Médicos se manifestam contra o aborto pelas redes sociais


Médicos se manifestam contra o aborto pelas redes sociais

Juramento feito pelos formandos de medicina é lembrado como forma de preservação da vida
 
Médicos Pela Vida. (Foto: Facebook / Reprodução)
O grupo “Médicos pela Vida Brasil” que faz parte de um movimento civil apartidário, postou um vídeo em sua página do Facebook em favor da vida.
A manifestação contra o aborto foi feita através de uma declaração baseada no “Juramento de Hipócrates”, texto escrito no quinto século antes de Cristo.
O juramento é conhecido por ser recitado no dia solene de formatura de todos os formandos da área de medicina.
“Acreditamos na medicina como uma vocação a serviço da pessoa humana e do bem comum”, declaram em sua fanpage.
Argumentos reais
“Há 2500 anos, não havia estetoscópio nem ultrassom, mas já se sabia que a medicina existia para salvar vidas, e o aborto para matar. E isso não mudou”, declarou a ginecologista obstetra, Carolina Delage.
⏩    Mostrar matéria completa  
“O aborto nunca desengravidou, apenas criou mães e pais vivos de filhos mortos. O alívio pode durar alguns instantes, mas as sequelas físicas e psíquicas podem permanecer para sempre”, defendeu o psiquiatra Rafael Augusto Teixeira de Souza.
“Por isso, a medicina que defende a mulher, é a medicina que não exclui a vida que a mulher leva no seu ventre”, alertou Isabel Pereira Costa, que faz residência em medicina da família.
Médicos contra o aborto
Uma parte do texto diz “a ninguém darei droga mortífera e nem a aconselharei; do mesmo modo, não darei a nenhuma mulher substância abortiva”.
O grupo pretende alertar sobre os riscos do aborto, além de mostrar o posicionamento dos médicos de forma a honrar o juramento que um dia fizeram cada um de acordo com sua fé.
O vídeo está circulando nas redes sociais e páginas de grupos pró-vida, como forma de protesto contra o aborto e apoio àqueles que estão se manifestando pelas ruas, nos últimos meses.
“Aborto é retrocesso, é ilusão. A solução está na vida. Queremos as duas vidas. Queremos todas as vidas. #MédicospelaVida”, finaliza o vídeo.
Assista!
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS