SDS registra, em novembro, 12 meses de redução de crimes violentos em PE


SDS registra, em novembro, 12 meses de redução de crimes violentos em PE

Os dados completos serão divulgados, para consulta pública, até o próximo dia 15, no site da SDS (www.sds.pe.gov.br).No entanto, as estatísticas de novembro de 2018 são preliminares, mas a Segurança Pública já registra ter alcançado o 12º mês consecutivo de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Pernambuco, no comparativo com os mesmos meses do ano anterior.
A queda foi de aproximadamente 35%, em relação a novembro de 2017.
Desde o início dessa série descendente de homicídios, já são mais de 1,2 mil vidas poupadas.
“Não temos nada a celebrar, porque cada vida perdida para a violência é irreparável, mas temos um quadro consolidado de queda dos homicídios, completando um ano de recuo de um tipo crime difícil de combater, pela sua complexidade, e que vinha numa crescente desde 2014. Os 11 primeiros meses 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior, registram uma queda de 24% nos CVLIs, o dobro da meta de redução estabelecida Pacto pela Vida. Foi o maior declínio da história do Pacto, superando a comparação de 2010 com 2009, quando houve a segunda maior diminuição (-13,67%).
⏩    Mostrar matéria completa  
“Essa retração do crime é resultado de investimentos significativos feitos pelo Governo do Estado, no âmbito do Pacto pela Vida, em reforço de efetivo, equipamentos, novas unidades e ajustes operacionais na atuação policial, redirecionando nossa linha de atuação para a desarticulação de grupos de extermínio e do crime organizado”, disse o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS