Tem diferencial: Engenheiro Agrônomo diz que Iguaracy tem tudo para se destacar nacionalmente na produção do Leite de Cabra.


Tem diferencial: Engenheiro Agrônomo diz que Iguaracy tem tudo para se destacar nacionalmente na produção do Leite de Cabra.

O diferencial - Timóteo Herculino da Silva Barros, que é engenheiro agrônomo, com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo, disse que como Iguaracy tem uma característica de produzir mais leite de caprino do que leite bovino, diferente das demais regiões do país, onde a maior produção é de leite bovino, então Iguaracy tem um diferencial, tem características únicas para que a cidade se destaque na comercialização destes produtos, disse o engenheiro.
Iguaracy e Sertânia, são regiões estratégicas, porque são umas das que mais produzem leite de cabra, disse Timóteo que ressaltou que em relação a produção bovinocultura de leite se destacam em Pernambuco as cidades de Pedra, Venturosa e Itaíba entre outras cidades que considera como polo estratégico na área de produção do leite bovino.
A Cooperativa - Em conversa com alguns produtores de leite de cabra no municipio de Iguaracy e sobre a Cooperativa de Leite de Cabras que tem a sua localização em Jabitacá, os produtores se reclamam de atraso nos pagamentos dos produtos que são vendidos através da cooperativa e que os grandes compradores não estão honrando com os seus compromissos, e isto tem desestimulado a maioria dos produtores que acabam não tendo interesse em vender um produto, sem ter a certeza de quando irão receber pelo mesmo.
O produto e a qualidade - De qualquer forma, o produtor de leite de cabra não deve desanimar, por ser um produto de melhor qualidade em relação ao leite bovino, chegará o momento em que a procura do leite de cabra será maior do que a oferta, acredito que o que precisa em Iguaracy, entre outras coisas, é um melhor trabalho de divulgação deste produto. O leite de cabra também é mais rentável para os produtores, pois chega a custar até três vezes mais do que o leite de vaca.
O blog deixa aqui alguns dos benefícios do leite de cabra em relação ao leite de vaca:
A maioria das pessoas vê o leite de cabra como um substituto ou alternativa ao leite de vaca, no entanto, ao contrário do que muitos julgam, na maior parte do mundo bebe-se leite de cabra.
A maioria das pessoas parte do pressuposto de que o leite de cabra tem um sabor forte e encorpado semelhante ao dos famosos queijos de cabra. Mas, na realidade, o leite de cabra de boa qualidade tem um sabor delicioso, levemente doce e, por vezes, também levemente salgado.
MENOS COLESTEROL: além de possuir níveis açúcar baixíssimos, o leite de cabra chega a ter 30% menos colesterol que o de vaca.
MENOS ALÉRGICO: distúrbios digestivos, corrimento nasal, otites, erupções cutâneas, entre outros, são alguns dos sintomas que aproximadamente 6% das crianças de todo o mundo apresentam como reacção alérgica ao leite de vaca. A caseína alfa-S1, proteína encontrada em grandes quantidades no leite de vaca, é a grande responsável por esse tipo de manifestações alérgicas. O leite de cabra possui apenas traços desta proteína, além disso, não contém b-lactoglobulina, outro grande responsável por reacções alérgicas não especificadas.
MAIS DIGESTIVO: o leite de cabra, por possuir partículas de gordura de tamanho reduzido, é absorvido em cerca de 40 minutos. Já o leite de vaca demora, em média, cerca de 2 horas. Esta rapidez digestiva do leite de cabra faz com que menos resíduos sejam deixados no intestino, evitando assim fermentação, formação de gases, má digestão, obstipação, etc.
MAIS CÁLCIO: excelente fonte de cálcio e vitaminas, o leite de cabra possui cerca de 130mg de cálcio para cada 100ml de leite, ou seja, 20% mais cálcio do que o leite de vaca, daí que seja muito utilizado na acção preventiva e curativa da osteoporose.
Veja outras matérias deste evento:
- Prefeitura de Iguaracy promove mais um evento de sucesso para...
- Feedback superpositivo: Palestrante diz que Iguaracy foi um dos melhores...
- A união faz a força: secretarias municipais trabalham unidas e...
Veja todas fotos: Click Aqui

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS