Adolescentes eram agredidas e abusadas em unidade da Funase no Recife


Adolescentes eram agredidas e abusadas em unidade da Funase no Recife

Denúncias de abusos na Funase foram investigadas e agentes foram punido
s. Foto: Agência Brasil
Três agentes socioeducativos são suspeitos de agredir e abusar sexualmente de adolescentes no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia. Eles foram demitidos, após a conclusão de processo administrativo, e também estão sendo investigados criminalmente. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também instaurou inquérito civil para apurar as denúncias na unidade de internação da Funase.
Segundo as investigações, os agentes socioeducativos praticaram diversas irregularidades, inclusive o fornecimento de substâncias ilícitas, como drogas, às adolescentes que cumprem medida socioeducativa. A promotora de Justiça Áurea Rosane Vieira, que ficará responsável pelo caso, determinou o sigilo das investigações, porque as vítimas são menores de 18 anos.
A direção da Funase informou que, “assim que tomou conhecimento das irregularidades, adotou as providências necessárias para elucidação do caso e punição aos responsáveis”. Disse ainda que “finalizada a apuração das denúncias, encaminhou as conclusões para o MPPE com o intuito de que fossem tomadas as providências judiciais cabíveis acerca dos envolvidos. A instituição reforça seu compromisso em garantir a segurança e bem-estar de todos os adolescentes e jovens atendidos em suas casas e centros, bem como em coibir a entrada de objetos ilícitos em suas dependências”.
A promotora de Justiça informou que vai “analisar provas, informações e avaliar responsabilidades, com a realização de todas as diligências que se mostrarem necessárias à completa elucidação dos fatos apresentados, com aplicação, se for o caso, da medida judicial cabível”. Uma audiência foi marcada para o próximo dia 13 de junho, quando serão ouvidos o diretor da Case e também a diretora presidente da Funase.
Fonte: JC Oline
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS