuniremos nossas capacidades militares, financeiras, políticas e de inteligência”, ressaltando ainda que “a partir de hoje, cada país contribuirá de acordo com suas capacidades”.
Além da Arábia Saudita, a iniciativa inclui países como Egito, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Afeganistão, Uganda, Sudão, Somália, Mauritânia, Líbia e Iêmen.
Chama atenção que embora seja uma aliança para combater o terrorismo, faz parte dele a Palestina e o Líbano, uma vez que são comandados por partidos políticos que tem como braços armados os grupos terroristas Hamas e Hezbollah, respectivamente.
Imagem distorcida do islã
Um dos tópicos discutidos no encontro foi o ataque na última sexta-feira contra uma mesquita no Egito, que matou 305 pessoas.
Veja mais em "continuar lendo" abaixo🔽

NESTA TERÇA: Secretaria de Saúde de Iguaracy, convida todos os homens para participarem do Dia "D" do Novembro Azul

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde, convidam TODOS OS HOMENS de nosso município para participarem do Dia "D" do Novembro Azul, campanha esta que Além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, também vem com a ideia de quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque.
A Palestra será ministrada pelo COLOPROCTOLOGISTA Dr. Romério Guimaraes.
Local: Câmara Municipal de Vereadores
Dia: 28 de Novembro (terça-feira)
Horário: 19:00 h
NÃO PERCA!
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Pornografia passa a ser considerada um “problema de saúde pública” nos EUA

Flórida é o sexto estado americano a enfrentar com seriedade essa questão moral
A Flórida está prestes a declarar pornografia como “problema de saúde pública”. Depois do Utah ter feito o mesmo em abril, após um projeto de lei criado pelo partido republicano, de perfil mais conservador. Na ocasião, o governador Gary R. Herbert declarou: “A pornografia é uma crise de saúde pública. Trata-se de um problema descontrolado, que cresce em secreto e em silenciosamente. A nova lei abrirá as portas para a discussão e jogará luz sobre os perigos reais”. Ele classificou o hábito de se assistir material pornográfico como ‘epidemia’.
Os críticos, em especial do partido Democrata, alegaram que, havia uma influência religiosa nessa decisão do Utah, uma vez que ali fica a sede mundial da Igreja Mórmon. Contudo, os Estados de Dakota do Sul e Virgínia aprovaram resoluções semelhantes pouco tempo depois. Arkansas e Tennessee também possuem novas leis de combate à pornografia.
Agora é a Flórida que debate o tema e abrindo o debate pela sexta vez, pois ele sempre acaba tendo repercussão nacional. O projeto de lei, que está sendo debatido pelos legisladores daquele estado, afirma que a pornografia “cria uma crise de saúde pública” que está contribuindo para a hipersexualização de crianças e adolescentes. Queremos alertar sobre a natureza viciante da pornografia, mostrar seus riscos físicos e psicológicos, além dos perigos que ela traz. Observe como ela transforma homens e mulheres em objetos, prejudicando famílias e relacionamentos”.
O deputado republicano Ross Spano, um dos responsáveis pelo projeto, afirmou ao The Christian Post: “Depois de ter várias conversas com pessoas envolvidas na luta contra o tráfico humano nos últimos anos, está se tornando mais evidente que existe uma ligação direta entre o uso da pornografia e a demanda pelo sexo remunerado”.
Spano acha que essa lei é necessária na Flórida por várias razões, mas “principalmente para conscientizar os cidadãos dos efeitos nocivos que a pornografia tem nas pessoas, especialmente nos nossos filhos”.
Devido ao sistema político americano, não há leis federais desse tipo, cabendo a cada estado tomar esse tipo de decisão. Contudo, a aprovação pela Flórida dessa lei pode ter uma influência significativa sobre o quadro nacional.
Os Estados Unidos é o maior produtor de pornografia do mundo. Uma pesquisa de 2015apontava que 4.41% de todo o trafego mundial da internet é para o consumo de pornografia. Foram mais de 2 bilhões de pesquisas na web por pornografia naquele ano. Cerca de 20% das buscas de dispositivos móveis são para pornografia. Além disso, 90% dos meninos e 60% das meninas estão expostas à pornografia pela Internet antes dos 18 anos.
Apoio da Igreja
A votação na Flórida está sendo apoiada por grupos dedicados ao combate da exploração sexual, como o Centro Nacional de Exploração Sexual, o ministério online Olhos da Aliança e a Força-Tarefa contra o Tráfico Humano da América, entre outros.
Jay Dennis, que foi pastor por 38 anos e se aposentou recentemente, diz a que esta iniciativa ocorre em um momento espiritualmente significativo. Ele é um dos líderes do Join1Million e do Ministério dos Homens Wingman, dedicado a ajudar os homens a se libertarem desse vício, vem reunindo pastores e líderes das igrejas para disseminarem a ideia em outros estados.
“Isso é algo que nunca tinha visto”, afirmou Dennis sobre o vasto apoio que tem recebido da liderança cristã norte-americana. “Parece ser a única questão que consegue juntar pessoas de fé em torno de uma questão moral… Não vejo nenhum outro assunto em nossa cultura que tenha esse poder. Espero que a Igreja não perca essa oportunidade”.
Ele disse que nas conversas que tem com os pastores percebe unidade de pensamento. “Todos nós concordamos que a pornografia é prejudicial. Quem poderia imaginar que os políticos é que viriam nos pedir apoio e não contrário. Há artistas como Pamela Anderson e Russell Brand que parece dizer à Igreja: ‘Desperte’. O que estamos vendo é a sociedade dizer à Igreja: você precisa lidar com isso”.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 65 milhões

O concurso 1.991 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (25), acumulou pela nona vez seguida. Ninguém acertou as seis dezenas. Para o próximo sorteio, o prêmio está estimado em R$ 65 milhões na próxima quarta-feira (29). As dezenas sorteadas foram 19 – 20 – 28 – 34 – 36 – 44.
Acertaram a Quina 80 apostadores, que receberão R$ 48.195,29 cada. Já a Quadra, teve 6.152 apostas ganhadoras, que receberão R$ 895,32 cada.
Os prêmios inferiores a R$ 1.332,78 (valor bruto de R$ 1.903,98) são pagos em qualquer lotérica ou agência da Caixa. Acima desse valor, apenas as agências bancárias fazem o pagamento, sendo que quantidades iguais ou superiores a R$ 10 mil são pagas após dois dias da solicitação.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste domingo, dia 26 de Novembro 2017.

(POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)
Município : Quixaba – PE.
Local : Centro, Quixaba – PE.
Data/Hora : 260900NOV2017.
Imputado : S F S, casado, 29 anos, motorista.
Endereço : Centro, Quixaba – PE.
Resumo : A equipe do GATI foi solicitada pela Central de Operações, a fim de averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo no endereço descrito. Ao chegar ao local, o efetivo encontra o acusado dos disparos que tentou desfazer-se da arma, 01 (um) revólver marca Taurus cal. 38 e 01 (um) coldre marrom, bem como, 05 (cinco) munições ponta oca e 03 (três) munições ogival, que foram localizadas, juntamente com a referida arma, na casa de sua genitora em cima do guarda-roupa. O imputado confessou ser o proprietário da arma e que havia efetuado 02 (dois) disparos para o alto. O acusado foi conduzido juntamente com o material e passados a disposição da DP de Afogados da Ingazeira - PE, sendo o mesmo autuado em flagrante delito por disparo de arma de fogo em via pública.
---------------------------------------------------------
(ACIDENTE SEM VÍTIMA FATAL)
Município : Itapetim – PE.
Local : zona rural, Itapetim – PE.
Data/Hora : 260900NOV2017
Vítima : J A O F, 39 anos, solteiro, ajudante de pedreiro
Endereço : A P S, Santo Antônio, Itapetim – PE.
Resumo : A GT local foi acionada por populares que informaram que no endereço descrito tinha ocorrido um acidente de trânsito tipo tombamento, envolvendo uma motocicleta Honda CG 125 KS, cor vermelha, ano 2011, placa MOL-6831. Ao chegar ao local o policiamento constatou a veracidade dos fatos, bem como, verificou que a vítima havia tombado com a moto na rodovia tendo sofrido vários ferimentos na região dos membros superiores e inferiores. Em seguida, o envolvido recebeu os primeiros socorros pela equipe médica do hospital local, sendo conduzido para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira. O veículo teve avarias e foi removido por familiares.
---------------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito – PE.
Local : São João, São José do Egito – PE.
Data/Hora : 262000NOV2017.
Vítima : A C B, 28 anos, amasiada, desocupada.
Endereço : São João, São José do Egito – PE.
Imputado : D S S, 38 anos, amasiado, pedreiro.
Endereço : São João, São José do Egito – PE.
Resumo : A GT local foi informada pela Central de Rádio da 3ª CPM de que no endereço acima descrito estava havendo uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, o policiamento constatou a veracidade dos fatos onde a vítima afirmou ter sido agredida pelo seu ex-companheiro. A vítima afirmou que os mesmos estão separados há quatro meses. Diante do exposto, foram realizadas diligências no intuito de localizar o imputado, porém, sem êxito. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.
---------------------------------------------------------
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Zona Rural de Carnaíba- PE
Data/Hora : 261850NOV2017
Vítima-1 : V P L, solteiro, 37 anos, padeiro
Endereço : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira - PE
Vítima-2 : J B S, 38 anos, doméstica, estado civil não informado
Endereço : Não Informado
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações, para comparecer ao hospital regional onde havia dado entrada duas pessoas, vítimas de acidente de trânsito. Ao chegar no local foi informada pela vítima 01 que ao saírem do sítio leitão de Carnaíba, pela PE 320 com destino a Afogados da Ingazeira - PE, este conduzia a motocicleta Honda CG 125 FAN, Cor Preta, Ano 2009/2010, Placa KGR 9782 com a vítima 02 na garupa, e na altura da entrada do sítio Roça de Dentro, ao ser ultrapassado por outro veículo, para não bater na traseira desviou perdendo o controle e vindo a cair fora do asfalto, sofrendo lesões ambas as vítimas e avarias na moto. As vítimas foram socorridas por populares e a motocicleta conduzida para DP local, a fim de serem tomadas as medidas legais cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

DEVOCIONAL DO DIA - PARA LER, MEDITAR E ORAR... UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados." Atos 5:31

Pensamento: Este é o Deus tremendo que nós cremos. Somente Ele é capaz, com sua destra poderosa, de elevar nossa condição humana, nos colocando em lugar de honra, transformando a nossa vida, nos tirando do Egito e nos levando para uma terra prometida, assim como fez com o povo de Israel. Nós somos a nação eleita, graças a Jesus, nosso Salvador, podemos nos arrepender e alcançar a remissão dos nossos pecados. Deus deseja profundamente, que você abandone este pecado em oculto, pois Ele quer te colocar em um lugar de honra. Confesse e se arrependa agora mesmo. O Senhor está dizendo que Ele quer te perdoar. Porque a obra de Jesus não foi em vão, Seu sangue foi derramado por você.

Oração: Senhor Deus, Te agradeço pela maravilhosa obra que tens feito em minha vida, sei que eu já não estou mais no Egito, mas ainda há muito do Egito em mim. Revela-me onde eu tenho sido falho, onde eu tenho cometido pecado, pois quero confessar ao Senhor, me arrepender, e mudar de vida fazendo jus ao sangue de Jesus que foi derramado por mim. No poderoso nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém...
A Paz de Deus seja com todos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS