BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 20, 2018Mostrar tudo

AVISO URGENTE: Veículo Cross Fox, prata, acaba de ser tomado de assalto em Iguaracy.

Acaba de ser tomado de assalto um veículo modelo Cross Fox, cor prata, ano não informado, com Placa da cidade de Gravatá com a seguinte numeração: TEF-9292.
Segundo informações, o veículo foi abordado na PE-275, no município de Iguaracy, nas imediações da entrada dos Sítio Caldeirões logo após o trevo! Foi informado ainda, que os ocupantes estão neste momento em Jabitacá, muito abalados.
Quem tiver informações ligue para a Delegacia de Policia Civil de Iguaracy: (87) 3837-1908 ou para a Polícia Militar: (87) 98844-2234.

Gente cuidando de gente: Governo Itinerante chega ao Caroá levando serviços e ouvindo a população.

Reforçando o compromisso social do Governo Municipal de Iguaracy em desenvolver ações que possibilitem o resgate da cidadania e a valorização da pessoa humana, o prefeito Zeinha Torres comandou, na manhã desta quinta-feira (19.07), a nona edição do Programa Governo Itinerante.
O programa desta vez aportou no Sítio Caroá, distante cerca de 30 Km da sede, onde na Escola Municipal Daniel Gomes Dos Santos, ofereceu a população da comunidade, um variado leque de serviços durante toda a manhã e parte da tarde.
A iniciativa, que foi uma ideia da gestão do prefeito Zeinha e que pelo seu grande sucesso está sendo estudada por outros municípios, integra um conjunto de ações que visa disponibilizar as populações mais distantes, os mesmos serviços que são oferecidos na sede.
Seguindo o cronograma das últimas edições, foram ofertados durante o mutirão serviços como emissão de primeira e segunda via de RG, Carteira do Idoso, cartão do SUS, certidões de nascimento, casamento e óbito. A população de baixa renda pôde aproveitar o espaço para se cadastrar, atualizar e receber orientações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e o Bolsa Família.
A equipe do CREAS também se fez presente, prestando um valoroso trabalho. Além disso, a população também contou com a presença do Conselho Tutelar e apoio jurídico, recebendo orientações diversas.
No local, também houve atendimento médico, acesso a saúde bucal através de dentista e aplicação de medicamentos.
A população também pôde aferir a pressão arterial, testes de glicemia e testagem rápida para HIV, além de avaliação com nutricionista e outros profissionais da área da saúde.
Além da oferta de vários serviços de promoção e prevenção à saúde, o Governo Itinerante ainda ofertou a população a distribuição gratuita de vários medicamentos.
Durante a edição do programa, foram servidos lanches na parte da manhã e por volta do meio dia, um delicioso almoço para a população.
A Secretaria de Agricultura deixou na comunidade raquetes de Palmas para que os agricultores da comunidade tivessem acesso a um produto melhorado geneticamente e resistente a várias doenças.
Foram oferecidos ainda, serviços de Salão de Beleza para a comunidade que teve acesso a cortes de cabelo, escovinha, manicure e pedicure entre outros serviços que tem como objetivo principal elevar a autoestima dos homens e mulheres da comunidade.
O Governo Municipal de Iguaracy mais uma vez está de parabéns por realizar mais um grande evento de sucesso e que vem deixando a população muito satisfeita. Conversar com os moradores, resolver os seus problemas e atender a todos com o que tem de melhor para oferecer, isto é responsabilidade de um governo sério, que foi colocado no poder com o único desejo de servir.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Decisão de Rosa anima adeptos da candidatura Lula

Os termos da decisão da ministra Rosa Weber, que barrou ação que pedia para o TSE declarar antecipadamente a inelegibilidade de Lula, animaram aliados e juristas que trabalham pelo ex-presidente e tentam esticar sua permanência na corrida eleitoral.
A ministra assumirá a presidência do TSE em agosto, por isso são grandes as chances de a análise do caso do petista ocorrer na gestão dela. Na decisão, ela indicou que seguirá trâmite previsto na lei. Os prazos podem manter Lula no cenário até meados de setembro.
Isolado na disputa por alianças, o PT ofereceu o posto de vice ao PC do B –que não respondeu. Gleisi Hoffmann (PT-PR) fará nova reunião com a sigla nesta quinta (19). Os comunistas reclamam de que os petistas têm acenado com a vaga para todos. (Folha Painel)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Ministério Público recomenda que órgãos públicos de Afogados da Ingazeira auxiliem Conselho Tutelar na garantia do bem-estar de crianças e adolescentes

Para que o Conselho Tutelar do município de Afogados da Ingazeira funcione a contento, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a outros órgãos como as polícias Militar e Civil e abrigos para crianças e adolescentes que observem suas atribuições e orientações para que prestem apoio necessário ao Conselho Tutelar para garantir o atendimento e o bem-estar infanto-juvenil na cidade.
O promotor de Justiça, Gustavo Tourinho Costa, se reuniu com alguns conselheiros locais e, entre outras queixas, ouviu o relato sobre a dificuldade em abrigar um adolescente em situação de risco em Afogados da Ingazeira, no período noturno, o que obrigou o conselheiro e o adolescente a se acomodarem em um hotel.

Crianças tiveram atenção especial durante o Governo Itinerante no Sítio Caroá: brincadeiras, contação de histórias, cinema, sorvete e entrega de material escolar.

As crianças também tiveram atenção especial durante a nona edição do Governo Itinerante realizado desta vez no Sítio Caroá.
Primeiramente, cuidar da saúde e da aparência foi primordial.
Logo após, atividades como contação de histórias e atividades lúdicas, envolveram os pequenos.
Aproveitou-se as ações do Governo Itinerante, para estimular a educação e a cultura da criançada através da exibição de filmes em um cinema montado no local. Lanches também foram distribuídos no local.
Como sempre, uma das principais atrações foi atender os anseios dos paladares no sentido de provar por diversas vezes um delicioso sorvete patrocinado pelo Governo Municipal.
Todos os alunos da Escola Municipal Daniel Gomes Dos Santos receberam da prefeitura um kit com material escolar de acordo com a faixa de idade.
A iniciativa tem como objetivo tornar acessível e de forma igualitária, que todas as crianças tenham acesso a material escolar de qualidade e também auxiliar os pais que terão diminuição nas despesas com a educação dos filhos.
Estão de parabéns a secretária Rita de Cássia e as profissionais da Secretaria de Educação pelas lindas e lúdicas atrações proporcionadas a criançada que viveram um dia mágico.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Mais de 43 mil pernambucanos ganham novo prazo para fazer saque do abono salarial

Mais de 43,9 mil trabalhadores que não sacaram o Abono Salarial ano-base 2016 em Pernambuco terão outra oportunidade. A reabertura do prazo foi autorizada na quarta-feira (11), em resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). O prazo, que terminou em 29 de junho, será reaberto em 26 de julho, e os trabalhadores terão até 30 de dezembro para retirar o dinheiro. Vale lembrar que o pagamento do benefício referente a 2017 também começará a ser pago no dia 26 de julho.
O valor do Abono Salarial 2016 disponível para os trabalhadores pernambucanos chega a R$ 33.239.334,13. Na região Nordeste, o benefício poderá ser retirado por mais de 342,7 mil trabalhadores, totalizando R$ 262.678.164,76.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular

O Ministério da Saúde informou que uma nova versão do sistema e-SUS Atenção Básica será disponibilizada aos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a atualização, os pacientes vão passar a receber notificações de consultas agendadas em unidades básicas de saúde pelo aplicativo da pasta.
A nova versão do sistema, segundo o ministério, também permite registrar as vacinas aplicadas no prontuário eletrônico, permitindo armazenar todas as ações de saúde do usuário em um mesmo local. Desta forma, de acordo com a pasta, o histórico do paciente poderá ser acessado em todos os serviços do SUS que estejam informatizados.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Time feminino de futebol do Sítio Caroá tiveram entrega surpresa de chuteiras durante o Governo Itinerante realizado na comunidade.

Jovens do time feminino de futebol do Sítio Caroá tiveram na manhã desta quinta-feira (19), uma surpresa especial, que foi a entrega de chuteiras para todas as integrantes do time.
O prefeito Zeinha Torres e o diretor de Esportes Adriano Siqueira, aproveitaram o Governo Itinerante que foi realizado na comunidade e que tem como objetivo levar cidadania para as pessoas, reunindo serviços e atividades nas áreas da saúde, assistência social, educação, agricultura, obras entre outras, aproveitaram o momento para fazer a distribuição surpresa dos calçados.
O prefeito Zeinha disse que o Governo Municipal trabalhará no sentido de também presentear um terno para as jovens atletas, mas que diante mão, as chuteiras tiveram prioridade, porque são de extrema necessidade para proteger os pés das atletas.
Já o diretor de Esportes Adriano Siqueira, se comprometeu em ajudar com bola, organizar o campo de futebol e também está pensando de fazer a abertura do Campeonato Municipal 2018 com a participação das atletas.
Ações como estas que aliam cidadania, saúde, cultura, educação e esporte, vem transformando Iguaracy em um lugar cada vez melhor para se viver, não apenas na cidade, mas também nas comunidades mais longínquas.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Cartórios disponibilizam a partir de hoje escrituras através da internet

A partir de hoje, realizar uma compra e venda de imóveis em João Pessoa ficou muito mais simples e eletrônica. Isso porque entrou no ar o portal Escritura Simples, que permite ao cidadão realizar sua escritura pública pelo computador ou telefone, preenchendo os dados básicos do imóvel, dos compradores e dos vendedores.
A iniciativa é uma ação do Colégio Notarial do Brasil (CNB), entidade representativa de todos os Tabelionatos de Notas brasileiros. A tecnologia é baseada em ambiente web, rodando em plataforma Microsoft, possibilitando a redução de etapas, tempo e custo na contratação imobiliária.
Somente em 2017 foram realizadas mais de 1,5 milhões de escrituras de compra e venda de imóveis em Tabelionatos de Notas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O Escritura Simples é executado totalmente via internet.

Aprovado projeto de blogs e portais jornalísticos

Aprovado projeto de blogs e portais jornalísticos
Jornais ou publicações periódicas digitais deverão ser inscritos no Registro Civil de Pessoas Jurídicas (RCPJ). A decisão foi aprovada na última quarta-feira (11) pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.
O Projeto de Lei 7945/17 é de autoria do deputado Maia Filho (PP-PI) e foi aprovado com um texto substitutivo do relator deputado Afonso Motta (PDT-RS) para a Lei dos Registros Públicos. A mudança foi feita porque o projeto original propunha que todos os veículos de comunicação digitais deveriam ser registrados. No entanto, Motta considerou que a proposta abrangeria também blogs e portais de pessoas físicas.

Olho no olho: Prefeito, secretários e vereadores conversam com a população durante o Governo Itinerante no Sítio Caroá.

Após conferir de perto todas as ações oferecidas pela Prefeitura no mutirão. O gestor municipal conversou com os moradores para ficar por dentro como anda as coisas e ouvindo as necessidades da comunidade.
Acompanharam o prefeito durante a agenda desta quinta, secretários municipais, vereadores e membros da equipe de governo. A comunidade acompanhou atentamente a fala de todos e também participou demonstrando gratidão e apresentando suas petições.
O programa Governo Itinerante é uma ação muito focada nas comunidades, agindo diretamente com o cidadão, olho no olho.
Iguaracy tem uma área territorial muito grande, para o prefeito Zeinha, é muito importante estar presente nas comunidades distantes e tão carentes da presença da prefeitura. Na sua gestão, além de terem acesso a serviços públicos essenciais, os moradores estão tendo a oportunidade de conversarem pessoalmente com a sua pessoa, com o seu secretariado, demais membros da equipe de governo e também com os vereadores.
Iguaracy vivencia nesta nova gestão, uma grande ação de cidadania que tem sido feita com muita competência pelo prefeito, secretários municipais, servidores e cooperadores.
Veja abaixo matérias que foram realizadas na comunidade na gestão do prefeito Zeinha:
1 - Parceria entre o governo de Paulo Câmara e o governo de Zeinha Torres, leva água encanada para mais de 60 famílias no Caroá.
2 - UM NOVO TEMPO: Secretário de Agricultura fala sobre a obra que levou água encanada para mais de 60 famílias no Caroá.
3 - UMA NOVA HISTÓRIA: Populares avaliam obras e também a gestão do prefeito Zeinha.
4 - Em Iguaracy grupo de mulheres retiram da caatinga matéria prima para a produção de sabonetes fitoterápicos. Zeinha e Pedro Alves foram conhecer de perto a importante novidade.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

PR convence Tiririca a disputar a reeleição

PR convence Tiririca a disputar a reeleição
Coluna do Estadão – Andreza Matais
O PR convenceu o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, a disputar a reeleição. Em dezembro de 2017, ele anunciou que sairia da vida pública. A candidatura do comediante é mais um ativo do partido, que se tornou protagonista nas negociações em torno de aliança na eleição presidencial. Em 2014, Tiririca foi o terceiro mais votado do País. O 1,016 milhão de votos obtidos por ele ajudaram o PR a eleger seis parlamentares em São Paulo. Sem Tiririca, a legenda prevê que conseguiria emplacar apenas três deputados federais no Estado.
No único discurso que fez em sete anos de mandato, Tiririca justificou sua decisão de não disputar mais cargos públicos. “Eu saio totalmente com vergonha do que eu vi nestes aqui. Estou decepcionado com a política brasileira.” Ele não foi encontrado ontem.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Israel aprova lei que declara o país “exclusivamente judeu”

Texto da legislação determina que sua única capital é "Jerusalém unificada"
Imagem de 13 de maio mostra israelenses com bandeiras na Porta de Damasco, uma das entradas de Jerusalém antiga (Foto: Ariel Schalit/ AP)
Aprovada nesta quinta-feira (19) pelo Knesset (parlamento israelense), a chamada lei do “Estado Nação” determina oficialmente que “Israel é a pátria histórica do povo judeu e eles têm um direito exclusivo à autodeterminação nacional”.
A partir de agora, está determinado que o país é um Estado exclusivamente judeu, tendo como sua única capital “Jerusalém unificada”, o hebraico é estabelecido como sua língua oficial.
A aprovação, por 62 votos a favor e 55 contra, é resultado de meses de debates e polêmicas, uma vez que cerca de 18% da população é de árabes – majoritariamente muçulmanos – e 2% de cristãos.
Após oposição do presidente Reuven Rivlin e do procurador-geral de Israel, foram alteradas a cláusulas que previam a criação de comunidades “exclusivamente judias” e a determinação para que os tribunais pudessem julgar seguindo a lei ritual judaica quando não houvesse precedentes legais relevantes.

AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA VOCÊ VÊ AQUI:


Charge atualizada direto no site pelo próprio autor, ontem às 21:11 h

Esta charge do Sponholz foi publicada em

Esta charge do Luscar foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão


Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quinta, no dia 19 de julho de 2018.

E-02, E-03(DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH/PDD, DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Brás, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 192000JUL2019.
Imputado : A. L. M, 19 anos, solteiro, profissão não informada.
Endereço : São Brás, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A equipe Rocam realizava rondas no bairro Padre Pedro Pereira, quando se deparou com o imputado que conduzia a motocicleta Charmine Bravax, cor vermelha, 2012, placa PDE-4051 na contramão da via, o qual ao se dado voz de parada, não atendeu, empreendendo fuga, em alta velocidade, praticando direção perigosa. O policiamento conseguiu intercepta-lo, sendo o mesmo detido, o qual declarou não possui CNH/PPD. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado à DP local e a motocicleta foi recolhida a 24ª CIRETRAN por estar com a documentação em atraso.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. " Colossenses 3:12

Reflexão: "Como será que devo me vestir para aquela reunião"? Paulo nos lembra que há um conjunto que está sempre na moda. Nós usamos essa roupa porque somos especiais. Essa roupa é da coleção do Grande Estilista chamado caráter e é usado melhor quando estamos com outras pessoas. Estas qualidades são difíceis de usar, mas sempre uma bênção para aqueles que nos encontram quando estamos usando-as.
Oração: Aba Pai, Te agradeço por ter me trazido para a Sua família. Que eu nunca te decepcione na maneira que trato os outros. Que eles vejam em mim as qualidades de caráter que só podem ser atribuídos à Sua presença na minha vida. A Ti seja a glória e a honra, para sempre e sempre, no nome de Jesus meu Senhor. Amém.
A Paz de DEUS para todos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS