BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 27, 2018Mostrar tudo

TOMA ESSA TRABALHADOR! Decreto cria cotas para que presidiários e ex-detentos tenham contratos de serviços com à União

O Decreto 9.450, que institui a Política Nacional de Trabalho no Âmbito do Sistema Prisional, está publicado na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial da União. A política tem medidas para dar oportunidades de trabalho a presos e ex-detentos. O texto foi assinado nesta terça-feira (24) pela presidente da República interina, Cármen Lúcia.
A medida vale para contratação de serviços pela União, inclusive os de engenharia, com valor anual acima de R$ 330 mil. Os presos provisórios, em regime fechado, semiaberto e aberto estão incluídos na política. Além disso, os egressos – aqueles que já cumpriram pena e foram postos em liberdade – também podem ser contratados dentro da cota.
⏩    Mostrar matéria completa  
Para ter o direito de participar da iniciativa, os detentos devem ser autorizados pelo juiz de Execução Penal; ter cumprido, no mínimo, um sexto da pena; e comprovar aptidão, disciplina e responsabilidade. Os serviços previstos no decreto não incluem o emprego de presos ou egressos no canteiro de obras, apenas em serviços adjacentes à obra, como limpeza ou vigilância.
Deverão ser reservados aos presos ou egressos 3% das vagas quando o contrato demandar 200 funcionários ou menos; 4% das vagas, no caso de 201 a 500 funcionários; 5% das vagas, no caso de 501 a 1.000 funcionários; e 6% quando o contrato exigir a contratação de mais de 1.000 funcionários.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Mãe e filha agradecem ao prefeito Zeinha por tudo que ele vem fazendo pelo Sítio Caroá:

A jovem Valcilene Alves dos Santos é moradora do Sítio Caroá e também é uma das atletas e enfrentante do time de futebol feminino da comunidade, em conversa com nossa equipe, não escondeu a sua satisfação em relação a atual gestão do prefeito Zeinha: “Ele já fez muitas coisas para melhorar a nossa vida, primeiramente aqui não tinha agua, depois que ele entrou trouxe água para a gente, reformou a escola, colocou internet, colocou ônibus amarelinho para os estudantes. Ele também está ajudando o nosso time de futebol feminino, e estamos muito agradecidas por tudo que ele vem fazendo por todas nós” concluiu.
Lucinalda Alves Feitosa é mãe de Valcilene, disse para nossa reportagem que está gostando bastante da maneira de governar do prefeito Zeinha e principalmente do Governo Itinerante: “É muito importante para nós, porque antes aqui não tinha estas coisas”, disse.
O prefeito Zeinha Torres e o diretor de Esportes Adriano Siqueira, aproveitaram o Governo Itinerante que foi realizado na comunidade do Caroá para fazer a distribuição de chuteiras novas para as integrantes do time de futebol feminino. O prefeito disse que o Governo Municipal trabalhará no sentido de também presentear um terno para as jovens atletas, mas que diante mão, as chuteiras tiveram prioridade, porque são de extrema necessidade para proteger os pés das mesmas. Já o diretor de Esportes Adriano Siqueira, se comprometeu em ajudar com bola, de fazer um campo de futebol para as atletas e também está pensando de fazer a abertura do Campeonato Municipal 2018 com a participação das mesmas.

POLÍCIA ENCONTRA POSSÍVEL PONTO DE DESMANCHE DE VEÍCULOS EM TEIXEIRA.

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira, (25), na cidade de Teixeira e no local onde ele mora, a suspeita é de que funcione um possível ponto de desmanche de veículo.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição comandada pelo Sargento Anchieta estava fazendo rondas na cidade, quando se deparou com o suspeito com fortes sintomas de embriaguez.
O suspeito estava com uma faca e disse aos policiais que morava na zona rural e toda a sua documentação estava na residência. Ao chegarem na casa do homem, os policiais encontraram duas espingardas calibre doze, além de vários documentos de veículos.
⏩    Mostrar matéria completa  
No quintal da residência, a polícia também encontrou placas de moto e peças de veículos, o que leva a crer que o local seja usado como ponto de desmanche de veículos.
O suspeito foi levado para a Delegacia. A Polícia Civil foi acionada e vai apurar o caso.
Fonte – Maispatos.com
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Programação completa da Grande Festa de Agosto em Jabitacá

Fulô de Mandacaru, Geraldinho Lins, Saia Rodada, Boy Vaqueiro e Zeca Bota Bom dentre as atrações
Uma das festas mais charmosas do Sertão, com aquela cara de festa de interior, a Festa de Agosto em Jabitacá, teve sua programação anunciada pelo prefeito Zeinha Torres no programa institucional da Prefeitura, nas rádios Pajeú e Cidade FM.
O prefeito disse que cumpriria a promessa de divulgar as atrações com antecedência para favorecer os visitantes que vem de fora e aguardam a programação. “Temos que fazer a festa que é muito importante mas também manter os outros compromissos”. O local já começa a ser preparado para o evento.
Dia 6, segunda, haverá a abertura com Farra do Barão, Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro. Na terça, dia 7, César Amaral. Dia 8, quarta, a atração é Galego do Pajeú.
Dia 9, quinta, Cleitinho e Forró do Vagabundo se apresentam. Na sexta, dia 10, as atrações serão Pinga Fogo e Clássicos do Forró.
Dia 11, sábado, Forró Blecaute e Fulô de Mandacaru. Dia 12, domingo, Geraldinho Lins. Na segunda, dia 13, Ricardo França. A programação termina na terça, dia 14, com Boy Vaqueiro e Saia Rodada.
Haverá ainda mostra de cinema, encontro de Motociclistas, Luciano Lima nas barracas e pagode no domingo, movimentando o Distrito.
Festa religiosa: claro, todas as noites há missa com a coordenação do padre Rogério Veríssimo e um concelebrante.
A programação vai até o dia 14 de agosto, quando haverá celebração de encerramento às 19h em honra a Nossa Senhora dos Remédios. A festa religiosa tem separação institucional da festa profana.
A festa é única ainda remete àquela tradição de festas religiosas bem interioranas. A começar pela bela e histórica capela, datada de 1867.
São 115 anos de tradição e algumas curiosidades: Nossa Senhora dos Remédios não é a padroeira do Distrito, e sim a Imaculada Conceição. Mas a chegada da pequena imagem à família Perazzo pelos anos de 1900 acabou gerando ano a ano uma peregrinação de fiéis para a festa religiosa.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE via Nill Júnior
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Mulher com câncer cria perfil para marido encontrar novo amor

A escritora Amy Krouse Rosenthal tem um câncer terminal. Diante do que o futuro lhe reserva, escreveu um perfil, em forma de ensaio, em que lista as qualidades do marido e onde busca uma nova namorada para o homem com quem é casada há quase 30 anos.
Ela afirma que escreve para que ele tenha direito a encontrar “outra história de amor” e espera que a “pessoa certa leia isso e encontre Jason”. O texto de Amy foi publicado no New York Times, com o título “You May Want Marry My Husband” (Você talvez queira casar com meu marido).
Ela diz que nunca usou Tinder ou qualquer outro aplicativo de relacionamento, mas decidiu criar um perfil dele na publicação, com base nos 9.490 que dividiu com Jason. “O presente mais genuíno que posso esperar é que a pessoa certa leia isso, encontre Jason, e outra história de amor comece”. Até o momento, o texto publicado em 3 de março de 2017 já conta com mais de mil comentários. Grande parte deles de pessoas elogiando a postura de Amy.
Fonte: Curiosamente

Mãe se muda para mesmo asilo que o filho para cuidar dele

Apaixonada pelas crias, a britânica Ada Keating, de 98 anos, decidiu se mudar para o mesmo asilo ao qual o filho mais velho foi enviado quando não tinha mais condições de viver sozinho. Com 80 anos, Tom era o único menino da família e nunca se casou ou se mudou para longe, compartilhando uma vida de apego com a mãe. Apesar de não sofrer de nenhuma doença grave, a idade fez com que os movimentos do corpo dele ficassem debilitado. Assim, o idoso foi encaminhado para a Casa de Cuidados de Moss View, em Liverpool, mas passou quase um ano de dias solitários até que Ada decidiu viver no mesmo lugar que ele. “Fiquei muito feliz de ver minha mãe com mais frequência já que ela mora aqui agora”, afirmou o filho em entrevista ao jornal britânico Liverpool Echo.
⏩    Mostrar matéria completa  
Para a família, a garantia de que os dois serão cuidados o tempo inteiro por pessoas responsáveis e, além disso, terão a companhia um do outro, é um alívio. Outros familiares e funcionários do asilo garantem que eles dois são inseparáveis. “Eu digo boa noite para ele todas as noites e bom dia todos os dias. Digo para ele descer para tomar café da manhã, se eu saio para o salão de beleza ele procura por mim e quer saber a hora que volto”, explicou a mãe em entrevista.
Ada, uma ex-enfermeira em um hospital da região, teve três filhas depois de Tom, uma delas morreu com apenas 13 anos. A história, compartilhada pelo jornal local, tocou internautas de todo o mundo. “Eu tenho 43 anos e perdi toda a minha família para o câncer. Sempre quis que eles estivessem compartilhando uma vida assim comigo. Me faz feliz ler uma história assim”, afirmou um dos internautas em comentário. A expectativa dos funcionários do asilo é de que eles vivam o resto da vida lado a lado, em um caso raro e emocionante.
Fonte: Diário de Pernambuco
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA:


Esta charge do Claudio foi publicada em

Esta charge do Nicolielo foi publicada em

Esta charge do Jorge Braga foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas pela PM nesta quinta, dia 26 de julho de 2018.

(VIAS DE FATO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 260840JUL2017.
Imputado 1 : D. H. S. R., solteiro, desocupado.
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado 2 : H. M. B., casado, agricultor.
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A equipe ROCAM foi acionada pela central de operações para verificar uma ocorrência de vias de fato no endereço citado, o policiamento chegando ao local encontrou o imputado 01, que informou que o mesmo bebeu durante à noite, até umas duas horas da manhã, e logo após foi para casa, porém pela manhã o seu tio, imputado 02 e sua mãe foram até o seu quarto e começaram a proferir palavras de calão contra o mesmo, que neste momento ele não aceitando aquela agressão verbal, começou a agredir seu tio, que por sua vez repeliu a agressão. Diante do exposto os envolvidos foram encaminhados à delegacia local para as medidas julgadas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
-----------------------------------------------------------
(ACIDENTE DE TRANSITO/ ATROPELAMENTO)
Município : São José do Egito - PE
Local : 261800JUL2013
Data/Hora : São José do Egito - PE
Vítima : A. F. L., amasiado.
Endereço : Centro, São José do Egito – PE
Imputado : D. D. O., solteiro
Endereço : São Boja, São José do Egito – PE
Resumo : A GT Local foi informada por populares que tinha ocorrido um atropelamento na PE-275, nas proximidades do posto Petrovia, onde populares noticiaram que o imputado estava ingerindo bebida alcóolica. Porém, ao sair em seu veículo Celta, cor vermelha, Placa OMX- 2688 em alta velocidade acabou atingindo a vítima que se deslocava em uma bicicleta, deixando-a com vários ferimentos, tendo o imputado evadindo-se do local. Diligências foram realizadas e o veículo foi localizado na residência da sua avó, o mesmo se encontrava com para brisa quebrado decorrente da colisão, no interior dele tinha dois vidros de perfume, 01 pen drive, uma garrafa de cerveja com líquido ainda , algumas moedas totalizando R$ 2,90, um som Pionner, uma caixa de som na mala, um módulo de 400Ht. Ao ser perguntado pelo imputado a avó e a tia do mesmo informaram que ele tinha falado que tinha se envolvido em um acidente, deixou o carro e se evadiu da residência em seguida. A Vítima foi socorrida para o hospital local e posteriormente seria transferida para Recife devido a gravidade dos ferimentos. O imputado não foi localizado. Diante do fato a ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------------
(AMEAÇA)
Município : Brejinho-PE
Local : Vila Martins, Brejinho- PE
Data/Hora : 262320JUL2018
Imputado-1 : J. F. S., agricultor.
Endereço : Vila Martins, Brejinho- PE
Vítima-1 : R. J. L., agricultor.
Endereço : Vila Martins, Brejinho- PE
Resumo : A Guarnição da Polígono foi solicitada via telefone, para atender a uma ocorrência de ameaça no endereço citado. Ao chegar ao local, a vítima informou ao policiamento que houve uma confusão entre ela e seu vizinho, o qual a ameaçou e perseguiu com uma foice, tendo a mesma conseguido fugir. O policiamento realizou rondas no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. Diante dos fatos a vítima foi conduzida à DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

DEVOCIONAL: UM BOM DIA E UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação." 2 Coríntios 4:16-17

Reflexão: O que devemos fazer quando temos vontade de desistir? Sejamos honesto com Deus sobre os nossos sentimentos, Ele conhece nosso coração! Deus nos promete fortaleza quando necessitamos, então vamos recorrer ao Pai e lhe pedir o socorro. Deus têm prazer em fazer milagres, por isso façamos aquilo que está ao nosso alcance e o sobrenatural Deus proverá, pois Ele nos ama. Sejamos perseverantes, porque quando desistimos, perdemos o melhor que Deus tem para nós, que é a recompensa eterna.
Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que eu desanimado acabei desistindo ao invés de ter clamado ao Senhor pelo Seu socorro. Sei que o Senhor é fiel e justo, para trazer o ânimo necessário para que eu possa encarar todas as adversidades e alcançar vitória. Clamo neste momento ao Senhor, para que renove minhas forças e minha motivação, para que eu possa continuar a caminhada sem desviar os meus passos, permanecendo firme nos propósitos do Senhor. Em nome de Jesus Cristo, teu amado filho e Senhor nosso, eu oro e Te agradeço por tudo. Amém. A Paz de DEUS seja com Você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS