Anvisa proíbe venda de quatro alisantes de cabelo por conter substância cancerígena


Anvisa proíbe venda de quatro alisantes de cabelo por conter substância cancerígena

A Anvisa divulgou nesta segunda-feira (19/03) que a venda de quatro alisantes de cabelo foram suspensas. Nos produtos foram identificados a presença de formol acima do limite tolerado pela legislação. Segundo o órgão, o formol é uma substância cancerígena. A sua presença em doses acima do tolerado pode causar problemas de saúde, seja pelo contato com a pele, com os olhos ou pela inalação.
Os alisantes que tiveram as vendas suspensas foram: todos os lotes do Maxxdonna Profissional Matutinha Máscara 02 Redutora de Volume, todos os lotes do 2 Step Ingel Maxx Premium Forever Liss Professional, lote 054 do Forever Liss Botox e lote 5444 da Bio Amazônica – Argila Terapia.
Os produtos não deverão ser distribuídos, divulgados, comercializados e nem utilizados. As análises dos alisantes foram realizadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco.
Ainda de acordo com a Anvisa, o uso de formol em produtos cosméticos é limitado, sendo permitido apenas como um conservante, na concentração de até 0,2%, mas nunca como alisante. Outros problemas que podem ser causados pelo contato com a substância são:
Irritação da pele
Dor
Queimaduras
A Anvisa alertou ainda sobre os problemas causados pela inalação do formol. São elas:
Irritação na garganta
Tosse
Diminuição da frequência respiratória
Pneumonia.
Via: DM
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS