Ônibus envolvido em acidente na Serra das Russas tinha cinco infrações por excesso de velocidade, diz PRF


Ônibus envolvido em acidente na Serra das Russas tinha cinco infrações por excesso de velocidade, diz PRF

O ônibus envolvido no acidente na BR-232, na Serra das Russas, onde três pessoas morreram e dez ficaram feridas, estava com todas as taxas de licenciamento pagas, mas tinha cinco registros de infração por excesso de velocidade, conforme informou, nesta terça-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Sobreviventes disseram que, desde o início da viagem de ida, sentiram cheiro de queimado no ônibus, o que poderia indicar algum defeito mecânico.
O veículo foi fretado por moradores de Peixinhos, em Olinda, para levá-los ao polo de confecções, no Agreste, e teria sido fabricado em 1989. O fato aconteceu na noite da última segunda-feira e chama a atenção para a falta de obrigatoriedade de inspeção veicular no país.
Em abril deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu por tempo indeterminado a resolução 716/2017, que obrigava a inspeção veicular em todo o Brasil. De acordo com a resolução, os proprietários seriam obrigados a submeter seus veículos à inspeção veicular como parte do processo de renovação do licenciamento e obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV).
⏩    Mostrar matéria completa  
A resolução passaria a valer em 1º de julho deste ano e determinava que as inspeções teriam validade de dois anos. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a inspeção veicular não havia sido regulamentada para o país inteiro. O CTB define a falta de inspeção veicular como infração grave, sujeita à multa de R$ 195,23 e retenção do veículo. A elaboração do cronograma seria um dos obstáculos para implementar a resolução.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS