Homem petrificado em Pompeia foi encontrado na pior posição possível


Homem petrificado em Pompeia foi encontrado na pior posição possível

Quando o Monte Vesúvio entrou em erupção, em 79 d.C., destruiu as cidades de Pompeia e Herculano. No processo, milhares de pessoas foram mortas.
Entre elas, cerca de 1.500 que só foram encontradas enterradas em cinzas anos depois. O fato é que, tem havido imagens extremamente emocionantes envolvendo estes mortos, como famílias que se amontoaram esperando o fim, pessoas que morreram abraçadas e crianças. No entanto, uma curiosa imagem envolvendo um destes mortos recentemente se tornou viral, e o motivo é, para todos os efeitos, indecoroso.
Especulam se tratar de um homem que aparentemente morreu se masturbando. A imagem realmente parece mostrar um homem deitado de costas e segurando a região da virilha. O caso se tornou viral no Twitter, com usuários especulando uma série de histórias pra explicar a indecorosa situação.
Alguns disseram que, quando viu que sua morte estava próxima, ao invés de fugir, ele decidiu ter um ato final de prazer, enquanto outros, na tentativa de dar um pouco mais de dignidade ao sujeito, argumentaram que ele morreu no momento em tentava se proteger de algo que vinha em direção à sua virilha.
⏩    Mostrar matéria completa  
De qualquer forma, o que as pessoas concordavam é que não está não era a posição de morte mais digna da história, portanto, se tornou alvo de uma série de piadas.
É bem provável que nunca saibamos o que o homem realmente esteve fazendo no momento de sua morte, mas é perfeitamente possível que estivesse se masturbando quando as cinzas do Vesúvio lhe cobriram, ou que seu corpo simplesmente tenha caído naturalmente em tal posição.
Teorias sobre como as vítimas de Pompeia morreram sugerem que muitos foram mortos instantaneamente por uma explosão de gás quente. Um estudo de 2001 analisou 80 esqueletos tirados de cinzas e descobriu sinais de que as vítimas haviam morrido antes que pudessem sentir qualquer tipo de dor. Outras vítimas foram mortas pela queda de detritos de construções, ou possivelmente sufocada pelas cinzas. No entanto, a falta de detritos ao redor do “homem que se masturbava” e o fato de que sequer conseguiu cobrir o rosto parece sugerir que ele morreu instantaneamente.
IFL Science
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS