Pernambuco e Paraíba desencadeiam operação para prevenir e reprimir assaltos a banco na divisa


Pernambuco e Paraíba desencadeiam operação para prevenir e reprimir assaltos a banco na divisa

Um dia depois da operação da Polícia Federal que matou seis criminais assaltantes de banco em Salgueiro, nesta quinta-feira, o governo do Estado informou que Policiais do 2º, 3º, 22º e 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), bem como da 3ª e 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Pernambuco e policiais militares da Paraíba, estão reforçando a segurança em 28 municípios que integram as regiões limítrofes entre os dois estados.
A ação faz parte da “Operação Inquietação”, desencadeada hoje e com duração estimada de 15 dias. O objetivo é prevenir e reprimir as investidas a agências bancárias.
Os municípios abrangidos pela operação são: Macaparana, São Vicente Férrer, Timbaúba, Ferreiros, Camutanga, Vertente do Lério, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte, Jataúba, Goiana, Itambé, Pesqueira e Poção, no território pernambucano.
No lado paraibano, o foco está nas seguintes cidades: Norte Natuba, Oeste Natuba, Norte – Salgado de São Félix, Norte Pedra de Fogo, Juripiranga, Norte Itabaiaba, Umbuzeiro, Santa Cecília, Alcantil, Congo, Caaporã, Pedras de Fogo, São Sebastião do Umbuzereiro, São João do Tigre.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Estamos fortalecendo as ações integradas com os estados vizinhos porque os assaltantes de banco atuam em toda a região. Esse esforço conjunto nos ajuda a mapear a ação dessas quadrilhas, reduzir as possibilidades de fuga e fechar o cerco ao crime organizado, enquanto não houver uma polícia nacional estabelecida de enfrentamento contra esses grupos. Estamos empregando policiamento especializado e de área, patrulhamento nas estradas vicinais e sobrevoo de helicóptero nesse perímetro” disse o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.
“É preciso ressaltar que esse trabalho da Força-Tarefa Bancos tem resultado na redução de 17% nas investidas, com uso de explosivos, a agências bancárias (25 em 2018, contra 30 no mesmo período de 2017). E cerca de 200 assaltantes de banco foram alcançados pelas nossas polícias desde o ano passado, quando implantamos essa força-tarefa”, afirmou Pádua. (Via: Blog do Jamildo)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS