Inglaterra e França seguem EUA e iniciam ataques à Siria


Inglaterra e França seguem EUA e iniciam ataques à Siria

Líderes europeus culpam Rússia pelas ações de Bashar Al-Assad
A primeira-ministra britânica Theresa May disse que autorizou as forças armadas britânicas a realizarem ataques coordenados com os Estados Unidos e França contra “locais estratégicos”.
“Esta noite, autorizei as forças armadas britânicas a realizarem ataques coordenados e direcionados para eliminar os depósitos de armas químicas do regime sírio e impedir seu uso. Estamos agindo em conjunto com nossos aliados americanos e franceses”, afirmou May em um comunicado.
Segundo a primeira-ministra, os esforços diplomáticos “foram repetidamente frustrados” e destacou que não há alternativa prática ao uso da força contra a Síria. Para ela, os ataques não deveriam ser surpresa.
“Não podemos permitir que o uso de armas químicas se normalize – na Síria, nas ruas do Reino Unido ou em qualquer outro lugar do mundo”, disse ela. “A história nos ensina que a comunidade internacional deve defender os padrões globais que mantém a todos nós seguros.”.
Também reclamou da atuação da Rússia no conflito, defendendo o regime de Bashar Al-Assad e bloqueando resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
Nesta sexta (13), autoridades russas chegaram a afirmar que os ataques químicos eram uma “fabricação do Reino Unido”.
Linha vermelha
O presidente da França, Emmanuel Macron, também confirmou que ordenou a intervenção militar francesa na Síria, junto com os EUA e o Reino Unido.
Ele anunciou que o regime de Assad havia “cruzado a linha vermelha” ao utilizar armas químicas. Para o governo francês “não há dúvidas” que a Síria é responsável pelos ataques e que o foco da operação é evitar que ela continue a fazê-lo.
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS