BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 23, 2018Mostrar tudo

Nesta quinta-feira (25) o Governo Itinerante chega na comunidade do Sítio Lagoa Nova.

 
O Governo Municipal de Iguaracy irá realizar mais um “Governo Itinerante”. A décima segunda edição do projeto, que é uma iniciativa do Governo do Prefeito Zeinha Torres, desta vez será realizada na comunidade do Sítio Lagoa Nova, a partir das 8 horas da manhã, desta próxima quinta-feira, dia 25.
Serão oferecidos a população da localidade diversos serviços envolvendo profissionais das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Educação, Cultura, Administração e Agricultura entre outros.

Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Mesmo com criminalidade em queda, Pernambuco teve este final de semana 53 homicídios

Mesmo o secretário de Defesa Social dizendo através de nota a imprensa, que a criminalidade está desde janeiro em queda em Pernambuco, o medo continua predominando no Estado. Só neste final de semana foram registrados 53 homicídios em todo Estado, sendo 28 deles na região metropolitana do Recife.
Nas últimas 24 horas, foram registradas vinte e seis ocorrências homicídios no Grande Recife. Entre as ocorrências, destaque para o crime que vitimou o lanterneiro Pedro José Diogo, 47 anos, assassinado neste domingo (21) após retornar de um piquenique com seus familiares.
O crime ocorreu no bairro dos Torrões, zona oeste do Recife e segundo informações da Polícia, um homem tentou separar a briga e acabou sendo atingido por um tiro no abdômen. O sobrevivente foi levado para a Upa dos Torrões, também na zona oeste.
PE noticias
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Queda em roubos de carga faz Correios retirarem taxa para encomendas

Com a redução dos roubos de carga, os Correios decidiram suspender uma taxa extra de R$ 3 que era cobrada dos clientes por cada encomenda entregue na região metropolitana do Rio de Janeiro desde abril. A extinção da cobrança foi anunciada nesta segunda-feira (22) pelo presidente da empresa pública, Carlos Roberto Fortner, depois de uma reunião com o general Richard Nunes, nomeado secretário de Segurança Pública após a intervenção federal no estado.
A taxa será retirada a partir de 16 de novembro, para que dê tempo de atualizar o sistema das tabelas de preço. Ela vinha sendo recolhida desde 10 de abril, segundo os Correios, para cobrir os custos adicionais de medidas como o pagamento de indenizações e a necessidade de vigilância e escolta armada.
Na ocasião, foi anunciado que a cobrança poderia ser suspensa caso os índices de criminalidade diminuíssem. Desde então, a empresa vem acompanhando mensalmente os números apresentados pela Secretaria de Segurança do RJ.
“Temos observado que os índices vêm caindo sistematicamente, a ponto de termos hoje índices equivalentes aos de 2012”, disse Fortner à imprensa. “Nós temos hoje, com relação ao ano passado, uma redução de 60% nos crimes contra os Correios”.
⏩    Mostrar matéria completa  
Apesar de não ter conseguido reduzir os homicídios e ter feito disparar as mortes por policiais, a intervenção federal de fato conseguiu reverter à tendência de alta nos roubos de carga no estado, que vinham crescendo ininterruptamente desde 2014.
Houve 5.298 casos de março a setembro deste ano, ante 6.463 no mesmo período do ano passado -uma queda de 18%. Quando se considera o estado como um todo, porém, a informação de que os índices voltaram ao patamar de 2012 não se confirma: foram 2.115 no mesmo intervalo daquele ano.
A intervenção foi decretada de forma inédita pelo presidente Michel Temer (MDB) em 16 de fevereiro e significa que as polícias, os bombeiros e as prisões do RJ estão sob responsabilidade do governo federal até dezembro.
“Incorporamos à mancha criminal do roubo de cargas uma mancha criminal específica para os Correios. A partir daí pudemos trabalhar de forma integrada e o benefício veio para todos”, afirmou o secretário nesta segunda.
SEM ENTREGA
Em fevereiro, reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que a explosão da criminalidade nos últimos anos levou os Correios a suspender a entrega de produtos em quase metade da cidade do Rio.
Dos 27.616 endereços da cidade, 12.037 tem algum tipo de restrição, o que equivale a 44% do total, segundo dados que integram a base do sistema de informação da empresa.
Em mais da metade deles (6.469), a entrega só ocorre com o uso de aparato especial de segurança, como escolta armada, o que obrigatoriamente provoca a ampliação dos prazos para recebimento de produtos.
No restante dos casos (5.568), porém, a distribuição não ocorre de forma nenhuma e os clientes precisam buscar a encomenda em uma unidade dos Correios. Na zona norte, por exemplo, há uma série de distritos com veto total de entregas em 100% dos endereços.
A maior quantidade de CEPs sem restrição de entrega está na zona oeste e na zona sul, como Botafogo, Ipanema e Copacabana, mas até essas regiões na área nobre estão cravejadas de pontos sem acesso dos carteiros, em comunidades controladas pelo crime em meio a bairros mais ricos. Com informações da Folhapress.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Prefeito Zeinha, irmãos e demais familiares se reúnem para comemorar mais um aniversário de Dona Diva.

Dona Diva Torres, esteve comemorando mais uma data nova, e como sempre acontece, os filhos e filhas, demais familiares e amigos, estiveram se reunindo para festejar mais um momento tão importante na vida da matriarca da família. O prefeito Zeinha deixou suas considerações pelo momento:
"Mãe, que Deus lhe conserve assim; especial, amiga, mãe e serva desse Deus que pode todas as coisas. Amo muito a senhora, e não tenho dúvidas de que sua capacidade de ser exemplo de amor continuará vencendo os limites do tempo. Feliz aniversário a essa mãe maravilhosa!
Que o céu a cubra de bênçãos como recompensa pelo coração bondoso que existe no seu peito! Parabéns, minha mãe!"

Sergio Moro deve aceitar um convite de Jair Bolsonaro para ocupar uma vaga no STF

Informações do site O Antagonista, garantem que, se eleito, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, deve oferecer ao juiz de primeira instância, Sergio Moro, uma vaga no Supremo Tribunal Federal.
Ainda de acordo com o O Antagonista, Moro deve aceitar a proposta de Bolsonaro.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Trump tenta excluir “ideologia de gênero” na lei: só homem ou mulher

Proposta pretende desfazer mudanças do Governo Obama
 
O departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos pretende definir sexo apenas como masculino ou feminino. Definido pela condição biológica do nascimento, será visto como imutável.
A decisão, caso aprovada no Congresso, seria uma ação definitiva para reverter as medidas implementadas pela gestão anterior, de Barack Obama, que ampliou o conceito legal de gênero nos programas federais.
A medida teve forte impacto na sociedade americana, fortalecendo o conceito da chamada ideologia de gênero, que enfatiza que é uma escolha do indivíduo e não determinada pela biologia. O mesmo tipo de percepção, com nítida fundamentação ideológica e não científica, passou a fomentar discussões em vários países do mundo, inclusive no Brasil.
A política do governo Obama multiplicou-se, permitindo, por exemplo, que fosse criado o conceito de banheiros e vestiários escolares “trans”, sendo usado ao mesmo tempo por pessoas dos dois sexos. Movimento conservadores, especialmente os encabeçados por cristãos evangélicos, sempre criticaram essa possibilidade
⏩    Mostrar matéria completa  
Agora, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos quer estabelecer uma definição legal que mudaria uma lei federal de “direitos civis” que visa impedir a “discriminação de gênero” nos programas de educação que recebem assistência financeira do governo.
O argumento da agência governamental é a necessidade de se adotar uma definição uniforme sobre gênero, optando pela “base biológica clara, fundamentada na ciência, objetiva e administrativa”.
Fim do terceiro gênero
A cidade de Nova York, além dos estados norte-americanos como Oregon, Califórnia, Washington e Nova Jersey oferecem uma terceira categoria para condição sexual, marcada com um “X”. Essa seria a opção para transgêneros ou os que se definam como “não binários”, acreditando que não são nem homem nem mulher.
Caso seja aprovada a mudança na lei proposta pelo governo Trump, qualquer disputa sobre a condição sexual de alguém seria esclarecida com testes genéticos
A aprovação acabaria também com o reconhecimento de cerca de 1,4 milhão de americanos que optaram por passarem a se definir – por meio de cirurgia ou simples declaração – como alguém do sexo diferente do nascimento.
No último ano, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos vem defendendo que o termo “sexo” não vai excluir a homossexualidade. O problema é que a falta de clareza nas medidas da gestão Obama acabou “estendendo erroneamente proteções de direitos civis a pessoas que não deveriam tê-las”. Com informações Estadão
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Ação na Justiça pode deixar sem mandato até quem já comemorou vitória

Os resultados das eleições para a Câmara e Assembleias Legislativas, já divulgados, sofrerão mudanças importantes. Eles consideram o cálculo da minirreforma eleitoral de 2015, que distribui vagas a todos os partidos que não atingiram o quociente partidário, mas o resultado oficial, ainda não divulgado pelos Tribunais Regionais Eleitorais, deve fazer a divisão apenas entre os que atingiram o quociente partidário.
O trecho da minirreforma que liberava as vagas aos partidos que não atingiram o mínimo de votos foi considerado inconstitucional pelo STF.
Só no DF, há cinco distritais e três federais sob risco. “O caso deve ser resolvido até o fim da semana que vem”, diz o advogado Paulo Goyaz.
⏩    Mostrar matéria completa  
Para Goyaz, que move ação no TRE-DF, a situação se reproduz em vários Estados e “um TRE não pode descumprir decisão do Supremo”.
Os resultados divulgados na imprensa também não levam em conta as candidaturas sub judice. “Isso pode mudar muitas vagas”, diz Goyaz. As informações são do Diário do Poder.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Guerra aos canudos: projeto de lei quer proibir o uso em Pernambuco

Considerado sagrado em inúmeras culturas, o oceano é o destino final para 8 milhões de toneladas de plástico lançadas a cada ano. Esse descarte, que fez surgir as chamadas “ilhas de lixo”, causa mortes e mutilações de animais. Depois que um vídeo mostrando o sofrimento de uma tartaruga marinha resgatada com um canudo preso na narina viralizou, campanhas e petições online pelo banimento do produto surgiram em diversas cidades e países do mundo.
Em Pernambuco, tramita na Assembleia Legislativa (Alepe) o Projeto de Lei nº 1928/2018, que pretende vedar, a partir de 2022, a fabricação, comercialização e distribuição gratuita de canudos flexíveis plásticos usados para ingerir líquidos. A proposição foi protocolada pelo deputado Everaldo Cabral (PP). Iniciativas semelhantes, com apoio massivo da população, já foram aprovadas nas cidades do Rio de Janeiro e de Seattle (EUA), assim como no Estado do Rio Grande no Norte.
⏩    Mostrar matéria completa  
Na justificativa, o parlamentar pernambucano defende a extinção dos canudos plásticos. “A iniciativa visa evitar toda sorte de poluição e degradação ambiental, em especial no habitat marinho e fluvial, mutilando os animais, que são as maiores vítimas, sem esquecer, ainda, dos riscos para crianças”. A proibição não se aplica aos canudos de papel ou outro material biodegradável. Os de plástico que estejam no mercado ou nos estoques fabris poderão ser comercializados ou distribuídos até o último dia do ano anterior à data de proibição prevista no texto.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Roberto Cabrini entrevista Fernando Haddad e Jair Bolsonaro. Veja os vídeos:

Nesta segunda-feira dia (22) de outubro, Roberto Cabrini ficou diante de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Os candidatos à Presidência responderam às mais duras, importantes e esclarecedoras questões. Uma conversa franca, com momentos de alta temperatura. É o que foi visto em "A Hora Crucial", no Conexão Repórter desta segunda.
Assista aos vídeos das entrevistas.

Pesquisas seguem estáveis: Haddad com 40% e Bolsonaro 60%

A pesquisa BTG Pactual/FSB, divulgada na madrugada desta segunda-feira (22) mostra ma larga diferença de 20 pontos entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).
No cenário de votos estimulado, levando em conta apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e abstenções), Bolsonaro tem 60% dos votos, oscilando um ponto para cima ante a pesquisa da última semana, enquanto Haddad passou de 41% para 40% das intenções de voto em uma semana. Ao considerar os votos totais, o candidato do PSL possui 52% dos votos ante 51% da última semana, ante 35% do petista, que manteve a intenção de voto. 4% pretendem votar branco/nulo, 5% em ninguém/nenhum deles e 4% não sabem ou não responderam.
Na intenção de voto espontânea, 48% apontaram votar em Bolsonaro (ante 49% do último levantamento) e 31% em Haddad (ante 30% da última pesquisa). Brancos e nulos somaram 6%, ninguém ou nenhum totalizaram 5%, enquanto não souberam ou não responderam totalizaram 11%.
A decisão de voto dos eleitores de Bolsonaro também é a maior, mantendo-se em 94%, ante 90% dos que votarão em Haddad, enquanto 74% dos que disseram que não votarão em ninguém estão certos do voto. Já 70% dos que apontaram que vão votar em branco/nulo mostraram certeza do seu voto.
⏩    Mostrar matéria completa  
Haddad registra a maior rejeição, com 52% dos entrevistados dizendo que não votaria no petista de jeito nenhum, ante 40% de Bolsonaro. 47% disseram que votariam apenas em Bolsonaro, enquanto 2% apontaram votar no candidato do PSL e desconhecer Haddad. Já 32% votariam apenas em Haddad e 3% poderiam votar no petista e desconhecem Bolsonaro. 5% poderiam votar em ambos os candidatos, 4% não votariam em nenhum deles e 3% desconhecem os dois nomes.
Os eleitores também foram questionados dos motivos para votar nos candidatos. 85% dos que votarão em Bolsonaro apontam achar que ele é a melhor opção, ante 75% dos que votarão em Haddad. 10% dos ouvidos que votarão em Bolsonaro querem impedir a vitória do outro candidato, ante 18% dos que votarão em Haddad. 6% dos eleitores de Bolsonaro não souberam/não responderam, ante 9% dos eleitores do petista.
Independentemente do voto, 76% dos eleitores acham que Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil (o número era de 70% na última semana), ante 17% que acham que será Haddad, enquanto 7% não sabem ou não responderam.
81% dos eleitores disseram que com certeza irão votar, 10% provavelmente irão votar, 3% provavelmente não irão votar e 5% com certeza não irão votar. 1% não sabe ou não respondeu.
Foram entrevistados, por telefone, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos e a margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03689/2018.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Haddad projeta “virada” na eleição e diz que vencerá eleição

O candidato do campo democrático à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), disse, durante um ato de campanha em Fortaleza (CE), que uma vitória sobre o candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL), terá “um gosto especial, (…) porque não é ganhar de um cara razoável. É ganhar de um trambiqueiro, é ganhar de um cara destrambelhado”.
A afirmação vem na esteira das denúncias de que empresários estariam bancando campanhas milionárias para disparos massivos de mensagens em aplicativos nas redes sociais contra ele e o PT, o que é vedado pela legislação eleitoral além de configurar crime de caixa 2.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

A partir desta terça (23), eleitores só poderão ser presos em flagrante

A partir desta terça-feira (23), cinco dias antes do segundo turno das eleições 2018, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A exceção ocorre apenas em casos de flagrante delito e ainda se houver sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. A determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral.
A terça-feira também é o prazo final para que os representantes dos partidos políticos e coligações, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público peçam verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect, instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral que serão utilizados no segundo turno.
Os tribunais regionais eleitorais também têm até essa data para divulgar, na internet, os pontos de transmissão de dados que funcionarão em pontos distintos do local de funcionamento da Junta Eleitoral.
⏩    Mostrar matéria completa  
O segundo turno das eleições ocorre no próximo dia 28 de outubro em todo o Brasil e mais 99 países, para a escolha do próximo presidente da República. Em 13 estados e no Distrito Federal, os eleitores também terão que definir o governador que irá comandar os Executivos locais nos próximos quatro anos. Em 19 municípios serão realizadas as chamadas eleições suplementares para a escolha de novos prefeitos e vice-prefeitos. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Inscritos no Enem podem checar local de provas a partir desta segunda-feira (22)

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem acessar a partir desta segunda-feira (22) os cartões de confirmação da inscrição. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante, onde deve ser colocado o CPF e senha ou baixar em seu celular o aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro.
O cartão reúne os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso tenha problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem.
Com a entrada em vigor do horário de verão no mesmo dia da primeira etapa do Exame, em 4 de novembro, o Ministério da Educação recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado.
⏩    Mostrar matéria completa  
O MEC recomenda também que o estudante faça antes o trajeto até o local da prova, organizando o planejamento. A sugestão é que os participantes comecem a ajustar o horário de sono e dormir mais cedo uma semana antes do dia da prova.
Confira os horários do fechamento dos portões
No Distrito Federal e nos estados do Espírito Santo, de Goiás, Minas Gerais, do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e São Paulo, os portões abrem às 12h e fecham às 13h.
Nos estados de Alagoas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, Maranhão, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, Rio Grande do Norte, de Sergipe, do Tocantins, os portões abrem às 11h e fecham às 12h.
No Amazonas, em Rondônia e Roraima, os portões abrem às 10h e fecham às 11h. No Acre, os portões abrem às 9h e fecham às 10h, no horário local. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Enem: 10 dicas para estudar e passar nas provas

Coach dá dicas de como passar no Enem
Enem: 10 dicas para estudar e passar nas provas
A especialista Soraya Salomão ensina os melhores jeitos de se sair bem no exame nacional
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerá nos dias 04 e 11 de novembro e os estudantes já estão se preparando para realizar o sonho de entrar na faculdade desejada. Muito estudo e foco são o caminho e a coach Soraya Salomão dá dez dicas para passar no Enem:
Desligue todos os aparelhos eletrônicos.
Quando o whatsapp ou o telefone avisa que estão querendo falar com você, funciona como um mecanismo de distração. Assim como a televisão que resolveu passar o seu programa preferido, e você resolve parar meia horinha para assisti-lo. Fuja. Desligue a tv, rádio, celular e qualquer outro aparelho que possa roubar sua concentração.
Escolha o local certo.
Estudar requer concentração. Gente falando e cachorro latindo dificultam a concentração. Coisas bagunçadas também. Procure deixar o local onde você estuda o mais organizado possível de forma que você ache as coisas facilmente.
⏩    Mostrar matéria completa  
Escreva!
Apenas ler não basta, as ideias fogem da nossa cabeça. Escrever é uma forma de mantê-las na mente.
Faça um planejamento de tudo que você deve estudar por dia.
Fazer o cronograma do que você tem que estudar evita ansiedade e a sensação de que tem muitas coisas para estudar e evita que você se disperse dos estudos.
Alterne o modo de estudos.
Em um momento você pode ler o conteúdo escrito, em outro assistir uma aula online, fazer um quiz de questões da matéria e responder, ouvir gravações que você fez sobre o tema. Desse jeito seu cérebro processa as informações e a alteração das habilidades de concentração do seu cérebro faz com que ele processe mais rápido as informações.
Crie pausas.
Pequenas pausas são necessárias para que se mantenha o foco. Levante, tome uma água e respire fundo algumas vezes. Só então volte para os estudos, você vai ver que seu rendimento vai ser melhor.
Anote suas dúvidas.
As aulas servem para tirar dúvidas e não apenas absorver o conteúdo. É nesse momento que você responde as questões que ficaram sem resposta quando estava estudando sozinho.
Exercite-se!
Estar fisicamente hábil pode cooperar com a concentração para estudar.
Descubra qual é a melhora hora do dia para você
Cada pessoa funciona de um jeito: têm pessoas que de manhã são muito concentradas e umas que funcionam melhor à noite. Descubra qual é seu melhor horário e estude nele.
Acredite que você consegue!
Estudar sem ter fé que você vai conseguir é complicado e desmotiva. Acredite que você está fazendo o melhor que pode e evite se comparar a outras pessoas. Tudo depende só de você.
Por Sarah Monteiro <airam.assessoria@pressmanagermail.com.br>
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Aplicação do Enem terá quatro horários diferentes

 
O Ministério da Educação (MEC) alerta os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 que a partir do primeiro dia da aplicação das provas, 04 de novembro, o país terá quatro fusos horários diferentes. Devido ao horário de verão, que entrará em vigor no mesmo dia da prova, os portões dos locais de realização do exame serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados.
O relógio deverá ser adiantado em uma hora à meia noite de sábado (3) para domingo (4) pelos estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Neste grupo de estados, com exceção de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a abertura dos portões dos locais das provas será às 12 horas e o fechamento às 13h.
Para estudantes do Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, os portões serão abertos Às 11h e o fechamento às 12h, seguindo o horário local.
⏩    Mostrar matéria completa  
Nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima, os participantes poderão ingressar os locais de prova entre 10h e 11h, de acordo com o horário local. E no Acre, que tem fuso horário de três horas a menos em relação a Brasília, os portões serão abertos às 9h e fechados às 10h, também seguindo horário local.
Os cartões de confirmação da inscrição estarão disponíveis para consulta a partir da próxima segunda-feira (22), na página do participante. No cartão, são informados os dados dos estudantes, local de prova, data e horários de aplicação da prova. A segunda etapa das provas será aplicada em 11 de novembro.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Haddad defende punição exemplar a petistas enriqueceram na política

 
O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, voltou a admitir na noite desta segunda-feira (22) a hipótese de petistas e aliados terem cometido crimes. Em entrevista ao programa Roda Viva, o petista dizia que não iria negar sua relação partidária quando foi questionado na possibilidade de ocorrência de crime.
"Houve crime? Na minha opinião, provavelmente, sim". Definindo-se como constitucionalista, o candidato voltou a defender a conclusão dos processos. Ele disse acreditar que teve gente que usou de caixa 2 para enriquecer.
"Certamente, teve pessoas que usaram o financiamento de caixa dois, financiamento ilegal de campanha, para enriquecer. São dois crimes: financiamento de caixa dois e o enriquecimento, que ainda é mais grave. Por isso, tem uma pena maior. Acredito que teve gente que se valeu disso para enriquecer. Só a favor de punição exemplar dessas pessoas"
⏩    Mostrar matéria completa  
O petista admitiu erros na condução da política econômica do governo Dilma. Ele lembrou, porém, que o Congresso Nacional impediu a reorganização da economia às custas da chamada pauta bomba.
Haddad relatou ter conversado, nesta segunda-feira (22), com o senador tucano Tasso Jereissati (CE). Segundo ele, Tasso repetiu que, mesmo apontando falhas de Dilma, considera um erro o PSDB ter apoiado a pauta bomba liderada pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.
Questionado, ao final do programa, se tem um ídolo na História do Brasil, Fernando Haddad hesitou e disse que seria difícil citar apenas um nome.
Encorajado a falar mais de um, Haddad limitou-se, porém, a citar o ex-presidente Juscelino Kubitscheck. Ele não falou de Lula, embora tenha dito anteriormente que o petista foi o melhor presidente que o país já teve. (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Ocorrências registradas no dia 22 de outubro de 2018 pelo 23º BPM

(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito-PE.
Local : Bairro Antônio Marinho, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 221700OUT2018.
Vítima : J. F. B. dos S., 26 anos, amasiado.
Endereço : Bairro Novo Horizonte, São José do Egito-PE.
Envolvido-2 : O. P. G., 30 anos, casado, motorista.
Endereço : Bairro Antônio Marinho, São José do Egito-PE.
Resumo : Durante a Operação Carrossel de Fogo a GT ordinária se deparou com um acidente de trânsito tipo abalroamento, envolvendo um caminhão VW/13.180CNM, cor branca, ano 2007/2008, placa KKO 4671, e a motocicleta Honda CB 300R, cor preta, ano 2013, placa ECC 0765. Segundo relatos do condutor do caminhão (envolvido-2), ele estava com o veículo no hospital e ao sair do local foi atravessar a via, pois não tinha avistado nenhum veículo, quando ao iniciar a manobra avistou a motocicleta em alta velocidade, vindo a colidir na lateral do caminhão, ficando a moto presa na lateral do veículo. Fato este também relatado por testemunhas oculares. A vítima foi socorrida por funcionários do hospital e levada para o bloco cirúrgico. A ocorrência foi registrada na delegacia local para as providências cabíveis.
------------------------------------------------------------
(IMPORTUNAÇÃO SEXUAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 221800OUT2018.
Imputado : A. F. L., 36 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Águas Belas-PE.
Vítima : D. D. M. de A. R., 28 anos, casada, vendedora.
Endereço : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A equipe de combate ao CVP foi solicitada pelo companheiro da vítima, relatando que um indivíduo havia tentado pegar a força sua esposa na Praça Monsenhor Alfredo Arruda Câmara. O efetivo realizou diligências e localizou o suspeito com as mesmas características repassadas, o qual negou o assédio, afirmando que ao passar pela vítima havia se desequilibrado e quase caiu. No entanto a vítima declarou que o acusado tentou passar a mão em suas partes íntimas sendo impedido por ela. O imputado foi detido e conduzido à delegacia local, onde não apresentou nenhum documento pessoal, bem como mudou diversas vezes seu próprio nome e de seus genitores durante a confecção do boletim de ocorrência, tentando ludibriar o policiamento. Diante do fato, a ocorrência foi passada a polícia judiciária para adoção das medidas legais cabíveis. 
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS