Nível do Rio São Francisco sobe mais de seis metros com as chuvas de fevereiro


Nível do Rio São Francisco sobe mais de seis metros com as chuvas de fevereiro

 
Na região de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, o nível do Rio São Francisco subiu cerca de 6,3 metros depois das últimas chuvas do mês de fevereiro, mudando todo o cenário do Velho Chico. Diferente do fim do ano passado que elevou o nível do rio em 3 metros, não cobrindo vários bancos área.
Com o aumento do nível da água desta semana, é possível ver grandes diferenças. O braço do rio que passa próximo a gruta do Santuário está correndo, e vários pontos estão alagados, o que há muito tempo a população não via, de acordo os ribeirinhos. “Várias lagoas já estão cheias, ainda falta, mas já é uma grande mudança”, afirmou um agricultor. Conforme medições feitas por Maria Alice Alves, responsável pelas leituras para a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho, o nível do Rio São Francisco chegou em 6,32 na terça-feira (13), só que está baixando, chegando hoje (19) em 6,24 m.
Ela afirma essa que grande quantidade de água é uma grande novidade, porque o rio estava muito baixo, e que tem aproximadamente dois anos que o Velho Chico não sobe assim. “6 metros é muito alto. A gente está esperando que antes de passar a Quaresma ele vá encher ainda, quem sabe? Temos o mês de março todinho ainda”.
A mudança enche de esperança muitos pescadores da região, que viram no inicio do segundo semestre de 2017 uma das piores baixas do São Francisco no trecho de Bom Jesus da Lapa dos últimos anos. A cheia é influenciada em grande parte pelas chuvas em Minas Gerais, na cabeceira do rio.
Do Bom Jesus da Lapa Noticias
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS