Saúde: Imunoterapia eliminou tumor de mulher com câncer de mama avançado


Saúde: Imunoterapia eliminou tumor de mulher com câncer de mama avançado

Uma nova abordagem de imunoterapia desenvolvida por cientistas americanos levou à eliminação completa de um câncer de mama avançado em uma paciente cujo organismo não respondia a nenhum outro tipo de tratamento e que já apresentava metástase. O experimento teve seus resultados publicados nesta segunda-feira, 4, na revista científica Nature Medicine.
De acordo com os autores da pesquisa, é a primeira vez que um paciente em estágio avançado de câncer de mama teve um tratamento bem-sucedido com uma forma de imunoterapia, que utiliza as células do próprio sistema imunológico do paciente para destruir as células tumorais que se formam no organismo.
A paciente submetida à imunoterapia, Judy Perkins, uma engenheira de 49 anos da Flórida (Estados Unidos), foi selecionada para os testes depois de passar por diversas sessões de quimioterapia, que fracassaram no objetivo de impedir que o tumor em sua mama direita crescesse e se espalhasse para outras áreas do corpo.
Após a quimioterapia, Judy foi informada de que teria no máximo mais três meses de vida. Mas, de acordo com os médicos que a trataram com a imunoterapia, no Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, em Maryland, ela teve uma resposta imunológica “notável”. A terapia varreu as células de câncer com tanta eficiência que Judy já está livre da doença há dois anos.
“Nós desenvolvemos um método de alto rendimento para identificar mutações presentes em um câncer que foi reconhecido pelo sistema imunológico”, disse um dos autores do novo estudo, Steven Rosenberg, do Instituto Nacional do Câncer.
“Essa pesquisa é experimental neste momento. Mas, como essa nova abordagem de imunoterapia depende de mutações, e não do tipo de tumor, ela é em certo sentido um molde que podemos utilizar para o tratamento de vários outros tipos de câncer”, afirmou Rosenberg.
http://www.afogadosveiculos.com/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS