Esta estudante criou “sem querer” o que pode ser o sonho de muita gente


Esta estudante criou “sem querer” o que pode ser o sonho de muita gente

A sorte vem quando a preparação encontra a oportunidade. E não há melhor exemplo para descrever isso do que uma descoberta feita ano passado por uma estudante de doutorado da Universidade da Califórnia (EUA).
Mya Le Thai inventou enquanto “brincava” no laboratório uma forma de bateria recarregável que poderia durar até 400 anos. Isso significa que donos de laptops e smartphones em todo o mundo um dia poderão ter dispositivos mais duráveis.
Uma equipe de pesquisadores da UCI experimentava nanofios para uso potencial em baterias, mas acabaram descobrindo que ao longo do tempo, esses fios finos e frágeis quebrariam após muitos ciclos de carregamento. Um ciclo de carga é quando uma bateria vai de completamente cheia até completamente vazia. Sabendo disso, a estudante tailandesa cobriu um conjunto de nanofios de ouro em dióxido de manganês e um gel de eletrólitos, semelhante ao Plexiglas.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Ela começou a fazer o ciclo desses capacitores de gel, e foi aí que a surpresa aconteceu”, disse Reginald Penner, presidente do departamento de química da universidade. “Ela disse: ‘essa coisa está rodando há 10 mil ciclos e ainda continua”. Dias depois, Le Thai voltou ao laboratório e descobriu que a bateria tinha rodado 30 mil ciclos, e continuou a fazê-lo por mais um mês.
Para efeito de comparação, uma bateria de laptop, em média, dura cerca de 300 a 500 ciclos de carga. Diferente disso, a nanobateria desenvolvida pela estudante tailandesa cumpriu 200 mil ciclos em apenas três meses. Isso estenderia a vida média da bateria de um laptop para cerca de 400 anos. “O mais importante aqui é que pode haver uma maneira muito simples de estabilizar os nanofios do tipo que estamos estudamos”, disse Penner. “Se isso vier a ser verdadeiro, seria um grande avanço para a comunidade”.
Good
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS