BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 3, 2018Mostrar tudo

MÁFIA: Irmão de Eduardo Campos vai à Justiça apontando ‘sabotagem’ em avião

O advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), anunciou nesta segunda-feira (2) foi à Polícia Federal e à Justiça Federal em Santos (SP) pedir investigação sobre uma possibilidade de ter havido “sabotagem” no avião usado pelo socialista na campanha presidencial de 2014. Nesta terça-feira (3), pretende levar o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Ministério da Justiça. Eduardo Campos morreu na queda da aeronave em Santos, no litoral de São Paulo, em acidente que vitimou mais seis pessoas.
Antônio Campos informou que foi procurado por peritos que acompanham o caso e que eles apontaram a possibilidade de “sabotagem” que antes, de acordo com o próprio advogado, ele “resistia a admitir”. Com base nisso, o irmão de Eduardo Campos entrou com um requerimento para dar conhecimento às autoridades do que considera ser “fortes indícios” e pedir “rigorosa apuração” do inquérito aberto para investigar a queda do avião.
Em petição enviada à Polícia Federal, o advogado traz à tona um elemento que, para ele, pode “mudar o curso da investigação” e “transformar o acidente em homicídio culposo ou doloso”, segundo o documento enviado ao delegado responsável pelo caso, Rubens José Maleiner.
Esse elemento seria a informação de que o sensor de velocidade (speed sensor) da aeronave não estaria em funcionamento durante o voo, segundo a petição de Campos.
“O speed sensor da aeronave à toda evidência foi desligado, intencional ou não, sendo essa última hipótese de não intencional improvável, o que caracteriza que o avião foi preparado para cair, o que caracteriza sabotagem e homicídio culposo ou doloso. Tal fato é grave e relevante na investigação da causa do acidente, podendo mudar o curso da investigação”, diz o documento.
http://www.afogadosveiculos.com/

Ex-presidente Lula afirma que processará a Netflix

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pretende processar a Netflix. De acordo com portal El País, Lula teria proferido a ameaça em passagem por Curitiba, isso por conta da transmissão da série O mecanismo – dirigida por José Padilha e estrelada por Selton Mello –, que retrata os bastidores da operação Lava-Jato.
'Lula teria proclamado: “Nós vamos processar a Netflix, nós não temos que aceitar isso. Eu não vou aceitar (...) Eles produziram uma peça que é mais uma mentira”, afirmou. A ex-presidente Dilma Rousseff também foi outra que criticou O mecanismo, argumentando que a produção é “mentirosa e dissimulada”, no fim da última semana.
Desde o lançamento da série, em 23 de março, houve muita polêmica. Isso por conta de acusações de que o streaming teria retratado fatos que não correspondem a realidade. Militantes ensaiaram um boicote a empresa, promovendo cancelamento de assinaturas.
O diretor da produção, o cineasta José Padilha, afirmou ao jornal O Globo, que a produção não propagou fake news. “Não creio que espalhamos notícias falsas. Ou será que a corrupção gigante que PT, PMDB e PSDB operam no país são fake news? A série mostra como PT e PMDB montaram um enorme esquema de corrupção de lavagem de dinheiro. Um esquema que lesou os brasileiros, com a participação clara de Lula e de (Michel)Temer, que durante boa parte do tempo foram sócios na corrupção sistêmica, lógica estruturante da politica no Brasil. E a esquerda quer polemizar o uso do termo 'estancar a sangria'? Não é preciso ser nenhum Sigmund Freud para concluir o que a esquerda revelou sobre si mesma ao se ater a este ponto”, defendeu.
Via: http://www.correiobraziliense.com.br/
http://www.afogadosveiculos.com/

Evangélico, Dallagnol é criticado por dizer que “jejua e ora” pelo fim da corrupção

Procurador também divulga abaixo-assinado pela prisão em 2ª instância
Dallagnol é criticado por dizer que jejua e ora pelo fim da corrupção
A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba é formado por várias pessoas que não escondem sua fé cristã. O ex-presidente Lula, inclusive, já criticou que são evangélicos por falarem sobre Deus.
Com a proximidade do dia do julgamento que poderá decidir o futuro de Lula, nesta quarta-feira (4), o procurador Deltan Dallagnol, usou as rede sociais para dizer que está em ” jejum e oração” pelo fim da corrupção. Ele disse que a data será “o dia D” nessa luta e que “o cenário não é bom”.
Ele sempre defendeu o entendimento atual de prisão após condenação em segunda instância. Porém, a votação recente do Supremo Tribunal Federal dá indícios que o ex-presidente petista poderá ficar em liberdade mesmo após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).
Após sua manifestação no Twitter, Dallagnol vem sendo criticado pela sua postura abertamente cristã. Seu tweet, com mais de 2,4 mil curtidas e cerca de 750 compartilhamentos recebeu diversos ataques nas redes sociais e de sites ligados à esquerda.
4ª feira é o dia D da luta contra a corrupção na #LavaJato. Uma derrota significará que a maior parte dos corruptos de diferentes partidos, por todo país, jamais serão responsabilizados, na Lava Jato e além. O cenário não é bom. Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país.
Além de falar sobre jejum e oração, Dallagnol mobilizou os seus seguidores para assinarem um abaixo-assinado, dizendo que o “momento é grave e importante”.
STF pode transformar justiça penal num conto de fadas na próxima 4ª feira. Prisão p/ poderosos existirá só nos Códigos. Contra isso, o Observatório Social lançou abaixo assinado em favor da prisão após a 2ª instância.
Membro da Igreja batista do Bacacheri, em Curitiba, desde a infância, em perfil nas redes sociais Dallagnol deixa claro quais são as suas prioridades na vida: “Seguidor de Jesus, Marido e Pai Apaixonado, Procurador da República por Vocação e Mestre em Direito por Harvard”. Ele já cogitou tornar-se pastor depois que se aposentar como procurador.
http://www.afogadosveiculos.com/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY

  1. FELIZ PÁSCOA - É o que deseja o Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres a todos os munícipes e amigos
  2. CRAS de Iguaracy realiza confraternização do Grupo de Idosos Luz do Sol com a participação do EJC.
  3. Oficina de confecção de vassouras encerra eventos alusivos ao dia internacional da Mulher em Iguaracy
  4. ANTECIPANDO: Prefeitura de Iguaracy informa que o salário dos servidores municiais serão pagos nesta quarta-feira (28).
  5. 5 de ABRIL: Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy irá comemorar o DIA MUNDIAL DA SAÚDE
  6. Secretaria de Saúde de Iguaracy anuncia vagas para médicos no município
  7. Prefeito de Iguaracy participa de evento de posse de JOÃO FERNANDO COUTINHO na presidência estadual do PROS. Zeinha ainda teve encontro com o Governador Paulo Câmara e outros amigos.
  8. Governo Itinerante e gestão eficiente caminham juntos em Iguaracy, buscando melhorar a qualidade de vida da população.
  9. Governo itinerante 2018 e o prazer de servir aqueles que mais precisam. Prefeitura de Iguaracy está de parabéns por realizar a 7ª edição.
  10. Olho no olho: Prefeito conversa com a população do Sítio Logradouro e conhece de perto os problemas da comunidade durante a 7ª edição do Governo Itinerante.

Operação Semana Santa: cai número de acidentes em BRs de Pernambuco

O número de acidentes no feriado da Páscoa, nas rodovias federais que cortam Pernambuco, caiu 12% em relação ao mesmo período do ano passado, assim como a quantidade de feridos, que diminuiu 28%. Os dados da operação Semana Santa foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (2). Entre os dias 29 de março e 1º de abril, foram registrados 61 acidentes, que deixaram 36 feridos e duas pessoas mortas.
Os acidentes mais graves aconteceram na BR-423, em Águas Belas, no Agreste, e na BR-428, em Petrolina, no Sertão do Estado. Na última quinta-feira (29), o condutor de uma motocicleta pegou a contramão e colidiu de frente com uma kombi. O homem, de 36 anos, faleceu no local. O condutor da kombi não sofreu ferimentos. O caso aconteceu no quilômetro 160 da BR-423.
A outra colisão ocorreu na sexta-feira (30), no quilômetro 179 da BR-428. Um homem foi atropelado por uma caminhonete. A vítima morreu no local e o condutor do veículo se evadiu. Uma testemunha conseguiu anotar a placa do automóvel. Os dois acidentes serão investigados pela Polícia Civil dos respectivos municípios.
Fiscalização: Durante a operação, foram fiscalizadas 2.340 pessoas e 2.159 veículos, sendo emitidas 1.175 multas. Entre as infrações mais cometidas pelos motoristas estão ultrapassagem indevida (80); não uso do cinto de segurança (38); falta de capacete (15) e de cadeirinha para crianças (4). Foram registradas 677 imagens de automóveis com excesso de velocidade. No mesmo período foram realizados mais de 600 testes do bafômetro, que resultaram na prisão de uma pessoa e 21 autuações.
As ações educativas alcançaram 640 motoristas e passageiros, por meio de abordagens feitas durante as fiscalização. Ao longo da operação foram recolhidos 63 veículos, 59 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e 23 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), por irregularidades. (Via: Jc Online)
http://www.afogadosveiculos.com/

Paraíba tem 1.000 vagas para soldados

 
Até o dia 9 de abril estão abertas as inscrições do concurso público para curso de formação de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do estado da Paraíba. Ao todo, os candidatos disputarão 1 mil vagas destinadas a homens e mulheres, com remuneração inicial de bolsa no valor de um salário mínimo e, após a conclusão do curso, R$ 3.202,60 com adicional extra no valor de até R$ 1.319,76.
De acordo com o edital do certame, publicado no Diário Oficial daquele estado, do total de vagas, 900 são destinadas à PM, sendo 850 para homens e 50 vagas para mulheres. As outras 100 vagas restantes serão para preenchimento do Corpo de Bombeiros, sendo 90 para homens e 10 às mulheres.
Os candidatos devem possuir, no mínimo, 18 anos de idade e, no máximo, 32, ter o certificado de conclusão do ensino médio, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, ter altura mínima de 1,65 metros (quando homem) e de 1,60 (quando mulher) e não ter antecedentes criminais
Para se inscrever é preciso acessar o site www.ibfc.org.br, preencher os dados e efetuar pagamento em agências do Banco do Brasil ou ponto da rede Pagfácil até o dia 10 de abril. Os candidatos serão submetidos a provas de língua portuguesa, raciocínio lógico, geografia e história da Paraíba, noções básicas de informática e noções de direito e sociologia. A aplicação dos testes será no dia 29 de abril nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. As oportunidades são para cargos de soldado da qualificação de praças combatentes da PM e soldados do quadro de praças do Corpo de Bombeiros, ambas distribuídas entre os comandos regionais das referidas cidades. O edital do concurso pode ser acessado no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
http://www.afogadosveiculos.com/

Filho mata o proprio pai e a amante dele a tiros dentro de bar em Campina Grande-PB

Um casal foi assassinado a tiros na noite deste domingo, 1, dentro de um bar no Conjunto Ressurreição II na periferia de Campina Grande, Agreste da Paraíba.
Informações preliminares dão conta que, as vítimas conhecidas como Clara e Badu, estavam bebendo no estabelecimento de propriedade do homem, quando um jovem apareceu atirando nos dois, que morreram no local.
De acordo com a Polícia, o acusado pelo duplo homicídio teria sido o próprio filho de Badu, identificado como Matheus Carneiro Irineu, de 18 anos, que se apresentou espontaneamente a polícia e, confessou o crime.
O jovem disse que estava revoltado com o pai, pois havia abandonado sua mãe para viver com a amante, uma garota bem mais jovem que a mãe.
Ele está na Central de Polícia, onde ficará à disposição da Justiça.
Via: wscom
http://www.afogadosveiculos.com/

PM é morto em troca de tiros com bandidos na Zona da Mata de PE

Um sargento da Polícia Miliar foi morto durante troca de tiros, na noite desta segunda-feira (2), no município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com testemunhas, a vítima, identificada apenas como Pimentel, estava em uma ocorrência quando foi alvejado por suspeitos.
Um dos tiros atingiu o sargento da PM entre o colete a prova de balas e a axila. O policial militar foi socorrido para a Unidade Mista Josefa Cavalcanti Petribu, no município, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o crime.
De acordo com a polícia, após o crime, houve uma perseguição e um dos envolvidos trocou tiros com o efetivo e acabou morto. O outro suspeito está sendo procurado.
http://www.afogadosveiculos.com/

Pernambuco tem queda de homicídios, segundo Associação de Delegados

A Associação de Delegados de Pernambuco divulgou nota informando que os números de homicídios contabilizados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) caíram. Segundo relato da Adeppe, houve uma redução de 204 homicídios em Pernambuco no mês de março de 2018 em relação ao mesmo mês do ano anterior. A entidade informou ainda que, segundo estatísticas da SDS, em 2017 ocorreram 551 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Neste ano, foram 347, de acordo com o órgão.
A Assessoria de Comunicação Social da SDS-PE explicou que os dados oficiais com todas as estatísticas sobre CVLIs e crimes contra o patrimônio só serão divulgados no próximo dia 15, por meio do site da corporação.
http://www.afogadosveiculos.com/

Vaquinha eleitoral começa dia 15 de maio

As novas regras eleitorais permitem que pré-candidatos comecem a arrecadar dinheiro para a campanha, por meio de vaquinhas virtuais e jantares, por exemplo, a partir de 15 de maio.
De acordo com a Coluna do Estadão, quem não conseguir viabilizar a candidatura adiante, terá de devolver o dinheiro. Ainda conforme a publicação, a ideia propagada da minirreforma eleitoral era reduzir custos e encurtar a campanha, mas ela já começou há meses.
http://www.afogadosveiculos.com/

Ibama autoriza contratação de brigadistas em Pernambuco; há vagas para Serra Talhada e Petrolina

 
Segundo dados do INPE, 9.806 focos de calor foram registrados no Estado durante o ano de 2017, sendo 67,3% deles em área de Caatinga.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) a contratar brigadistas paras atividades de Manejo Integrado do Fogo em cidades com foco de atuação em terras indígenas, projetos de assentamento e áreas quilombolas. Em Pernambuco, as contratações serão feitas para os assentamentos rurais dos municípios de Petrolina e Serra Talhada, em consideração ao histórico de concentração de focos de calor e a presença de áreas federais em situação crítica quanto à ocorrência de incêndios florestais.
Segundo dados de monitoramento fornecidos pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), 9.806 focos de calor foram registrados em Pernambuco durante o ano de 2017, sendo 67,3% desse total localizados na área de abrangência do bioma Caatinga.
“As queimadas são ferramentas tradicionais que o agricultor utiliza para preparação do solo para o plantio, para renovação de pastagens, etc. Quando ela é feita conforme as exigências de uma queima controlada, é permitida por lei”, explicou o analista ambiental do Prevfogo/PE, Luiz Otávio Corrêa. O grande problema é que a maioria dos agricultores ainda realiza o modo ilegal.
Em Petrolina, serão ofertadas 12 vagas para o cargo de brigadistas, duas para chefe de esquadrão e uma para chefe de brigada. As inscrições podem ser feitas no dia 17 e 18 de maio (das 14h às 17h) na Sala de Cidadania da Superintendência Regional do INCRA em Petrolina. Em Serra Talhada, o período de inscrição é de 15 a 16 de maio (das 8h às 12h).
Serão 24 vagas para brigadistas, quatro para chefe de esquadrão e uma para chefe de brigada. Os interessados devem se apresentar na Secretaria Municipal de Agricultura Familiar de Serra Talhada.
http://www.afogadosveiculos.com/

Carnaíba: Ministério Público ajuíza ação para tentar reabrir agência do Banco do Brasil

Em defesa dos direitos dos consumidores, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com ação civil pública com pedido de liminar requerendo à Justiça que obrigue o Banco do Brasil a reabrir e manter em funcionamento a agência da cidade de Carnaíba, que foi explodida por bandidos em 2 de fevereiro deste ano. O MPPE também requereu que o banco se abstenha de reduzir o serviço transformando a agência em posto de atendimento.
Além do pedido de tutela antecipada, o promotor de Justiça Ariano Aguiar também requereu, em caráter definitivo, a condenação do Banco do Brasil ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$ 5 milhões. Cabe ao Juízo de Carnaíba, se aceitar o pleito do MPPE, definir o valor a ser pago e o fundo ao qual serão destinados os recursos.
De acordo com Ariano Aguiar, a inércia do banco em reabrir a agência danificada pela ação de criminosos penaliza os moradores de Carnaíba e região, além de constituir prática abusiva. “Várias notícias apontavam que o Banco do Brasil não seria mais aberto em Carnaíba em razão de inviabilidade financeira, ou seja, a população mais carente será prejudicada, pois não tem condições de se deslocar até o município mais próximo para resolver suas questões pessoais. Chama-se atenção para o fato de o Banco do Brasil preferir fechar agências do que investir em atendimento e segurança, não apresentando quaisquer alternativas ao encerramento das atividades”, argumentou o promotor de Justiça no texto da ação.
A negativa do banco em retomar os serviços se mantém a despeito das tentativas de solução negociada e dos esforços do poder público, visto que a Prefeitura de Carnaíba já está providenciando a instalação de câmeras de vídeo e a criação da Guarda Municipal para aumentar a segurança no entorno da agência e a Secretaria Estadual de Defesa Social informou que está reforçando o policiamento. “Por isso, não há motivos para o Banco do Brasil não reabrir sua agência”, ressaltou Ariano Aguiar.
Por fim, em relação ao pedido de pagamento de danos morais coletivos, o representante do MPPE detalhou que a prática do banco configura ofensa à coletividade dos consumidores, cuja reparação deve ter efeito punitivo e pedagógico.
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta segunda, dia 02 de Abril de 2018.

(SUICÍDIO)
Município : Itapetim-PE
Local : Zona Rural, Itapetim –PE
Data/Hora : 020800ABR2018
Vítima : E. J. S., solteiro, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Itapetim –PE.
Resumo : O policiamento foi informado pelos familiares da vítima que ao entrarem na residência da mesma, o encontraram enforcado na sala, já sem vida. A vítima estava amarrada pelo pescoço, pendurada no telhado da sua residência. O policiamento realizou diligências no local e confirmou o fato, o agente de plantão na DP local foi informado e compareceu ao local. Os familiares informaram ainda que a vítima sofria de problemas psicomentais há cerca de dez anos. A ocorrência foi repassada a disposição da DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
----------------------------------------------------------
(AMEAÇA)/ (DESACATO)
Município : Tabira - PE
Local : Rua Avenida Raul Pereira Amorim, Centro, Tabira – PE.
Data/Hora : 020100ABR2018
Imputado : R.S. B. solteiro, agricultor.
Endereço : centro, Tabira – PE.
Resumo : Durante rondas e abordagens no endereço citado, nas proximidades da Boate Balada Clube, o policiamento foi realizar abordagem ao imputado citado, quando ele desacatou o efetivo, pois não queria passar pelo procedimento da abordagem. Diante dos fatos, o mesmo foi detido e conduzido a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
----------------------------------------------------------
( PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Carnaíba-PE
Local : Caixa d'Água, Carnaíba-PE
Data/Hora : 020950ABR2018
Imputado : J. M. L. solteiro, ajudante geral.
Endereço : Alto da Bela Vista, Carnaíba-PE.
Resumo : A equipe de ROCAM realizava rondas e abordagens no endereço citado, quando se deparou com o imputado em atitude suspeita. Ao realizar a busca pessoal no mesmo, foi encontrado no bolso de sua bermuda um papelote de uma erva conhecida popularmente por maconha. O imputado juntamente com a referida droga, foi encaminhado a delegacia local pra ser tomadas as medidas necessárias.

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmos 1:1

Reflexão: Deus busca um relacionamento puro com o homem. A bíblia mostra Deus sempre falando com os seus servos com relação a santidade. Não há como sermos servos de Deus e continuarmos como ímpios. Jesus Cristo fala que temos que ser sal da terra e luz do mundo. Vivemos no meio dos pecadores, mas não no caminho dos pecadores, temos sim que mostrar a diferença e sermos uma testemunha viva do agir e do poder de Deus neste mundo.
Oração: Senhor, em nome do teu Filho Jesus lhe pedimos, nos ajude a fazermos a diferença neste mundo, nos ajuda a sermos luz, nos ajuda a sermos uma referência para conduzirmos as pessoas a Cristo. Não nos deixe cair em tentação, não nos deixe andar no caminho dos pecadores mas sim nos teus caminhos, Te agradecemos, em nome do Senhor Jesus, amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS