Urgente: Gleisi Hoffmann “denuncia” prisão de Lula a aliados muçulmanos e pede intervenção! Mensagem foi divulgada pela rede Al Jazeera.


Urgente: Gleisi Hoffmann “denuncia” prisão de Lula a aliados muçulmanos e pede intervenção! Mensagem foi divulgada pela rede Al Jazeera.

Em primeiro lugar, não podemos generalizar e achar que todo árabe é extremista ou terrorista, o árabe representa uma etnia ou nacionalidade, já o muçulmano é o indivíduo que aceitou a religião islâmica, testificando que “não há outro Deus além de Alá, e Maomé é o mensageiro e servo”. Esse último (adeptos do islamismo) é o que representa um perigo para o mundo! 
Certamente a mensagem da Senadora não foi dirigida a parcela árabe que cultiva a paz!
Não custa deixar um alerta aqui:

Se acontecer algo mais grave no país (como atentados ou ataques), essa senhora terá que ser responsabilizada por esses fatos.Qual o propósito em pedir ajudar para o mundo árabe?
Gleisi quer ajuda do Estado Islâmico?
Se fosse um pedido de socorro para a ONU (que é o local onde deve ser feito esse tipo de pedido), nós entenderíamos; mas nada justifica veicular um vídeo numa terra onde há uma porcentagem significativa de radicais malucos.
As ligações do Partido dos Trabalhadores com países árabes, todos eles muçulmanos, são conhecidas. Durante o governo do ex-presidente Lula e, posteriormente com Dilma Rousseff, o Brasil se aproximou de vários deles.
Em diferentes ocasiões, Lula esteve com líderes como Muamar Kadafi, da Líbia, a quem chamava de “amigo e irmão”.
Segundo a delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, essa amizade resultou no envio ao Brasil, “secretamente”, US$ 1 milhão para financiar a campanha do ex-presidente em 2002.
Em diferentes ocasiões, Lula promoveu uma aproximação com os países árabes, tendo recebido da rede Al-Jazera, do Catar, o título de “porta-voz do Terceiro Mundo”.
E foi justamente pela Al Jazeera que a senadora Gleisi Hoffmann, em vídeo divulgado nesta terça-feira com legendas em árabe, dirigiu-se aos antigos aliados: “Me dirijo ao mundo árabe através da Al Jazeera para denunciar a prisão política do ex-presidente Lula. Lula é um grande amigo do mundo árabe. Em toda a história o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único que visitou o Oriente Médio. Em seu governo o comércio com a região multiplicou por cinco. Em 2005, Lula promoveu em Brasília a primeira Conferência da América do Sul com o Mundo Árabe, estendendo os laços entre as regiões. Lula sempre defendeu a existência do Estado Palestino”, lembrou ela.
Terminou seu breve relato, onde alegou que a prisão do petista seria “ilegal”, fazendo um apelo para que os países árabes se juntassem ao PT em sua luta pela libertação do ex-presidente.
Assista:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS