BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 9, 2018Mostrar tudo

Multas de trânsito poderão ser pagas parceladas no cartão de crédito

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou novas regras para o pagamento de infrações por motoristas em situações irregulares. A resolução foi publicada no Diário Oficial da última sexta (6).
A principal mudança está na permissão das autoridades de trânsito estabelecerem possibilidades de quitação dos débitos com diversas formas de pagamento, inclusive utilizando cartões e de forma parcelada.
⏩    Mostrar matéria completa  
O parcelamento não ficará restrito a apenas uma multa. Ele poderá ser organizado para mais infrações, em parcelas ou no conjunto dos débitos que um motorista tenha em relação ao seu veículo com um departamento de trânsito. Ao parcelar as infrações, o motorista fica liberado de pendências como a do licenciamento do veículo.
Com o novo sistema, os departamentos estaduais de trânsito (Detrans) poderão contratar empresas para novos meios de pagamento. Em geral, a quitação de multas era realizada por meio de boletos emitidos pelos departamentos.
As operadoras acionadas para intermediar os pagamentos devem ser credenciadas por entidades do Sistema Nacional de Trânsito. O proprietário do cartão deverá ser informado previamente das taxas adicionais cobrados ao optar por esta modalidade. Esses custos ficarão a cargo do motorista, e não dos departamentos de trânsito.
Os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito que optarem por esse método de pagamento terão que repassar informações mensais ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre a arrecadação. Caso essa prestação de contas não seja feita, a entidade poderá sofrer penalidades.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/
.

Prefeito de Iguaracy não nega as origens de sua trajetória e fica muito feliz com presente recebido.

“Ganhei esse presente do meu amigo Antonio Fernandes (Bezinho), um amigo de longa data, uma pessoa que conhece tanto minha trajetória, que lembrou de mim ao ver essa miniatura que tanto retrata minha vida. Muito obrigado amigo, e tenha certeza que guardarei com muito carinho esse lindo presente”. Disse Zeinha.
O Prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, mais conhecido em nosso meio por “Zeinha Torres”, antes de se tornar administrador na cidade, exercia o cargo de motorista de ambulância a serviço da Secretaria de Saúde do município de Iguaracy. Apesar de ser filho de ex-prefeito e também vereador por quatro mandatos, ter sido vice-prefeito e também Diretor da Unidade Mista, Zeinha sempre fez questão de lembrar a todos, com muita humildade, que sua verdadeira profissão é a de motorista, cargo este ao qual é concursado com muita honra na prefeitura de Iguaracy e que no momento está de licença enquanto exerce o maior cargo do município, que é o de prefeito.
Conforme noticiado no blog do Magno, um dia após ser eleito, Zeinha soube que estava escalado para o plantão do dia seguinte, festejou a vitória até tarde da noite, e mesmo sabendo que seria o futuro prefeito do município, se apresentou às sete da manhã para o expediente normal de trabalho como motorista. “Chegando à garagem, um colega fez a troca de plantão comigo e disse que era o seu presente pela minha eleição”, relembra. Nas urnas, no dia anterior, ele havia batido o ex-prefeito Francisco Dessoles por uma diferença de 661 votos.

Prestando contas: Secretaria Municipal de Saúde realizou Audiência Pública em Iguaracy.

A Secretaria Municipal de Saúde da Iguaracy, realizou uma Audiência Pública, para prestação de contas do primeiro quadrimestre (Janeiro a Abril), do fundo municipal de saúde. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores desta segunda-feira (09), que contou as presenças do prefeito Zeinha Torres, da primeira dama Mary Delanea, servidores municipais, coordenadores, secretários de Governo e moradores iguaracienses.
 
Em conversa com este blogueiro, a Secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante, disse: “Em 1 ano e 6 meses à frente da secretaria de saúde, o prefeito, me deu livre arbítrio para formar minha equipe, e temos realizado um trabalho totalmente dedicado a população. Trabalhamos com transparência, respeito e responsabilidade, para atender ao público com carinho e dando uma atenção que a população merece, esta é uma marca do Governo Municipal do prefeito Zeinha”.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE (Via Júnior Finfa)
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Feirante, pai do jogador Paulinho viu a Copa em pequena TV chuviscada, em Pesqueira (PE)

 
Quando o volante Paulinho esticou a perna e encobriu o goleiro Stojkovic para abrir o placar contra a Sérvia, na Rússia, o feirante José Paulo Bezerra Maciel, 64, em Pesqueira, no interior de Pernambuco, também se espichou todo.
Estava deitado numa cama velha, encostada no canto da garagem da casa simples. Com o barulho do gol e o grito do narrador, tentou enxergar na imagem cheia de chuvisco da pequena televisão antiga de tubo o que o filho havia acabado de aprontar na Copa.
⏩    Mostrar matéria completa  
Afastou os dois gatos que tiravam um cochilo com ele e chegou mais perto. Mudou a posição da antena algumas vezes. Conseguiu pegar o replay.
Viu ainda, com um pouco melhor de definição, o biquinho da chuteira tocar a bola que abriu caminho para garantir ao Brasil o primeiro lugar do Grupo E do Mundial.

“Eu estava deitado ali com os gatos na caminha véia quando Paulinho fez o gol. Aí eu acordei. Olhe o tamanho da televisão. Ela liga às vezes. Não tenho outra. Quando escutei o barulho, me levantei.”
O que sentiu na hora José Paulo não explica. Emudeceu. Chorou por uns 30 segundos ao tentar responder o que significou aquele gol, feito por um filho que não tem uma relação próxima. “É complicado. Mas ele estando bem, eu estou bem.”
Por questões familiares, a vida tratou de separá-los.
Pesqueira é uma cidade de 65 mil habitantes, encravada na serra do Ororubá, onde vivem 10 mil índios da tribo Xucuru, espalhados em 25 aldeias. “Os meus antepassados são indígenas. Meu bisavô era índio mesmo”, diz José Paulo.
Nem precisava falar. O traço indígena é evidente. “Ele [o bisavô] era da tribo, mas eu não entendo muito dessas coisas. Vivi 40 anos em São Paulo.”
O dono da camisa 15 da seleção é a cara do pai. É também a cara da formação étnica brasileira, como se o rosto de Paulinho ajudasse a explicar um monte de coisa.
Filho de nordestino, migrante e pobre. Um pai distante que cresceu em São Paulo limpando o chão de uma fábrica de sandálias, voltou a Pernambuco em 1996, perdeu o contato com o filho e desaba no choro ao tentar explicar o sentimento do gol.
Há um país inteiro na história de vida de Paulinho.
O jogador, em entrevista à revista espanhola Panenka, falou de sua origem xucuru.
“Minha avó era descendente de indígenas. Tenho alguns traços dos índios. Meu pai também tem. Parece muito com um índio. Ele é de Pernambuco, mas eu só tive contato com ele até os oito anos de idade. Quem me criou foi o meu padrasto, Marcos, a quem eu também chamo de pai”.
José Paulo tem lembrança do menino “bem franzino, da grossura de um dedo” que trocava alguns passes tortos com ele e o filho mais velho, Erik, num quintal apertado da Vila Maria, em São Paulo.
“Acompanho Paulinho pelo noticiário desde o Bragantino. Ele deve muito a Rivelino, que foi quem disse lá atrás que ele jogava bola.”
O feirante, que hoje vive com um salário mínimo da aposentadoria e complementa a renda ajudando a esposa a revender roupas na feira de Pesqueira, só reencontrou o filho em 2012.
Paulinho já era volante do Corinthians. Os dois se falaram rapidamente pelo alambrado do estádio dos Aflitos. Cercado por jornalistas e fotógrafos, o jogador mandou um “eu te amo” e desceu para os vestiários.
O pai olhou em silêncio. No fim do jogo, recebeu a camisa do filho. Não tem mais.
“Eu fui levado ao jogo por uma pessoa aqui de Pesqueira, mas nem sabia que Paulinho iria jogar. Fiquei na torcida do Náutico. Não sabia que iria encontrar meu filho ali.”
Daquele dia até hoje, se falaram só uma vez por telefone.
Discreto, pouca gente na cidade sabe que aquele senhor com cara de índio é o pai de Paulinho do Brasil. Na casa de dois quartos e um banheiro do lado de fora, há três fotos em que o filho famoso aparece.
Uma foto oficial da seleção, uma montagem com algumas imagens do título mundial do Corinthians e outra em que aparece ao lado do irmão mais velho e dos filhos.
“Sei que Paulinho tem três filhos. Nunca conheci meus netos. Queria conhecê-los. São meus netos, não é?” Seu José Paulo ainda tem uma filha, Paula, de 32 anos. “Também não tenho contato. Parece que é advogada. O mais velho, faz uns quatro anos, passou oito dias aqui na minha casa. Ele viu como estou. Mas eu não preciso de nada.”
Palmeirense, diz que não liga muito para futebol e não quis responder se torceu para o Corinthians na final do mundial de clubes contra o Chelsea em 2012.
Disse que, pelo que viu, que foi muito pouco, o filho está jogando muito bem. José Paulo não acompanhou o jogo de estreia do Brasil contra a Suíça. Estava na feira de Arcoverde, sertão de Pernambuco, ajudando a esposa Silene Maria Maciel. “Depois daquele golzinho, parece que ele está mais acreditado. Eu torço deitado, dormindo, para que ele aconteça. Ele acontecendo para mim está ótimo.”
Diante das lembranças doloridas da vida, orgulha-se de ter colocado no mundo, quem sabe, um hexacampeão.
“Se não fosse eu, Paulinho não existia”.
Por João Valadares/Folha de S.PauloReproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/
.

Município de Iguaracy com o apoio do Governador Paulo Câmara conclui mais uma importante obra de abastecimento.

Foi concluída com sucesso mais uma obra de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, desta vez na comunidade do Monte Alegre, zona rural de Iguaracy.
O prefeito Zeinha Torres conseguiu através do Governador Paulo Câmara a implantação de mais um sistema simplificado de abastecimento de água, dessa vez para atender aos moradores dos sítios Ponta da Serra e Monte Alegre, mais de 60 famílias estão sendo beneficiada com essa importante obra de Infraestrutura hídrica, que agora levará água encanada para as suas residências.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Mais uma oportunidade: Toffoli vai assumir STF e pode soltar Lula em julho

 
Há muitos petistas comemorando por antecipação e já fazendo as contas. Eles apostam alto que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), poderá tirar Lula da cadeia ainda neste mês de julho, informa a jornalista Denise Rothenburg, do Correio.
⏩    Mostrar matéria completa  
Como o presidente Michel Temer fará várias viagens para o exterior, a presidente do STF, Cármen Lúcia, assumirá o comando do país. Com isso, Dias passará a tocar o Supremo nesse período de recesso. Na presidência da Corte, poderá acolher monocraticamente qualquer liminar que lhe chegar às mãos, inclusive uma requerendo a liberdade de Lula.
Os petistas não querem fazer alarde sobre tal possibilidade, mas, internamente, já fazem planos, como o de promover uma grande viagem do petista pelo país para reforçar a candidatura dele ao Palácio do Planalto. A meta será constranger ao máximo a Justiça Eleitoral, que, pela Lei da Ficha Limpa, terá que negar o registro de Lula como candidato.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/
.

Prefeito Zeinha Torres participou de Cavalgada Rural em Iguaracy.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, juntamente com membros de sua equipe de governo, participaram neste domingo (08), da Primeira Cavalgada Rural de Iguaracy, que partiu do Distrito de Jabitacá com destino a Iguaracy.
“Hoje acompanhei a Primeira Cavalgada Rural de Iguaraci, que partiu de Jabitacá pela manhã, com destino a Iguaracy, com uma parada no sítio do amigo França. Parabéns a José Cícero pela organização, e aos aboiadores Galego Aboiador e Catuaba, disse Zeinha.

O peso do Sertão pernambucano nas eleições de 2018

Na região, 41 prefeitos apoiam a reeleição de Paulo Câmara e 11 estão com Armando Monteiro. Quatro dizem apoiar Marília Arraes.
Quase sempre ofuscado nos debates eleitorais pela Região Metropolitana do Recife, por ter 17,8% do eleitorado pernambucano, o Sertão deve estar mais presente na pauta política de 2018. Seis dos 10 municípios sertanejos mais populosos são administrados por prefeitos da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) e eles vão exercer um poder de pressão política e econômica maior nesse período. A região é conhecida pela seca e pelo Rio São Francisco, ocupando cerca de 70% do território pernambucano, e terá um simbolismo na disputa desse ano. Manter e conquistar o apoio, nesse cenário, será um desafio aos pré-candidatos ao governo.
⏩    Mostrar matéria completa  
A proximidade dos moradores com as lideranças políticas locais pode ser um contraponto à apatia dos centros urbanos, onde a conexão dos moradores com seus prefeitos, vereadores e deputados é menor. No interior, muitos eleitores assumem um lado e a popularidade ou impopularidade de um prefeito pode ajudar na eleição de um governador. O engajamento dos gestores é tão importante que oposição e governo medem forças na pré-campanha exibindo os apoios que recebem. O Diário traz um raio x de quem está com quem nesta primeira fase. Há controvérsias sobre o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes (PTB), que não foi localizado. Duas fontes falaram que ele apoiava Armando. O deputado federal Fernando Monteiro negou. (Veja quadros abaixo)
A reportagem entrevistou seis dos 56 prefeitos da região (10%), um deputado estadual e três federais com bases eleitorais espalhadas no Sertão Central e de Itaparica, no Araripe, no Moxotó, no Pajeú e no São Francisco. Os dados sobre municípios foram levantados no Tribunal Superior Eleitoral e na Associação Municipalista de Pernambuco.
Embora alguns prefeitos mudem de lado no decorrer da disputa, nessa etapa preliminar, dos 56 sertanejos eleitos em 2016, 41 apoiam a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), 11 estão com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e quatro pretendem votar em Marília Arraes (PT), que ainda não teve a pré-candidatura confirmada pelo partido.
Os aliados do governador estão otimistas ao falar sobre os avanços educacionais na área, numa região que por muito tempo foi marcada pelo coronelismo, pelo voto de cabresto. Já os adversários vão centrar o discurso na crise econômica dos municípios, nas obras que deixaram de ser feitas pelo governo por falta de “autoridade” e iniciativa.
Na campanha de 2014, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho foram aliados. Foto divulgação/PSB
Pelos números levantados e entrevistas, o Araripe é o maior centro político de Armando Monteiro Neto. Sem apoio de prefeitos em 2014, ele venceu em oito dos dez municípios, num momento em que Pernanbuco estava vivendo uma comoção pela morte de Eduardo Campos. Nessa disputa, agora, ele tem o suporte de dois prefeitos, sendo em duas cidades de densidade eleitoral (Araripina e Bodocó).
Já o Sertão do Pajeú é o principal berço do PSB na região. Dos 17 prefeitos, 13 dizem votar com Paulo, três apoiam Armando e um Marília. (Veja o quadro). A relação do Pajeú com o PSB é histórica, segundo o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB).
Segundo o prefeito, a ligação com a legenda socialista vem desde a época do governador Miguel Arraes. Ele lembrou que, em 1982, o primeiro prefeito do MDB de Pernambuco (Geraldo Alves) foi eleito em Itapetim, em plena ditadura militar. Ainda segundo Patriota, das dez melhores escolas que disputavam o ranking na categoria Ensino Médio no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEPE), oito delas foram do Sertão. Um avanço educacional que, para ele, beneficia Paulo Câmara.
“Aqui, no Pajeú, teve a primeira mulher presidente de sindicato, Dona Lia, dos Trabalhadores Rurais. Outro aspecto desse berço do PSB é a poesia. Aqui é um lugar onde pessoas dizem coisa de improviso, o povo tem identidade com seu território e isso influencia no comportamento do dia a dia. Mudou muito em termos de coronelismo por conta dos investimentos em educação. O resultado do Sertão em termos de educação não se compara com a Região Metropolitana”, orgulhou-se Patriota, citando o Idepe, tocado pelo governo estadual.
Marília quer juntar a animação da militância, a força do nome Arraes e de Lula para se fortalecer no Sertão. Foto/divulgação
O contraponto no Pajeú ao PSB é o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que tem feito a diferença na campanha pró-Marília e administra o maior colégio eleitoral de lá. O petista disse que votará com Armando Monteiro caso o PT decida, no estado, se aliar a Paulo Câmara, mas ele está confiante que Marília será a candidata de Lula. “Na cidade grande as pessoas estão preocupadas com outros problemas, no interior, se respira política 24 horas. Na eleição passada, o grupo de Eduardo construiu uma frente com muita coesão, tinha normalmente o apoio de duas ou três correntes, tinha oposição e situação apoiando Paulo Câmara. Agora, sem Eduardo, o cenário é outro, as forças se dividiram, é uma movimentação espontânea”, analisou.
Veja mais na matéria "Estratégia eleitoral da oposição e do governo levam em conta a região sertaneja em Pernambuco".
Via: Diário de PE
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/
.

Convite: acontece hoje AUDIÊNCIA PÚBLICA de prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2018 da Secretaria de Saúde de Iguaracy.

O Governo Municipal de Iguaracy-PE, através da Secretaria de Saúde, tem a honra de convidar a todos para a AUDIÊNCIA PÚBLICA de prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2018 da Secretaria Municipal de Saúde, que acontecerá nesta segunda-feira, 09 de julho de 2018, a partir das 15h na Câmara de Vereadores de Iguaracy.

Iguaraciense Daniel Justino, será reforço do UF Araxá - MG

 
Após um bom semestre frente ao Paduano Esporte Clube, do Rio de Janeiro, o zagueiro Daniel Justino está de malas prontas para o futebol mineiro, onde defenderá as cores do UF Araxá.
​No clube mineiro, o zagueirão irá auxiliar na disputa de campeonatos regionais, disputa do campeonato mineiro, e possivelmente na Copa São Paulo de Futebol Jrs, principal evento de futebol de base no Brasil. Samuel Este, agente da Global Scouting Football e representante de Daniel, falou um pouco mais sobre a nova etapa na carreira do zagueiro.
"O Daniel teve uma grande evolução no Paduano, clube muito bem administrado pelo presidente Romulo. Nesse momento achamos que o futebol mineiro será importante para a continuidade da temporada do zagueiro, onde ele irá vivenciar um outro estilo de jogo, e isso contribuirá para seu desenvolvimento técnico e tático."
O UFA, é um tradicional clube mineiro, com sede na cidade de Araxá, e Samuel também conta que a localização e estrutura do time contou muito para a concretização do negócio: "Araxá se mostrou uma cidade muito bem desenvolvida. Além disso, me surpreendi ao conhecer a estrutura do clube. Ótimo alojamento, alimentação e organização. Fruto do ótimo trabalho feito pelo presidente Ricardo. Assim como no caso do Romulo, o Ricardo investe pesado no avanço e desenvolvimento do clube. Os projetos bem traçados para o restante da temporada, e as contratações de peso que vem sendo feitas, com certeza colocarão o clube na disputa de títulos importantes. E para finalizar, me surpreendi positivamente com a comissão técnica do clube que é dirigida pelo Michel Horn, um treinador fantástico, com um estilo de jogo diferenciado que irá surpreender muito time grande por aí. Isso conta muito para nós já que Daniel já está muito bem encaminhado para jogar na Europa na próxima temporada."
Daniel já se apresentará para a disputa da Copa Regional Sub-20, e nós desejamos muita sorte ao atleta nessa nova trajetória da carreira.

Municípios tem que cobrir a logomarca do governo federal em placas de obras e engenharia

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores que desde a quinta-feira, 6 de julho, foi o último dia para os municípios cobrirem a logomarca do governo federal junto às placas de obras e serviços de engenharia. Essa medida deve ser adotada pelas cidades em razão de uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) válida no período do calendário eleitoral que começou a valer já a partir do sábado, 7 de julho.

⏩    Mostrar matéria completa  
Conforme Instrução Normativa 1/2018, deverão estar cobertas, até três meses antes do primeiro turno da eleição, a marca do governo federal junto às placas de obras e serviços de engenharia. Segundo a normativa, vai configurar a propaganda institucional vedada a manutenção de placas de obras ou de projetos de obras instaladas anteriormente ao período eleitoral quando delas constar expressões que possam identificar autoridade, servidores ou administrações cujos cargos estejam em disputa eleitoral. A CNM orienta que a vedação da publicidade é necessária e evitará ações judiciais e sanções eleitorais, civis, administrativas e penais aos gestores públicos.
A CNM destaca ainda que outros empecilhos são revelados para o período eleitoral a partir do dia 07 de julho que interferem diretamente nos Convênios e Contratos de Repasse, como a realização de transferências voluntárias de recursos da união a estados e municípios e dos estados aos municípios. Os casos de exceção são os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviços em andamento e com cronograma prefixado e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública. A foto é meramente ilustrativa.
Confira a íntegra da Instrução Normativa.
PE noticias
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/
.

Presidente do Tribunal da Lava Jato mantém Lula preso

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores, endossou a decisão do relator da Lava Jato, João Pedro Gebran Neto, que, neste domingo, 8, suspendeu ordem de habeas corpus que havia sido dada pelo plantonista da Corte, desembargador Rogério Favreto, em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a decisão de Thompson Flores, o petista fica na cadeia.

⏩    Mostrar matéria completa  
Mesmo depois de o relator da Lava Jato no TRF-4 desautorizar ordem para libertação do ex-presidente Lula, o desembargador Favreto, plantonista na Corte, insistiu em acolher pedido de habeas do petista, às 16h04 deste domingo.
Ele ordenou que Lula deixasse a PF em uma hora. O desembargador decidiu negar pedido de reconsideração de seu primeiro despacho movido pela Procuradoria da República da 4ª Região. E ainda voltou a alertar que "eventuais descumprimentos importarão em desobediência de ordem judicial, nos termos legais".
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL
.

Bangue-bangue judicial sobre Lula mostra que Brasil virou algazarra jurídica

O Brasil virou uma algazarra jurídica. Um juiz federal do TRF-4, que foi filiado ao PT por quase 20 anos, aproveitou o plantão no fim de semana para soltar o preso mais ilustre do país. Estimulada por um juiz de primeira instância em período de férias, a PF ignorou a decisão.
⏩    Mostrar matéria completa  
Outro magistrado do TRF-4 resolveu dar pitaco na liminar do colega para pedir o seu não cumprimento. No fim do dia, prevaleceu a manutenção da prisão do ex-presidente Lula.
Não há a figura do mocinho nesse bangue-bangue entre juízes. Parece evidente a estratégia oportunista dos aliados de Lula de esperar o ex-correligionário e desembargador Rogério Favreto assumir o plantão para obter de sopetão (em um domingo) a liberdade do ex-presidente.
Logo na segunda das dez páginas de seu despacho, Favreto diz que há um “fato novo” ocorrido durante a execução da pena do petista. Qual seria esse fato novo? Na opinião do desembargador, as demandas de veículos de comunicação para entrevistar o ex-presidente, que se diz pré-candidato ao Planalto em outubro.
“É notório que o próprio presidente já se colocou nessa condição de pré-candidatura”, diz o juiz. Pelo entendimento dele, basta então que um preso diga que é “pré-candidato” (figura inexistente na ordem eleitoral) para tentar sair da cadeia.
E a intromissão de Sergio Moro em um caso que não pertence mais a ele? Em despacho, Moro, durante as próprias férias, diz que Favreto é “autoridade incompetente” para decidir sobre Lula. Tem algo de errado no sistema jurídico quando um juiz de primeira instância tenta impedir determinação do andar superior.
Mas esses personagens não bailam sozinhos na folia da Justiça. O exemplo vem de cima, de Brasília, com a bagunça instalada à luz do dia pelas decisões monocráticas e de Turmas do STF sobre assuntos ainda não pacificados pelo plenário do tribunal.
O CNJ, órgão de controle do Judicário, é corporativista. Não age nem incomoda. A categoria mandou para a gaveta o debate sobre o fim do imoral auxílio-moradia pago aos juízes. (Via: Folha de S.Paulo)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/
.

Tailândia: chega a oito o número de meninos resgatados de caverna

Outros três meninos que estavam presos dentro de uma caverna na Tailândia foram resgatados nesta segunda-feira (9), somando oito garotos salvos até o momento, informou um membro da equipe de socorro que testemunhou o fato à emissora americana CNN. Um menino já havia sido retirado do local mais cedo e outros quatro na tarde de ontem (8), reduzindo o número de pessoas que ainda estão presas dentro da montanha para cinco – quatro garotos e o treinador.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo as autoridades, o resgate foi encerrado por hoje e será retomado amanhã (10). Os socorristas precisam fazer essa pausa para conseguir descansar e repor o oxigênio e o equipamento necessário para dar continuidade à operação.
Todos os meninos resgatados estão sendo levados a um hospital na cidade próxima de Chiang Rai. Eles devem permanecer de quarentena no local até que o risco de contrair infecções passe.
Segundo veículos de imprensa tailandeses, os médicos estão considerando permitir que os parentes visitem os garotos com a proteção de uma parede de vidro, para evitar qualquer tipo de contaminação por contato físico ou pelo ar.
Os nomes dos garotos resgatados ainda não foram divulgados oficialmente em respeito aos parentes dos jovens que continuam presos na caverna. (Via: AFP - Veja)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/
.

AS TRÊS MELHORES CHARGES DO DIA VOCÊ VÊ AQUI:

Esta charge do Veronezi foi publicada em
⏩    Mostrar matéria completa  
Esta charge do Sponholz foi publicada em
Esta charge do Duke foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL
.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste domingo, dia 08 de julho de 2018.

(LESÃO CORPORAL) / (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Santa Terezinha-PE.
Local : Bairro Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 080105JUL2018
Imputado : L. G. P. S., 44 anos, amasiado, agricultor
Endereço : Bairro Centro, Santa Terezinha-PE
Vítima-1 : J. M. D. S., 27 anos, amasiada, agricultora
Endereço : Bairro Centro, Santa Terezinha-PE
Resumo : A GT local realizava ponto-base quando foi solicitada pela vítima informando que o seu companheiro havia lhe agredido com um facão, o que deixou hematomas pelo corpo. O policiamento deslocou-se até o endereço em tela onde localizou e abordou o imputado que foi detido e conduzido, juntamente com a vítima, à DP de Afogados da Ingazeira onde foi lavrado o auto de apreensão e flagrante delito pela autoridade competente.
------------------------------------------------------------------
⏩    Mostrar matéria completa  
(VIAS DE FATO) / (RESISTÊNCIA)
Município : São José do Egito– PE
Local : Bairro Novo, São José do Egito-PE
Data/Hora : 080330JUL2018
Envolvido-1 : E. M. L., 31 anos, demais dados não informados.
Endereço : Bairro Novo, São José do Egito-PE
Envolvida-2 : E. M. N. R., 23 anos, do lar, demais dados não informados.
Endereço : Bairro Novo, São José do Egito-PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela envolvida-2 informando que seu companheiro a ofendeu com palavras de calão na residência de ambos. Quando o efetivo chegou no local, os envolvidos juntamente com amigos, ingeriam bebida alcoólica e apresentavam visíveis sinais de embriaguez. O efetivo apurou que os envolvidos se ofendiam e se empurravam mutuamente. Os citados foram encaminhados à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. Diante da desobediência e resistência do envolvido 01, foi necessário o uso de algemas e da força de acordo com a súmula vinculante n° 11.
------------------------------------------------------------------
(AMEAÇA) / (POSSE DE ARMA BRANCA) /
(DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA)
Município : Carnaíba-PE
Local : Distrito de Ibitiranga, Zona Rural, Carnaíba-PE
Data/Hora : 081200JUL2018
Imputado-1 : J. E. R. S.,28 anos, amasiado, diarista
Endereço : Distrito de Ibitiranga, Zona Rural, Carnaíba-PE
Vítima-1 : M. V. S., 27 anos, amasiada, agricultora.
Endereço : Distrito de Ibitiranga, zona rural, Carnaíba-PE
Resumo : A GT-1 foi acionada pela Central de Rádio para verificar uma ocorrência de descumprimento judicial. Chegando ao local, a vítima relatou ao policiamento que o imputado, ex-marido, entrou em sua residência e a ameaçou de morte, sendo que a vítima tem uma medida protetiva em desfavor do acusado. O imputado se evadido do local, porém, o policiamento fez buscas nas proximidades encontrando-o dentro da caixa d'água do banheiro da vítima com uma faca de doze polegadas. Diante do exposto, o imputado foi detido juntamente com a arma branca, e juntamente com a vítima, foi conduzido à DEPOL para serem adotadas as medidas que o caso requer.
------------------------------------------------------------------
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE
Local : Bairro Novo Horizonte, São José do Egito-PE
Data/Hora : 081700JUL2018
Imputado-1 : G. B. S., idade não informada, solteiro, engraxate
Endereço : Bairro Centro, São José do Egito-PE .
Resumo : A GT ordinária realizava rondas quando se deparou com o imputado em frente a Academia das Cidades em atitude suspeita e ao ser realizada a abordagem, foi encontrado em posse do mesmo uma porção da substância entorpecente popularmente conhecida por “maconha”. O imputado foi conduzido à DP local para as medidas cabíveis ao caso.
------------------------------------------------------------------
(DESOBEDIÊNCIA)
(IRREGULARIDADE NAS CONDIÇÕES DE TRÁFEGO DO VEÍCULO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Rua Frei Miguelino, s/n, Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 081820JUL2018
Imputado-1 : J. W. S., 21 anos, viúvo, mecânico
Endereço : Conjunto Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT-2 ao realizar rondas no endereço mencionado, em operação conjunta com as equipes ROCAM e CVLI, quando se deparam com o imputado conduzindo a motoneta Shineray, cor laranja, sem placa. Ao ser dado voz de parada, o condutor desobedeceu a autoridade policial seguindo em frente, sendo posteriormente localizado e abordado pelo o policiamento. Sendo assim, foi constatado que a motoneta estava irregular com IPVA atrasado, sem emplacamento, sem documentação necessária, como também o condutor não possuía CNH. Diante dos fatos, o imputado e o veículo detido, foram conduzidos à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo a motoneta posteriormente apresentada no 24° CIRETRAN.
------------------------------------------------------------------
(AMEAÇA)
Município : Solidão-PE
Local : Zona Rural, Solidão-PE
Data/Hora : 081802JUL2018
Imputado 1 : W. A., 34 anos, casado, forneiro
Vítima : A. H. L. S., 34 anos, estado civil não identificado, agricultora
Endereço : Zona Rural, Solidão-PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela Central da 2ª CPM que informou que no local em tela o imputado teria tentado invadir a casa da vítima, sua cunhada, e que ao quebrar o vidro da porta teria se ferido. Chegando ao local, a vítima informou que o imputado que se evadiu, teria lhe ameaçado de
morte. O policiamento solicitou apoio da GT de Tabira que localizou o imputado no Hospital Municipal da cidade. Diante do exposto, a GT de Solidão se deslocou até aquele nosocômio e após os procedimentos médicos realizados, o imputado foi conduzido à DP de Solidão para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------------
(DESOBEDIÊNCIA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro de Izídio Leite, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 081800JUL2018
Imputado-1 : A. V. A., 58 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Bairro de Izídio Leite, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : O GT local chegou no “Bar do Palmeirense” e deu ordem para que todos os presentes no recinto levantassem para proceder a busca pessoal, momento em que o imputado desferiu palavras de calão contra o policiamento que estava de serviço. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao mesmo e posteriormente conduzido à DP local para serem adotadas medidas pertinentes ao caso.
------------------------------------------------------------------
(AMEAÇA) / (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Tabira-PE.
Local : Bairro Antônio Cristovão do Amaral, Tabira – PE
Data/Hora : 081800JUL2018
Imputado-1 : A. M. S., 28 anos, amasiado, agricultor
Endereço : Zona Rural, Tabira – PE
Vítima-1 : R. S. M., 24 anos, amasiada, agricultora
Endereço : Bairro Antônio Cristovão do Amaral, Tabira – PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela Central da 2ª CPM que informou que no endereço em tela a vítima estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro. O policiamento deslocou-se ao local onde a vítima informou que o imputado teria ido a sua residência, jogou pedras em sua direção e que o mesmo estava de posse de uma faca e um pedaço de madeira. O policiamento localizou o imputado, que foi abordado e detido já sem a arma branca, próximo à residência da vítima. Os envolvidos foram conduzidos à DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------------
(POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Santa Terezinha-PE.
Local : Bairro Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 081810JUL2018
Imputado : J. T. B., 18 anos, solteiro, ajudante
Endereço : Bairro Centro, Santa Terezinha-PE
Resumo : Durante rondas no pátio de eventos do João Pedro, a GT foi solicitada pela Guarda Municipal informando que havia alguns indivíduos em atitude suspeita próximo a quadra poliesportiva. O policiamento seguiu para o local, procedendo a abordagem e encontrando 02 (dois) dólar da substância entorpecente conhecida como “maconha” com o imputado que afirmou ser usuário da droga. A GT o conduziu à DP local para que fossem adotadas as medidas de praxe.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/
.

DEVOCIONAL DE HOJE E UMA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23-24

Reflexão:
Amados é um privilégio ter um Deus que conhece nosso intimo, mais do que nós mesmos o conhecemos. Muitas vezes não entendemos o que estamos passando, não sabemos qual direção devemos seguir, não sabemos o que passa dentro de nosso coração, mas o Senhor conhece nossa necessidade, nossa dúvida, nossos medos, e somente Ele é capaz de nos guiar pelo melhor caminho.
Oração: Pai querido, entrego meu coração, meus sentimentos e minhas emoções ao Senhor. Minha vida está em Suas mãos, sei que há tempo para todas as coisas, por isso se houver tristeza, medo, solidão, dúvida, sei que estas coisas são para minha edificação. Guarda meus caminhos, e livra meus passos do caminho do mal. Em nome de Jesus Cristo, teu amado filho e Senhor nosso, eu oro e Te agradeço por tudo. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS