Guerra aos canudos: projeto de lei quer proibir o uso em Pernambuco


Guerra aos canudos: projeto de lei quer proibir o uso em Pernambuco

Considerado sagrado em inúmeras culturas, o oceano é o destino final para 8 milhões de toneladas de plástico lançadas a cada ano. Esse descarte, que fez surgir as chamadas “ilhas de lixo”, causa mortes e mutilações de animais. Depois que um vídeo mostrando o sofrimento de uma tartaruga marinha resgatada com um canudo preso na narina viralizou, campanhas e petições online pelo banimento do produto surgiram em diversas cidades e países do mundo.
Em Pernambuco, tramita na Assembleia Legislativa (Alepe) o Projeto de Lei nº 1928/2018, que pretende vedar, a partir de 2022, a fabricação, comercialização e distribuição gratuita de canudos flexíveis plásticos usados para ingerir líquidos. A proposição foi protocolada pelo deputado Everaldo Cabral (PP). Iniciativas semelhantes, com apoio massivo da população, já foram aprovadas nas cidades do Rio de Janeiro e de Seattle (EUA), assim como no Estado do Rio Grande no Norte.
⏩    Mostrar matéria completa  
Na justificativa, o parlamentar pernambucano defende a extinção dos canudos plásticos. “A iniciativa visa evitar toda sorte de poluição e degradação ambiental, em especial no habitat marinho e fluvial, mutilando os animais, que são as maiores vítimas, sem esquecer, ainda, dos riscos para crianças”. A proibição não se aplica aos canudos de papel ou outro material biodegradável. Os de plástico que estejam no mercado ou nos estoques fabris poderão ser comercializados ou distribuídos até o último dia do ano anterior à data de proibição prevista no texto.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS