Cerco contra cristianismo se fecha: Exposição de “arte” associa versículo com imagem de cunho sexual e Globo ataca com beijo Gay na novela das 8h.


Cerco contra cristianismo se fecha: Exposição de “arte” associa versículo com imagem de cunho sexual e Globo ataca com beijo Gay na novela das 8h.

Cristãos de João Pessoa repudiaram mostra blasfema
A exposição de arte Sui Generis, realizada na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, Paraíba, apresentou uma obra que gerou revolta dos cristãos.
O quadro do artista paraibano Lucas Gomes, conhecido pelo nome artístico de Kai Oliveira, mostra o trecho da Bíblia: “Tomai e comei, esse é o meu corpo” associado a uma imagem de cunho sexual.
A comunidade católica Casa Monsenhor Catão emitiu uma nota de protesto que afirma: “Atribuir a tais sinais sagrados uma conotação sexual se trata de um escárnio e vilipêndio sem precedentes! Ainda mais quando tal exposição se encontra aberta à visitação de crianças de qualquer idade, que muitas vezes são conduzidas ao local por suas escolas sem que suas famílias sequer saibam do que se trata a exposição”.
O assunto também foi debatido na Câmara de Vereadores da cidade. A vereadora Elisa Virgínia fez um discurso onde destacou que “Está previsto no artigo 208 do Código Penal. Vilipendiar, escarnecer esculturas sagradas e instrumentos religiosos é crime e a pena é de um mês a um ano. É um desrespeito a mais de 90% do povo brasileiro que é cristão”.
Reclamou ainda que o quadro “desenha um pênis completo, onde se forma uma nádega para cima. E coloca: ‘Tomai todos e comei, esse é o meu corpo’. Esse versículo é usualmente falado durante a Santa Ceia, onde as pessoas estão ali para partilhar o corpo de Cristo em memória dele. Como é que um rapaz como esse tem a capacidade de magoar a fé cristã dessa forma? É um absurdo e eu não vou tolerar. Se quiserem me chamar de intolerante, eu aceito. É um elogio”, considerou a parlamentar evangélica.
Apesar do protesto de Elisa e de outros dois vereadores, a peça continuará em exposição até 31 de maio, quando encerra a mostra. Com informações de Portal T5
BEIJO GAY EM HORÁRIO NOBRE:
Matéria diz que Beijo gay e interracial entre atores de ‘Outro Lado’ repercutiu favoravelmente na web e que os internautas demonstraram estar do lado do casal fictício. Veja:
O público da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ vibrou com o beijo entre Cido, papel de Rafael Zulu, e Samuel, vivido por Eriberto Leão, que, depois de muita resistência, se renderam ao que sentem um pelo outro. Na web, internautas demonstraram estar do lado do casal fictício, que ainda se declararam com um “Eu te amo”, fazendo derreter o coração de muitos telespectadores. “Até que enfim uma cena linda entre Cido e Samuel, muito lindo!”, comentou uma usuária do Twitter.
Alice Wegmann, no ar em ‘Onde Nascem os Fortes, também vibrou com a cena. “Viva o amor!”, escreveu ela em seu Stories. 
Opinião: para quem tem boa memória, lembra a polêmica que foi quando a Globo apresentou o seu primeiro beijo gay na TV. Poucos anos se passaram, desde o ano de 2014, quando no capítulo final de "Amor à vida" teve o primeiro beijo gay apresentado na Globo. Hoje em dia, não vemos quase críticas, e sim mais elogios, prova que a sociedade aos poucos está se moldando aos valores globais e os valores morais e cristãos aos poucos estão se definhando na sociedade em que vivemos. Agora é só esperar o próximo capítulo da Globo, sobre o que virá pela frente!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS