Bola de fogo é vista no céu do Recife e Agreste do estado


Bola de fogo é vista no céu do Recife e Agreste do estado

Uma bola de fogo foi vista no céu do Recife e de cidades do Agreste de Pernambuco e viralizou na internet. De acordo com o professor do departamento de física da Universidade Federal Rural de Pernambuco, o astrofísico Antônio Carlos Miranda, o fenômeno parece ser um bólido, que é um pedaço de um meteorito, mas também pode ser parte de algum equipamento tecnológico, como um satélite que se desgarrou e caiu na terra.
Segundo Antônio Carlos, embora nem sempre seja possível ver a olho nu, a queda do meteorito é comum. “A terra é bombardeada diariamente por fragmentos. As pessoas veem muito estrela cadente e é mais ou menos isso que acontece. As pessoas nem sempre veem porque muitos deles caem nos desertos, mares e em áreas de pouca habitação de pessoas”, disse. 
Não há uma justificativa específica.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ao entrar na atmosfera, o bólido provoca uma espécie de explosão, mostrando uma luz intensa ao seu redor. O professor orienta que quem encontrar em o fragmento pode leva-lo a um instituto de pesquisa ou universidade. “Quem fizer isso vai ajudar a ciência.
Tem um valor científico grande. No fragmento pode ter uma composição que mude o que se conhece sobre a formação da terra e isso é muito precioso”, acrescentou o especialista.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS