Urgente: parte dos garotos são resgatados de caverna na Tailândia


Urgente: parte dos garotos são resgatados de caverna na Tailândia

Ambulância transporta algumas das crianças resgatadas: primeiros socorros prestados na saída da caverna – muito mais magros, após nove dias sem alimentos. Logo após helicóptero militar transporta as crianças para hospital preparado para receber as crianças
Estado de saúde de um dos meninos é preocupante, diz médico
Equipes auxiliam no resgate dos jovens presos na caverna inundada: eles têm idades entre 11 e 16 anos (Royal Thai Navy/AFP)
Após completar o 15º dia isolados e presos, quatro garotos foram resgatados de dentro da caverna na Tailândia. Diversas ambulâncias foram vistas deixando a entrada do local. “Chegou o dia D. Os meninos estão mais do que preparados, física e mentalmente. Todos vão voltar para casa conosco, não importa o que tenham de enfrentar”, Narongsak Osottanakorn, governador da província de Chiang Rai em entrevista coletiva.

⏩    Mostrar matéria completa  
12:21 – O trabalho dos mergulhadores durou nove horas, tempo até aparecerem à boca da caverna com o primeiro adolescente resgatado.
12:09 – O nível de água nas cavernas neste domingo foi o menor desde o início do estudo de como seria feito o resgate. As primeiras câmaras que os grupos precisam passar estão, pela primeira vez, secas.
11:54 – Segundo as autoridades, quatro crianças foram resgatadas. As primeiras informações da imprensa internacional citavam seis.
Os outros oito jogadores e seu técnico permanecerão na caverna para serem retirados amanhã. Os mergulhadores devem retomar as trabalhos entre 10 e 12 horas. Não havia oxigênio suficiente para manter a operação sem a pausa. Ao todo, 90 mergulhadores estão a disposição da operação. Desses, 40 são tailandeses.
11: 53: Os garotos estão há quinze dias na caverna. A condição de um dos garotos resgatados causa preocupação, segundo um dos médicos envolvidos na operação.
11:52 – Segundo a BBC, a missão de resgate está programada para ser retomada às 8:00, no horário local. Atualmente são 21:16 lá.
11:51 – Surgem novas informações sobre o resgate: os mais saudáveis ​​foram retirados primeiro.
11:50 – O resgate foi concluído por hoje e será retomado em 10-20 horas, porque “nós usamos todo o oxigênio”, segundo a marinha local.
11:03 – Ao todo, dezoito mergulhadores fazem parte da equipe de resgate. O processo de busca pode durar mais de um dia, a depender das condições das crianças e de possíveis mudanças climáticas. A equipe analisou que agora seria o momento ideal para a evacuação das crianças. Isso porque os socorristas conseguem caminhar da entrada da câmera número 3, localizada a 1.700 metros da ilhota onde as crianças aguardavam o resgate. Na última quinta (7), a água tinha baixado mais de 30 centímetros – nível mais baixo desde o início do caso – graças ao trabalho de máquinas de bombeamento.
11:00 – Ainda não está claro os detalhes de como os meninos deixaram a caverna, se precisaram mergulhar e quão complexo teria sido tal operação. O jornal El País informa que as crianças resgatadas fizeram o percurso a pé. Na sexta (6), o ex-integrante do grupo de elite da marinha tailandesa morreu enquanto voltava de uma expedição que levou suprimentos aos garotos.
11:00 – Uma página de Facebook organizada por pais dos jogadores mirins identificou dois dos resgatados: Mongkol Boonpian, apontado como um dos mais debilitados do grupo, e Prajak Sutham. Os doze garotos têm idade entre 11 e 16 anos. Eles fazem um passeio após o treino de futebol. Todos são membros do time Javali Selvagem.
10: 57 – O resgate será feito de forma escalonada. Médicos australianos se encarregam dos primeiros socorros logo na saída da caverna, para depois seguirem para o hospital Chiang Rai, a 70 quilômetros do local, onde uma alta inteira foi reservada para receber as crianças e suas família.
10:00 – Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, se manifestou via Twitter sobre a participação do país na missão de resgate dos 12 meninos e do treinador. “Os EUA estão trabalhando de forma muito próxima com o governo da Tailândia para ajudar no resgate de todas as crianças para fora da caverna com segurança. Pessoas muito corajosas e talentosas!”, escreveu.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/
.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS