Paraíba tem 1.000 vagas para soldados


Paraíba tem 1.000 vagas para soldados

 
Até o dia 9 de abril estão abertas as inscrições do concurso público para curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do estado da Paraíba. Ao todo, os candidatos disputarão 1 mil vagas destinadas a homens e mulheres, com remuneração inicial de bolsa no valor de um salário mínimo e, após a conclusão do curso, R$ 3.202,60 com adicional extra no valor de até R$ 1.319,76.
De acordo com o edital do certame, publicado no Diário Oficial daquele estado, do total de vagas, 900 são destinadas à PM, sendo 850 para homens e 50 vagas para mulheres. As outras 100 vagas restantes serão para preenchimento do Corpo de Bombeiros, sendo 90 para homens e 10 às mulheres.
Os candidatos devem possuir, no mínimo, 18 anos de idade e, no máximo, 32, ter o certificado de conclusão do ensino médio, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, ter altura mínima de 1,65 metros (quando homem) e de 1,60 (quando mulher) e não ter antecedentes criminais
Para se inscrever é preciso acessar o site www.ibfc.org.br, preencher os dados e efetuar pagamento em agências do Banco do Brasil ou ponto da rede Pagfácil até o dia 10 de abril. Os candidatos serão submetidos a provas de língua portuguesa, raciocínio lógico, geografia e história da Paraíba, noções básicas de informática e noções de direito e sociologia. A aplicação dos testes será no dia 29 de abril nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. As oportunidades são para cargos de soldado da qualificação de praças combatentes da PM e soldados do quadro de praças do Corpo de Bombeiros, ambas distribuídas entre os comandos regionais das referidas cidades. O edital do concurso pode ser acessado no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS